Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1904 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com o seguinte problema relacionado à emissão de Notas Fiscais: 
O erro é:  531- Rejeição: Total da BC ICMS difere do somatório dos ítens.
Vejam bem: Um dos meus clientes é de Cuiabá e lá  não há destaque de ICMS para NFs se o destinatário é do mesmo estado. Ou seja, é uma NF muito simples e o erro aparece.  
Este meu cliente utiliza o SW há anos sem problemas. Estes apareceram após a última atualização da versão do ACBR. 
Mesmo uma NF muito simples ( 1 produto, R$ 1000,00, sem desconto, sem frete ) mostra o erro citado. Já conferi o XML e parece correto. 
Estou enviando em anexo o XML desta NF para sua avaliação. Foi gerado pelo Preview da NF.  
Att

51190101240677000160550010000510721000510720-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo, consegui evoluir. Ou seja, as NFe para o mesmo estado ( MS ) cujas NFs não destacam ICMS estão OK.
Quando tento enviar uma NF para outro estado ocorre o erro citado Total da BC ICMS difere do somatório dos ítens.  
Segue em anexo o XML que é gerado com o erro ( 1 produto de R$ 170,00, desconto na venda de R$ 20,00, destino SP ( 12% ). 
51190101240677000160550010000510861000510866-nfe.xml
Agradeço a ajuda. 

Paulo, descobri o erro. 
Descarte o email anterior. 

Agradeço
Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde @anaves

18 horas atrás, anaves disse:

Paulo, descobri o erro. 
Descarte o email anterior. 

Seria interessante informar também como foi a resolução, de maneira a beneficiar os demais membros da comunidade.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvida Juliana. Apenas ainda não terminei os ajustes e testes. Assim que estiver tudo pronto vou publicar alguns pontos que acho relevantes.
Aproveitando, o problema é que não é óbvio o que deve ser feito, como ser feito e a sequência interna de construção..
Eu utilizo o grupo ABCR - a quem só tenho elogios - e gostaria de falar de algumas sugestões. Mas não agora, e não acho que aqui seja o melhor lugar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

11 horas atrás, anaves disse:

Sem dúvida Juliana. Apenas ainda não terminei os ajustes e testes. Assim que estiver tudo pronto vou publicar alguns pontos que acho relevantes.

Legal

11 horas atrás, anaves disse:

Eu utilizo o grupo ABCR - a quem só tenho elogios - e gostaria de falar de algumas sugestões. Mas não agora, e não acho que aqui seja o melhor lugar

Quando quiser postar suas sugestões, recomendo criar tópicos específicos e se for o caso mais de um. Sugestões são sempre bem vindas.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1904 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.