Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Unificador de Sped Pis e Cofins


  • Este tópico foi criado há 1830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

realmente é unificado o arquivo mesmo , qndo o sistema gerador do sped for o mesmo para as varias filiais nao fica complicado unifica-lo . mais acho q se for de sistemas diferentes ai é osso , hj tenho empresa onde é interligado as informações , tipo varias empresas dentro de um banco de dados , e tambem tem filial q fica fora ,. mais como se trata da mesma estrutura , criei um laço dentro da rotina , onde vou mudando em qual banco quero puxar as informações , e ai consigo unifica-las .

Exemplo .

E01-Matriz-SP - BANCO - E01.fdb

E02-Filial-SP - BANCO - E01.fdb

E03-Filial-RJ - BANCO - E03.fdb

Como a E01 e E02 ficam no mesmo banco , entao so inclui uma rotina para ler a segunda base E03 ,e giro ela na sequencia da geracao do proprio sped , alternando entre as bases e as empresas .

Agora realmente , se for bases com estrututras diferentes , ai seria interessante ver algum programa que leia os arquivos sped e unifiquem eles. até esse processo seria legal se o proprio PVA tivesse . mais sei q nao tem , ja vi na internet softhouses com um programa assim .

Adilson Pazzini .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Algumas opções:

1) Juntar tudo em um banco de dados só.

2) Ao fazer a geração, trocar a fonte de dados para cada banco de dados necessário.

3) Criar um importador dos arquivos gerados.

4)...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia....

Desenvolvi uma ferramenta para unificação dos arquivos...se precisar de mais informações favor entrar em contato.

Se quiser baixar uma demonstração
[link removido por denúncia de propagação de vírus]

Att

Daniele

Editado por Régys Silveira
Link foi removido por denúncia de propagação de vírus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Bom dia a todos,

 

Também preciso de um unificador de arquivos txt do SPED Pis Cofins, pois um cliente nosso possui dois servidores distintos e não tem como gerar um arquivo único.

 

Gostaria de verificar com os colaboradores do ACBr, se vocês acharem interessante, gostaria de desenvolver isto no componente.

 

Att,

 

Wilson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , não precisa comprar nada tá , isso é tudo muito simples tá , não tem nenhum segredo , É lógico que como apenas iniciei o procedimento ta grosso mas de muito facil entendimento :

 

Estou disponibilizando um Fonte (parte do meu sistema) de Unificação que estou desenvolvendo ( Gostaria que testassem adaptando o mesmo em vossos sistemas , como disse , terminei somente a parte grossa tá , claro que tem ajustes e melhorias para se fazer ) mas fiz um teste agrupando uma Matriz + Filial e o PVA validou o arquivo final blz criticando o basico :  

 

Detalhes :

 

 

1 : Desenvolvi com banco de dados Firebird 2.5 (Tabelas Temporarias que são geradas em Run Time , nada impede de vc adaptar o seu banco de dados) .

 

2 : Tem uma os duas linhas que vcs vão verificar que é somente tratamento para propriedades do componente IB que utilizo em outros forms da aplicação , nada utilizado para Unificar os arquivos , vc pode comenta-las sem problema nenhum .

 

3 : Este Unificador não calcula nada , é simples !  , como vc vai observar ele apenas grava o registro e a linha correspondente , o bloco M e bloco 9 são descartados dos arquivos originais (Não reescreve o arquivo Original , tá ! fica sussa !) , o bloco M é gerado sem movimento para que seja novamente recalculado no PVA  e o bloco 9 é recalculado novamente , como disse mais pra frente avera ajustes .

 

 

...enfim , qualquer duvida estamos ai e quem se manifestar para desenvolver algo separado utilizando +  melhorando esta rotina , fique a vontade ! este é somente um ponta pé inicial !

Editado por marcelo_sp
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá boa noite,

 

Para aqueles que não querem se encomodar em fazer um unificador e querem algo simples e sem instalação, basta acessar a página abaixo:

 

link: https://sites.google.com/site/spedcontribuicoes/

 

O processo é bem simples, basta efetuar o upload dos arquivos individuais e baixar o arquivo unificado em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue anexo um programa em Lazarus, com os fontes, que faz a unificação dos arquivos da matriz e das filiais. Não sei se vai servir para todos os perfis de empresa, e provavelmente vai necessitar de pequenos ajustes, mas unifica e valida o arquivo gerado.

Unificador.zip

Unificador.zip

Editado por marciodc

Márcio D. Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Segue anexo um programa em Lazarus, com os fontes, que faz a unificação dos arquivos da matriz e das filiais. Não sei se vai servir para todos os perfis de empresa, e provavelmente vai necessitar de pequenos ajustes, mas unifica e valida o arquivo gerado.

Marcio,

 

Você sabe dizer qual a diferença entre esse seu projeto e o apresentado pelo marcelo alguns posts atrás?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Você sabe dizer qual a diferença entre esse seu projeto e o apresentado pelo marcelo alguns posts atrás?

 

Eu não cheguei a baixar os fontes para análise, pois ele informa que utiliza banco de dados e o meu utiliza apenas os arquivos texto, gerando um novo arquivo.

Márcio D. Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não cheguei a baixar os fontes para análise, pois ele informa que utiliza banco de dados e o meu utiliza apenas os arquivos texto, gerando um novo arquivo.

 

Marcio , boa tarde !

Primeiramente , obrigado pela ajuda ao forum !

 

Não sei como vc esta memorizando isso tudo , mas provavelmente vc esta utilizando List's pra isso ao invéz de banco de dados como diz .

 

Quando se trata de arquivos com pouco movimento e tbm junções de 2 até 3 arquivos de pequeno porte , blz .. Agora ao vincular uma Matriz com diversas filiais de grande movimento , imagina uma Empresa Matriz + 13 Filiais que geram em cada arquivo em média 600 mil linhas que é o meu caso aqui , o arquivo final fica imenso , ai começa o problema de performanse e memoria para armazenar tudo isso , não testei a sua rotina tá , só estou comentando .

 

Com banco de dados alem de melhor o desempenho vc não vai ter novidades com grupos de arquivos de maiores porte !

 

 

Forte abraço .

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcelo_sp, você tem razão quanto ao consumo de memória nesse caso de arquivos muito grandes. Mas uma empresa com 13 filiais provavelmente deve ter um ERP que centraliza tudo e que faz isso sem grande esforço, e se não tem deveria ter.

 

Esse meu exemplo serve para as pequenas empresas. Na empresa da qual sou sócio, temos bem mais de 100 clientes em um mesmo segmento e nem 10% têm filiais, que geram arquivos com 2000 ou pouco menos de 3000 linhas, o que torna a unificação dos arquivos praticamente instantânea. 

 

Mas cada caso é um caso e deve ser avaliado com critério.

Editado por marciodc
  • Curtir 1

Márcio D. Carvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcelo_sp, você tem razão quanto ao consumo de memória nesse caso de arquivos muito grandes. Mas uma empresa com 13 filiais provavelmente deve ter um ERP que centraliza tudo e que faz isso sem grande esforço, e se não tem deveria ter.

 

 

Então Marcio , aí que vc se engana , vc centraliza tudo quando se tem condição tecnologica para isso em todos os locais de Matriz + filiais .

 

Pra vc ter idéia só amigo programador tenho 6 que tem Clientes deles tbm com Empresas com filiais com Servidores independentes e algumas filiais ainda sem acesso a internet e algumas que tem acesso a internet é muito ruim impossibilitando linked server direto ao Servidor Centralizado , então a solução nesse caso é junção por arquivos mesmo .

 

Se vc googlar ai , vai encontrar muitos relatos em foruns de programadores com esse problema e muitos deles até pagam para terceiros por este serviço de Unificação .

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Consultores

Olá Fabianna,

  O projeto ACBr não disponibilizou nenhum site para isso. Os links apresentados no tópico são de responsabilidade de seus originadores. E o Marcio acima anexou um programa que pode resolver seu problema.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 4 semanas depois ...

Alexsandro, não sei se você leu o tópico inteiro mas eu anexei em uma mensagem anterior um exemplo (executável + fontes). Em todo caso, segue anexo uma versão mais atualizada.

Boa tarde marciodc.. esse sistema que postou se eu quiser fazer um teste eu consigo? na verdade eu tentei aqui e ele da um erro quando vai começar a fazer a união dos arquivos. O erro diz que não pode abrir o arquivo... só que o arquivo está ok. Agradeço pela ajuda até agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Moderadores

TENHO UM CASO DE SPED MATRIZ  E FILIAL.

 

NÃO CONSIGO UNIFICAR OS ARQUIVOS

 

ALGUÉM PODERIA AJUDAR?

 

 

ATT, JAMIRO SANCHES

Bem vindo ao fórum! vejo que é seu primeiro post!

por favor queira ler as regras do fórum primeiramente : 

não poste seu texto em maiúsculo!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.