Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[NFe 4.0] - Impressão sem visualizar


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1897 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Usando AcbrMonitorPlus 1.2.0.39 com C#.

Para evitar aquele problema da tela de visualização da impressão ficar por trás da tela do meu sistema, e parecer que o sistema ficou travado, eu estou usando o comando CriarEnviarNFe(,"INI",1442, 1, ,"",,1,1) com o parâmetro do preview nulo

O problema é que, se o usuário cancelar a impressão, na caixa de dialogo de impressão, o Monitor retorna um erro de cancelamento da operação (ERRO: Operation aborted), quando na verdade o retorno que interessa é o do processamento do comando CriarEnviarNFe(), ou seja, a resposta padrão do método.

Alguém tem alguma sugestão de como devo tratar essa ocorrência?

No arquivo LOG, é no início, deixei apenas as informações relevantes.

 

 

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia @Nelson A Sousa

Não consegui simular exatamente o erro relatado, mas a resposta da SEFAZ não está ficando gravada no log.txt?

De fato a estrutura dos comandos gera a resposta a partir da execução total dos Métodos realizados com exito. Mas os processos já realizados ficam no log... Talvez possa separa os comandos, utilizando o "CriarEnviarNFe" e Posteriormente o "ImprimirDANFE" pois o cancelamento da impressão pelo usuário é uma interação após a execução do comando...

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @José M. S. Junior,

A simulação para replicar o erro é, ao se utilizar o método CriarEnviarNFe(), marcar o parâmetro de impressão (bImprimeDANFE=1), o parâmetro de preview(bMostrarPreview=Nulo).

Ao aparecer a caixa de diálogo para escolha da impressora dev-se clicar no botão [CANCEL], cancelar a impressão.

 

Quanto a resposta da SEFAZ ficar gravada no log. não fica não. Logo após o registro no Log do comando CriarEnviarNfe() é registrado apenas o seguinte:

11/01/2019 15:31:53 - ERRO: Operation aborted

Apenas isso, mesmo com a autorização da NFe!

Acho que vou seguir sua sugestão e separar os comandos de impressão.

Muito grato pela sua ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
4 horas atrás, Nelson A Sousa disse:

Acho que vou seguir sua sugestão e separar os comandos de impressão.

Acredito ser a melhor opção. Aqui não aparece o menu de impressão, pode ser do software da impressora... Se selecionar a impressora no monitor, não vai direto sem aparecer a caixa de diálogo? 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Acredito ser a melhor opção. Aqui não aparece o menu de impressão, pode ser do software da impressora... Se selecionar a impressora no monitor, não vai direto sem aparecer a caixa de diálogo? 

Hummm...na verdade o Monitor aqui está sem uma impressora selecionada. Vou efetuar os testes amanhã pois o CNPJe não está comigo agora, mas volto pra reportar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Voltei pra reportar sobre se a caixa de diálogo de impressão aparece com a impressora configurada no Monitor.

Realmente, a caixa de diálogo NÃO APARECE, quando a impressora está configurada no Monitor.

Portanto, para sanar o problema que relatei ao abrir este tópico, basta configurar uma impressora no Monitor.

SOLUCIONADO!!!

Obrigado @José M. S. Junior pela atenção!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1897 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.