Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema para instalar ACBr no Delphi XE8


  • Este tópico foi criado há 1899 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou com um problema para instalar o ACBr no DelphiXE8 num Windows 10. Usando o ACBrInstall_Trunk2.exe geralmente sempre funciona a instalação sem problemas porém após instalar o Lazarus fui reinstalar nova versão do ACBr no DelphiXE8 usando o ACBrInstall_Trunk2.exe que começou a dar erro de arquivo não localizado. Quando é assim eu faço a instalação manual pacote por pacote e em alguns poucos pacotes o Delphi não localiza determinadas bibliotecas (Forms, etc.) conforme print abaixo então eu adiciono manualmente no fonte a instrução VCL junto ao arquivo (VCL.Forms, etc.) e realizo a instalação manual. Enfim para poder usar o ACBrInstall_Trunk2.exe instalando o ACBr no Delphi tenho que fazer mais alguma configuração? Conforme disse anteriormente o ACBrInstall_Trunk2.exe funciona bem até eu instalar e rodar Lazarus na mesma máquina. Segue print.

image.thumb.png.499085718f80cfbff73a08a75cae5c4b.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
36 minutos atrás, GAC Sistemas disse:

Quando é assim eu faço a instalação manual pacote por pacote e em alguns poucos pacotes o Delphi não localiza determinadas bibliotecas (Forms, etc.) conforme print abaixo então eu adiciono manualmente no fonte a instrução VCL junto ao arquivo (VCL.Forms, etc.) e realizo a instalação manual.

Em quais pacotes esse erro acontece?

Uma outra forma é adicionar manualmente "Vcl" a Project - Options - Delphi Compiler - Unit scope names.

A forma mais adequada, acredito, é incluir a dependência no dpk que já faz o acima por padrão.

Experimente com o arquivo anexo.

ACBr_NFeDanfeFR.dpk

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica @BigWings continuarei informando manualmente no dpk. O erro acontece nuns 6 ou 7 pacotes, infelizmente não anotei o nome deles porém o padrão é toda vez que instalo um Lazarus numa máquina com o Delphi o instalador do ACBr pára de instalar automaticamente devido aos erros de arquivos não encontrados (VCL, Controls, Graphics) e então passo a instalar manualmente. O meu Unit Scopes Names já tem o VCL e mesmo assim que corrigir o DPK. Muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1899 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.