Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSD - Desenvolve D.


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde, pessoal vários municípios aqui do pará estavam usando o webservice "Governa" agora estão trocando para "Desenvolve D", alguém sabe me dizer se já temos suporte para ele qual seria a possibilidade de inclusão? Segue material que consegue obter..

 

Exemplo de prefeitura que já usam: Parauapebas, Paragominas, Belém, Altamira, Belo Horizonte, Benevides, Foz do Iguaçu.

 

segue mapa completo das cidade que já usam o serviços desta empresa:

 

 

 

NFSd Manual Web Service.pdf.pdf

Editado por Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Como é mesmo utilizado em belém: IssDSF, então entrei no cidades.ini e alterei:

 

[1505536]
Nome=Parauapebas
UF=PA
Provedor=IssDSF
NomeURL_H=https://www.issdigitalbel.com.br
NomeURL_P=https://www.issdigitalbel.com.br

 

Mais na hora de gravar levanta: Não encontrei final do elemento: </Rps>. em TDFeSSL.Assinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Duarte,

O provedor IssDSF não tem nada haver com esse tal de Desenvolve D.

Pelo manual o provedor Desenvolve D segue a versão 2 do layout da ABRASF, já o IssDSF tem um layout próprio.

Favor entrar em contato com o provedor e solicitar os Schemas, bem como as URLs de homologação e de produção, se possível de todas as cidades atendidas por eles.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo, na página 82 está este detalhes:

 

Schemas XSD para validação do XML http://www.abrasf.org.br/arquivos/publico/NFS-e/Versao_2.03/schema_xml_nfs-e_ v2.03.zip;

Cidade=Parauapebas

Homologação:http://187.18.59.136:10022/nfsd/IntegracaoNfsd?wsdl;

Produção:https://parauapebas.desenvolvecidade.com.br/nfsd/integracaoNfsd?wsdl;

Vou procurar das outras cidades que usam o mesmo, mais por esse dai já dar para ter inicio... como você mencionou ele ABRASF, que já ajuda pois segue um padrão...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Duarte,

Entre em contato com o provedor e tenta conseguir um exemplo completo de envio, ou seja, com a tag <Envelope> e não apenas o RPS, pois este já sabemos o seu layout.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo, conseguimos os arquivos com o Provedor, segue em anexo para análise.

Em 15/01/2019 at 11:18, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Duarte,

Entre em contato com o provedor e tenta conseguir um exemplo completo de envio, ou seja, com a tag <Envelope> e não apenas o RPS, pois este já sabemos o seu layout.

 

arquivos_teste_rps_nfsd.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Duarte,

Desculpa, mas isso não ajuda em muita coisa, pois o que eles forneceram o componente consegue gerar sem nenhum problema e temos os Schemas para validar.

A questão é que o XML de envio do Lote (por exemplo) tem que ser envelopado, necessito de um exemplo de envelopamento, caso contrario vamos ficar na tentativa e erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
49 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Duarte,

Desculpa, mas isso não ajuda em muita coisa, pois o que eles forneceram o componente consegue gerar sem nenhum problema e temos os Schemas para validar.

A questão é que o XML de envio do Lote (por exemplo) tem que ser envelopado, necessito de um exemplo de envelopamento, caso contrario vamos ficar na tentativa e erro.

Mais não teria como habilitar e irmos testando...? Entrei em contato novamente com o pessoal para ver se eles nos envia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Duarte,

É o mesmo erro que tive ao fazer os testes.

Se não me falha a memória o erro 500 significa que o XML (Envelope) enviando para o Webservice esta errado, ou seja, não esta no layout esperado.

Como lhe tinha dito, sem um exemplo de um Envelope vamos ficar na tentativa e erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

boa tarde,

italo esse foi o retorno direto do WebService.

 

"Glênio

  Sou o responsável da TI da Desenvolve, obrigado por entrar em contato.

  Não entendi sua dúvida, mas o arquivo .zip enviado pela prefeitura contem todos os exemplos, de todos os métodos publicados em nosso web service com seus respectivos envio e retornos.

  A forma como você vai "envelopar" depende da sua linguagem, não existe um demo (os XMLs já seguem o que deve ser enviado para os nossos servidores, basta trocar os valores das tags e fazer o envio , você pode usar um programa tipo SoapUI e fazer os testes de envio."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Duarte,

Por favor entre em contato novamente com o provedor e anexa como o Lote de RPS esta sendo enviado.

<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" xmlns:tns="http://ws.integracao.nfsd.desenvolve/">
      <S:Body>
           <tns:RecepcionarLoteRps>
                   <nfseCabecMsg>( string com o cabeçalho )</nfseCabecMsg>
                   <nfseDadosMsg>( string com o XML de envio de lote conforme exemplo fornecido)</nfseDadosMsg>

           </tns:RecepcionarLoteRps>
      </S:Body>
</S:Envelope>

O que esta em negrito costuma mudar de um provedor para outro.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia italo, nos moldes acima, estou conseguindo acesso:

 

<soap:Envelope xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
   <soap:Body>
      <ns1:gerarNfseEnvioResponse xmlns:ns1="http://ws.integracao.nfsd.desenvolve/">
         <return><![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes"?><GerarNfseResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>0182</Codigo><Mensagem>[InfDeclaracaoPrestacaoServico] (Id): Propriedade obrigatória na tag [InfDeclaracaoPrestacaoServico].</Mensagem></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></GerarNfseResposta>]]></return>
      </ns1:gerarNfseEnvioResponse>
   </soap:Body>
</soap:Envelope>

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ajustei as tags requeridas...

Estou testando via SoapUI, não mexi nos .ini pois ainda não tenho muita experiência com eles. rsrs

Estou maluco para ter esse webservice no ar, pois centenas de clientes nosso está nesta cidade.

pnfsNFSeW_ABRASFv2.pas

Editado por Duarte
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Duarte,

Muito obrigado pela colaboração, já estou fazendo alterações no arquivo INI do provedor e vou comparar o XML gerado com o Schema.

Ainda hoje vou enviar as alterações para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Duarte,

Muito obrigado pela colaboração, já estou fazendo alterações no arquivo INI do provedor e vou comparar o XML gerado com o Schema.

Ainda hoje vou enviar as alterações para o repositório.

Quando você enviar os .ini vou analisar e ver como você ajustou, assim posso nas próximas ser mais útil!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Duarte,

Já esta no repositório, atualize e veja como ficou o INI do provedor, já enviei também a unit que você alterou.

Fiz um teste, consegui enviar e obter uma resposta satisfatória do webservice.

Depois é preciso incluir no arquivo Cidades.INI as demais cidades que se utilizam desse provedor.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia, Italo, estive fora por uns dias, e de volta aqui. Estou conseguindo retorno do Webservice mais sempre acusando erro de assinatura digital, entrei em contato com o pessoal para ver o que está acontecendo, eles me falaram que é falha na autenticação do acesso, pelo site deles tenho acesso com o usuário e senha até faço notas, gostaria de saber qual unit e em função é passado os dado de acesso ao webservice, para testar se está chegando os dados corretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 horas atrás, Duarte disse:

Bom dia, Italo, estive fora por uns dias, e de volta aqui. Estou conseguindo retorno do Webservice mais sempre acusando erro de assinatura digital, entrei em contato com o pessoal para ver o que está acontecendo, eles me falaram que é falha na autenticação do acesso, pelo site deles tenho acesso com o usuário e senha até faço notas, gostaria de saber qual unit e em função é passado os dado de acesso ao webservice, para testar se está chegando os dados corretos.

Já achei a resposta, usando o padrão de SSL utilizada os dados do certificado digital para autenticar, seria isso né !?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.