Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML não aparece como anexo, apenas no corpo da mensagem (GMAIL)


  • Este tópico foi criado há 1794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, vi alguns problemas semelhantes ao meu, mas todos resolvidos usando os componentes Delphi, e uso o ACBrMonitor Plus1.2.0.18.

Quando faço o envio do PDF e XML da nota por email, através do sistema da empresa pelos comandos TXT do ACBrMonitor, no gmail o XML não aparece como anexo, apenas no corpo da mensagem.

Daí fui em "Mostrar Original" no gmail e lá consta o seguinte:

--005432F3_08A59F45_Synapse_boundary
Content-type: text/xml; name="42190107608242000101550010000033101394194342-nfe.xml"
Content-Transfer-Encoding: Base64
Content-Disposition: inline; FileName="42190107608242000101550010000033101394194342-nfe.xml"
Content-Description: 42190107608242000101550010000033101394194342-nfe.xml

Depois eu olhei o email da NFe de algumas outras empresas e percebi que ali onde diz inline, está attachment. Eu vi em algumas postagens aqui no fórum que a galera alterou a propriedade do anexo para attachment também.

Fiz um teste com o "Enviar Email" através da opção Teste, na Aba DF-e. Selecionei o XML e informei o meu email, daí deu certo. Fui verificar o "Mostrar Original" no GMAIL e estava assim:

--010C4FDB_4B983502_Synapse_boundary
Content-type: text/xml; name="42170707608242000101550010000054501307719415-nfe.xml"
Content-Transfer-Encoding: Base64
Content-Disposition: attachment; FileName="42170707608242000101550010000054501307719415-nfe.xml"
Content-Description: 42170707608242000101550010000054501307719415-nfe.xml

Tem como eu fazer isto através dos comandos do ACBrMonitor? Faço uso do EMAIL.Enviar, do NFE.EnviarEmail e do NFE.EnviarEmailEvento. Não encontrei nada no manual. Ou talvez eu esteja com uma versão um pouco antiga do ACBrMonitor. Minha versão é 1.2.0.18.

Desde já agradeço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Deveria enviar por padrão como attachment, não tem parâmetro para isso no Monitor... Vamos verificar porque está enviando como inline, mas em testes realizados aqui mesmo como inline apresenta o anexo, além de mostrar no corpo do e-mail, verifique na opção (Exibir toda mensagem)

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Sukuhmitsu disse:

Fiz um teste com o "Enviar Email" através da opção Teste, na Aba DF-e.

Fiz o mesmo teste, na mesma versão do ACBrMonitorPLUS e o e-mail foi gerado com o Content-Disposition: attachment normalmente.

Gerar como inline pode ocorrer se estiver com uma versão anterior a junho de 2018, que foi quando o ajuste no método EnviarEmail do componente foi feito.

https://sourceforge.net/p/acbr/code/15362/

2 horas atrás, Sukuhmitsu disse:

Quando faço o envio do PDF e XML da nota por email, através do sistema da empresa pelos comandos TXT do ACBrMonitor, no gmail o XML não aparece como anexo, apenas no corpo da mensagem. 

Qual comando do ACBrMonitorPLUS está usando para o envio do email?

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Boa tarde

Deveria enviar por padrão como attachment, não tem parâmetro para isso no Monitor... Vamos verificar porque está enviando como inline, mas em testes realizados aqui mesmo como inline apresenta o anexo, além de mostrar no corpo do e-mail, verifique na opção (Exibir toda mensagem)

Bom dia!! Acredito que era um problema com a exibição no GMAIL, porque inclusive emails antigos não mostravam mais o arquivo XML, sendo que no dia 11/01 ainda estava mostrando. Hoje normalizou, estão aparecendo os anexos novamente. 

Em alguns casos aparecia a opção de "Exibir toda mensagem", em outros ele aparecia o XML incompleto no corpo da mensagem, e em outros ainda nem aparecia nada, como se não tivesse o XML em anexo.

13 horas atrás, BigWings disse:

Fiz o mesmo teste, na mesma versão do ACBrMonitorPLUS e o e-mail foi gerado com o Content-Disposition: attachment normalmente.

Gerar como inline pode ocorrer se estiver com uma versão anterior a junho de 2018, que foi quando o ajuste no método EnviarEmail do componente foi feito.

Sim, nesse botão de Enviar email do componente foi normalmente pra mim também.

Ah beleza!!! Vou ver se descolo uns pila com o patrão pra usar o SAC e pegar a última versão então, se não espero sair na free mesmo.

13 horas atrás, BigWings disse:

Qual comando do ACBrMonitorPLUS está usando para o envio do email?

Os comando que usei que notei que vinha como inline são o EMAIL.AdicionaAnexo já na versão 1.2.0.18, que tem o registro de alteração do attachment que vc mencionou. O NFE.EnviarEmail e  NFE.EnviarEmailEvento apareceram como inline também, mas foi em versões anteriores, 1.1.0.62 e 1.1.0.54. Olhei o changeLog delas e não tinha a alteração ainda, então tudo certo.

 

Obrigado pela resposta e esclarecimentos José e BigWings!!

Resumindo. No GMAIL voltou tudo ao normal, aparece como anexo mesmo estando inline. Como nos clientes ainda tenho instalado as versões 1.1.0.62 e 1.1.0.54, então vem inline, mas vou colocar a versão mais nova, daí vai ficar como attachment.

Só ficou a questão do EMAIL.AdicionaAnexo que testei com a versão 1.2.0.18 e ainda veio inline.

Vlww!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, Sukuhmitsu disse:

Só ficou a questão do EMAIL.AdicionaAnexo que testei com a versão 1.2.0.18 e ainda veio inline.

Identificamos que o problema ocorria, quando envio utiliza Threads (opção Monitor:  Envio em Segundo Plano ). Foi aplicado um ajuste para isso, se você compila a versão do Monitor, favor atualizar os fontes e recompilar. Caso contrário estará disponível na próxima versão semanal do ACBrMonitor.

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Identificamos que o problema ocorria, quando envio utiliza Threads (opção Monitor:  Envio em Segundo Plano ). Foi aplicado um ajuste para isso, se você compila a versão do Monitor, favor atualizar os fontes e recompilar. Caso contrário estará disponível na próxima versão semanal do ACBrMonitor.

OK!! Muito obrigado José!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
42 minutos atrás, ramalho disse:

Bom dia, eu não uso o Acbr Monitor mas estou com o mesmo problema...

qual função/Propriedade do TACBrMail tenho que trocar para de Inline para Attachment?

Bom dia

Troquei no meu código para incluir este parâmetro:

AcbrMail.AddAttachment(XML, '', adAttachment);

Com isso resolveu para o meu caso.

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, ramalho disse:

qual função/Propriedade do TACBrMail tenho que trocar para de Inline para Attachment?

 (opção Monitor:  Envio em Segundo Plano ) fica na aba ""e-mail"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 01/04/2019 at 13:28, José M. S. Junior disse:

 (opção Monitor:  Envio em Segundo Plano ) fica na aba ""e-mail"

Saudacoes, estamos com o mesmo problema, após atualizar o acbrmonitorplus para a versão 1.2.0.49, ao enviar emails usando os comando do acbrmonitorplus, o email que tem como anexo o arquivo .XML entra no corpo do email.   Em nosso caso, nosso sistema envia 2 anexos, um pdf e um xml, através do comando EMAIL.AdicionaAnexo,  o anexo que é o PDF chega como anexo, e o anexo que é o XML, chega no corpo do email.  O detalhe que isso somente ocorre se o destinatário é do Gmail.  Se for do hotmail ou outro os dois entram como anexo normal.  Já testamos de diversas formas e marcando e desmarcando o segundo plano e tal, e nada adiantou. Será que não é algo no comando AdicionaAnexo que precisa ser ajustado ?

Percebi que na versão 1.2.0.50 já está alterado essa questão. Iremos testar com ela pra vermos.

Editado por jackbreu
adicao de dados
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Fizemos o teste e com a versão 1.2.0.53 do acbrmonitorplus agora há um novo parâmetro para o comando, com isso ficou resolvido ok: 

EMAIL.AdicionaAnexo(cArquivo, cNome, aAttach)

 

Parâmetros:

cArquivo – Caminho completo do arquivo que será anexado.

cNome – Nome de referência do arquivo.

cAttach – Define a forma de anexo no e-mail (0 - Attachement / 1 - inLine) por default envia como "0"

 

Definição cAttach

0 - Attachement: O arquivo e enviado como anexo

1 - inLine: O arquivo e enviado no corpo do e-mail (pode ser utilizado para arquivo HTML por exemplo)

 

Exemplo:

EMAIL.AdicionaAnexo(“C:\documentos\memorando.doc”, “DocMemorando”,0)

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1794 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...