Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como verificar se a nota terá rejeição antes de enviar


BrunoConsyst
  • Este tópico foi criado há 1899 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Estou com um pequeno dilema! Preciso que antes de chamar o tef verificar se na minha nfce existe alguma coisa que dará rejeição, para que o cliente possa consertar a venda antes de passar o cartão! Bom, eu fiz um procedimento que antes de chamar o tef, eu alimento todo o componente nfe, assino e valido, ficando pendente somente o comando de enviar para depois que a transação for aprovada (Na verdade após ser aprovada eu limpo o componente e alimento novamente incluindo as informações dos pagamentos)! 

O que acontece é que no primeiro processo a nota fiscal é validada msm tendo produtos que estão com rejeição! E no segundo processo, quando mando enviar a nota é que a rejeição retorna como erro para o cliente!

Gostaria de saber qual o processo onde eu possa verificar se existe algo que trará rejeição a nota antes de enviar!

Editado por BrunoConsyst
Erros de digitação e ortografia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única maneira de validar as notas antes de enviar, seria algo "manual". A validação se dá pelos arquivos Schema, que o próprio ACBr faz, e aconselho também, a você criar ( se não possui ainda ) uma validação de regras de negócio, para antes de enviar a nota, verificar todo e qualquer erro que pode ocorrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1899 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.