Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe em contingência no acbrMonitor como gerar?


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde estou usando o acbrMonitor Plus gratuito para gerar notas fiscais mas não consegui ainda gerar nota fiscal em contingencia. 

até onde eu sei mundam alguns parametros como o tpemis de 1 para 9 mas a contingencia nao é feita no debug que fiz aqui no fonte do projeto vi que ele seleciona o modo de envio normal, tipo 1

como que faço pra acionar o modo contingencia do monitor???

Segue o último ini que criei com uma nota.

 

 

cIniNFe.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

O preenchimento do .ini parece correto, basta gerar o XML com tpEmis=9 e imprimir (Será impresso como off-line) posteriormente basta enviar o XML para SEFAZ (sem alterá-lo).

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao, o que está causando uma dúvida gigante é o fato de que o meu ini ja esta com  tpEmis=9. E mesmo assim o monitor está tentando enviar a nota. Eu penso que se eu configurei o ini para 9 - modo offline nao deveria haver essa tentativa de envio. Apenas deveria me retornar algum parâmetro no arquivo de saída dizendo que a nota em contingencia pode ser impressa. Certo? Ou pelo menos deveria acontecer algum evento parecido com o que descrevi que indica para mim que posso imprimir.

Editado por Fabiocardosoti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde!
Teria que ver a sequencia de comando. 
Isto é um universo de "ifs" e não é fácil a gente detectar o que vc está tentando dizer.

Exemplo: O título do seu tópico está dizendo NFe. Ai você comenta em off-line.
Ai o manual orienta que "off line" é de uso exclusivo para NFCe (Modelo 65).

Se você estiver falando de NFCe, cuide para não usar comando que envie, pois off-line não envia nota e sim imprime a NFCe enquanto não há "comunicação com a SEFAZ". 

 

  • Curtir 2


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
17 horas atrás, Fabiocardosoti disse:

Entao, o que está causando uma dúvida gigante é o fato de que o meu ini ja esta com  tpEmis=9. E mesmo assim o monitor está tentando enviar a nota. Eu penso que se eu configurei o ini para 9 - modo offline nao deveria haver essa tentativa de envio. Apenas deveria me retornar algum parâmetro no arquivo de saída dizendo que a nota em contingencia pode ser impressa. Certo? Ou pelo menos deveria acontecer algum evento parecido com o que descrevi que indica para mim que posso imprimir.

Bom dia

Qual comando está utilizando?

O ACBrMonitor não faz controle automático de contingência... Se tentou enviar e teve rejeição de conexão e precisa emitir off-line, então altere o tipo de emissão para "9" e utilize apenas o comando "NFe.CriarNFe" e imprima o XML gerado, posteriormente tente enviar novamente o XML (Sem alterar) utilizando o comando "NFe.EnviarNFe".

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia

Qual comando está utilizando?

O ACBrMonitor não faz controle automático de contingência... Se tentou enviar e teve rejeição de conexão e precisa emitir off-line, então altere o tipo de emissão para "9" e utilize apenas o comando "NFe.CriarNFe" e imprima o XML gerado, posteriormente tente enviar novamente o XML (Sem alterar) utilizando o comando "NFe.EnviarNFe".

Bom, lendo ai o que você disse eu atinei para um possível erro por falta de informação. Realmente o comando que eu tentei usar era o "NFe.CriarEnviarNFe". Agora eu tentei aqui o comando de apenas criar e ai

sim ele não tentou enviar. Existem outras dúvidas mas são para outro tópico, esse aqui podem fechar. Obrigado!! 

Editado por Fabiocardosoti
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1898 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...