Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Usar somente o namespace padrao da NF-e


izaquesouza
  • Este tópico foi criado há 1892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, atualizei o acbr dia 18 de janeiro de 2019, fui testar a emissão em ambiente de homologação, e está aparecendo está mensagem:

"Rejeicao: Usar somente o namespace padrao da NF-e"

Antes da atualização estava funcionando, eu já reinstalei o acbr, já troquei os schemas, mas o erro continua.

291200009223548-pro-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, izaquesouza disse:

Sim, uso o ACBRNFe.

Geral -> SSL ->

cryCapicom

httpindy

libCapicomDelphiSoap

xsMsXmlCapicom

Bom dia, izaquesouza.

Capicom está obsoleta, sugiro que altere para as configurações abaixo e refaça os testes:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;

SSLHttpLib := httpWinHttp;

SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

SSLType := LT_TLSv1_2;

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Bom dia, izaquesouza.

Capicom está obsoleta, sugiro que altere para as configurações abaixo e refaça os testes:

SSLCryptLib := cryWinCrypt;

SSLHttpLib := httpWinHttp;

SSLXmlSignLib := xsLibXml2;

SSLType := LT_TLSv1_2;

verdade.. nem me toquei.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, fiz os ajustes do SSLCryptLib, reinstalei o ACBR removendo o capicom, e  arquivos antigos, mas o erro continua.

 

Para enviar a NFe, eu uso o envio de lote:

ACBrNFe.NotasFiscais.GerarNFe;

ACBrNFe.NotasFiscais.Assinar;
ACBrNFe.NotasFiscais.Validar;

 ACBrNFe.WebServices.Envia(nLote, False);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Izaque,

Uma dica, não precisa executar o GerarNFe, pois o Método Assinar se encarrega de gerar o XML.

Caso você venha executar o ACBrNFe.Enviar(nLote, False) nem precisa executar o Assinar e Validar, pois o Enviar se encarrega disso.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, fiz os ajustes ao enviar a NFe, estou testando em homologação na Bahia, e fiz o seguinte:

Emitir a nota, deu a mensagem de rejeição "Rejeicao: Usar somente o namespace padrao da NF-e", consultei e a NF-e estava autorizada. Fiz mais 3 testes desses e aconteceu a mesma coisa.

Editado por izaquesouza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, izaquesouza disse:

Olá, fiz os ajustes ao enviar a NFe, estou testando em homologação na Bahia, e fiz o seguinte:

Emitir a nota, deu a mensagem de rejeição "Rejeicao: Usar somente o namespace padrao da NF-e", consultei e a NF-e estava autorizada. Fiz mais 3 testes desses e aconteceu a mesma coisa.

Comigo ta acontecendo isso também

Editado por Vânia Falcao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Pelos XML anexados pelo Izaque, a rejeição apontada pela SEFAZ-BA não condiz com a realidade, pois em todos os XMLs gerados pelo componente e enviados para a SEFAZ tem o mesmo NameSpace, vocês podem inclusive comparar com os XMLs retornados pela mesma.

Notem que o Lote é enviado e o numero do recibo é retornado, mas ao realizar a consulta (pelo numero do recibo) é retornado a rejeição.

Posso garantir que o componente esta gerando os XMLs corretamente inclusive com o NameSpace correto.

O problema esta no serviço de consulta pelo recibo da SEFAZ-BA que esta com problemas.

Favor abrir chamado questionando o problema, não esqueçam de anexar o XML de consulta pelo recibo (arquivo: *-ped-rec.xml), bem como o seu retorno (arquivo: *-proc-rec.xml).

Pedem para eles provarem que no arquivo enviado consta o NameSpace errado.

 

Izaque: Por favor configure o componente para salvar os arquivos soap, faça um novo teste e anexe os XMLs.

Configuracoes.WebServices.Salvar := True;

Teremos os arquivos: *-ped-rec-soap.xml, *-proc-rec-soap.xml, ...) anexe esses para que eu possa analisar.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Izaque,

O arquivo *-ped-rec-soap.xml é o que é enviado para a SEFAZ e portanto o outro é o retorno.

Abre um chamado na SEFAZ-BA e anexa esses dois arquivos, pede para eles mostrarem no arquivo *-ped-rec-soap.xml onde esta o namespace que não se refere a NF-e ou que esteja fora do padrão.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1892 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...