Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Importação/Leitura do XML NF-e não Carrega os Produtos


Lucas Martendal
Ver Solução Respondido por Lucas Martendal,
  • Este tópico foi criado há 1878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, tudo bem?

Estou com um problema na importação/leitura de um XLM de uma NF-e, de um fornecedor específico, onde o LoadFromFile do TACBrNFe não consegue ler os produtos na nota fiscal.

Isso só acontece com as notas desse fornecedor específico. Se editarmos o XML da nota, retirando o atributo 'xmlns' (xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe") da tag 'det' (que envolve a tag dos produtos - det xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" nItem="1"), só então os produtos são lidos corretamente pelo ACBr.

Em anexo envio um XML de exemplo que não funciona. Se quiser testar, pode retirar o 'xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"' da tag '<det xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" nItem="1">', deixando apenas '<det nItem="1">' que vai importar normalmente.

Desde já agradeço pela ajuda. Vlw.

 

NotaComProblemas.xml

Editado por Lucas Martendal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
Eles estão gerando o XML identado. O Manual recomenda não ter espaços em branco, nem ENTER (carriage return).
O XML deles está formatado, mas não diz respeito ao problema.
Eu entendo que o problema está nestas strings em relação ao item. 
Se o ACBr procura por "<det nitem", não irá encontrá-lo. 

Porém os itens deveriam estar desta forma:

Citar

<det nItem="1"> 


e não:

Citar

<det xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" nItem="1">
                <prod xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutes ago, Kiko Fernandes said:

Bom dia!
Eles estão gerando o XML identado. O Manual recomenda não ter espaços em branco, nem ENTER (carriage return).
O XML deles está formatado, mas não diz respeito ao problema.
Eu entendo que o problema está nestas strings em relação ao item. 
Se o ACBr procura por "<det nitem", não irá encontrá-lo. 

Porém os itens deveriam estar desta forma:


e não:

 

Concordo que praticamente todos os xml vem da forma correta.

Mas o fato é que a Sefaz aceita dessa outra forma, tanto e que esse xml anexado está autorizado.

Também já passei por situações como essa e não consegui carregar o xml no componente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!
Eles estão gerando o XML identado. O Manual recomenda não ter espaços em branco, nem ENTER (carriage return).
O XML deles está formatado, mas não diz respeito ao problema.

Bom dia Kiko, na verdade, originalmente ele não é identado, eu apenas usei uma ferramente para identar ele, para facilitar. Mas, como você disse, não faz diferença... Se precisar do XML original, está em anexo.

25 minutos atrás, Leandro Vignoto disse:

Concordo que praticamente todos os xml vem da forma correta.

Mas o fato é que a Sefaz aceita dessa outra forma, tanto e que esse xml anexado está autorizado.

Também já passei por situações como essa e não consegui carregar o xml no componente.

 

Pois então Leandro, esse XML está autorizado e correto, de acordo com a própria SEFAZ, como você mencionou... Você pode me dizer como resolveu o seu problema mencionado no seu tópico?

 

Alguém pode me ajudar com relação a isso? Como faço para o LoadFromString do ACBrNFe ler os produtos de XML's como esse?

42181107715282000152550020001727041123456780.xml

Editado por Lucas Martendal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
3 hours ago, Lucas Martendal said:

Bom dia Kiko, na verdade, originalmente ele não é identado, eu apenas usei uma ferramente para identar ele, para facilitar. Mas, como você disse, não faz diferença... Se precisar do XML original, está em anexo.

Pois então Leandro, esse XML está autorizado e correto, de acordo com a própria SEFAZ, como você mencionou... Você pode me dizer como resolveu o seu problema mencionado no seu tópico?

 

Alguém pode me ajudar com relação a isso? Como faço para o LoadFromString do ACBrNFe ler os produtos de XML's como esse?

42181107715282000152550020001727041123456780.xml

Não resolvi o meu problema, ele continua existindo.

Como foram poucos casos que apareceram, ficou com erro mesmo e não consegui importar o respectivo xml.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia pessoal do ACBr, tudo bem?

Pessoal, devido à esse problemas que eu e outras pessoas, como meu amigo Leandro Vignoto, estávamos enfrentando, eu resolvi fazer uma alteração nos fontes do ACBr, no arquivo pcnNFeR.pas, que está em anexo, para que a leitura do XML da Nota Fiscal considere os dois tipos de tag escritas, tanto a forma normal ('<det nItem="1">') quanto a forma que estava com problemas, onde os produtos não eram lidos ('<det xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" nItem="1">'). Assim, todos os XML's podem ser carregados normalmente.

Peço que analisem e, se puderem considerar minhas alterações, eu agradeço muito, isso resolve muitos problemas nossos. Desde já muito obrigado. Fico no aguardo, vlw.

pcnNFeR.pas

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lucas,

Favor testar com a unit em anexo.

pcnNFeR.pas

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucas,

Ainda hoje estarei enviando para o repositório.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.