Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor SmarAPDABRASF - ConsultaNFSePorFaixa


andre.zardo
  • Este tópico foi criado há 1891 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde @Italo Jurisato JuniorTudo bem com vc?
Fui tentar utilizar a ConsultaNFSe por faixa de data, porém me deparei com seguinte situação o provedor SmarAPDABRASF ele possibilita a consulta tanto por faixa de data qto por faixa de nº da NFS-e, vi que o componente apenas estava gerando por faixa de data, e tb vi que no xml tinha um erro no nome das tags (comparei o xml gerado pelo acbrnfse com o xml de exemplo enviado pela smarapd).

Portanto eu fiz uma alteração nos fontes para a Função TACBrNFSe.ConsultarNFSe passar aceitar parametros intervalo de data e tb por intervalo de numero de NFSe, e tb acertar os nomes das tag do xml.

Segue as units alterada, e veja se é valido atualizar no componente.

Obrigado

 

ACBrNFSe.pas

ACBrNFSeWebServices.pas

pnfsNFSeG.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

Peço que você reveja a sua implementação em dois pontos:

1. Você incluiu um parâmetro entre outros já existentes, isso faz com que ocorra quebra de código nas aplicações dos demais desenvolvedores que se utilizam dos parâmetros que vem após as datas.

2. Tem provedor que tem mais de um serviço de consulta.

No caso do provedor SmarAPDABRASF temos:

Consulta de NFS-e – Serviços Prestados - ConsultarNfseServicoPrestado;

Consulta de NFS-e – Serviços Tomados ou Intermediados - ConsultarNfseServicoTomado;

Consulta de NFS-e por faixa - ConsultarNfseFaixa;

Note que a chamada (em negrito) ao Webservice são diferentes, sendo assim o mais correto é criar um novo método no componente para o ConsultarNfseFaixa, pois o método ConsultarNfse se utiliza do serviço: ConsultarNfseServicoPrestado.

Caso queira encarar o desafio, além de alterar as units: ACBrNFSe, ACBrNFSeWebServices e pnfsNFSeG, será necessário também alterar o ACBrNFSeConfiguracoes pois no arquivo INI do provedor será necessário criar uma seção para esse novo serviço.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Jurisato Junior Bom Dia Italo,

Confesso que não tenho tanto conhecimento nos fontes para fazer as mudanças mas vou tentar, porém me ajuda um pouquinho mais:
Qual Unit eu encontraria os Metodos que vc mencionou para que eu possa ter uma ideia de como implementar, as mudanças que eu fiz eu testei no exemplo do acbr e funcionou a unica coisa é que realmente tive alterar a chamada da função passando o novo parâmetro. Seria muito util essa implementação.

ACBrNFSeConfiguracoes , praticamente seria eu copiar e colar o que ja tem referente ai metodo do consultaporfaixa?, e posteriormente alterar o arquivo INI?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

As units a serem alteradas bem como o arquivo INI estão relacionados no ultimo paragrafo da minha postagem.

Abra essas units e o INI veja como foi implementado o ConsultarNFSe e implemente o ConsultarNFSeFaixa.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1891 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.