Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida sobre Componentes


  • Este tópico foi criado há 1910 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, sou novo no forum e novo com a parte fiscal e o ACBr em geral..
 

Tenho uma duvida: O ACBrMonitorPlus é para emissao e transmissao, resumindo, toda a parte fiscal com a impressao e tal. e o ACBrLib é somente para impressao de QRcode, codigo de barras, formatação?
E eu consigo me comunicar com TEF com algum dos dois com o C#? E se eu tiver somento o ACBrMonitor eu consigo fazer as coisas q o ACBrLib faz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite!

 

1 hora atrás, Adolfo Moro disse:

Olá, sou novo no forum e novo com a parte fiscal e o ACBr em geral..

Seja bem-vindo!

 

 

1 hora atrás, Adolfo Moro disse:

ACBrMonitorPlus é para emissao e transmissao, resumindo, toda a parte fiscal com a impressao e tal.

O ACBrMonitorPLUS emite, transmite, e imprime, além de outras funções. 
Você pode acessar este link  https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html e ter uma ideia sobre o funcionamento do mesmo.

 

1 hora atrás, Adolfo Moro disse:

ACBrLib é somente para impressao de QRcode, codigo de barras, formatação?

Não é apenas isto, faz todas as funções do Monitor
Leia a informação do link:  https://www.projetoacbr.com.br/acbrlib/

 

 

1 hora atrás, Adolfo Moro disse:

E eu consigo me comunicar com TEF com algum dos dois com o C#?

Não uso, mas creio que conseguirá.  Tem documentação.

 

1 hora atrás, Adolfo Moro disse:

E se eu tiver somento o ACBrMonitor eu consigo fazer as coisas q o ACBrLib faz?

Sim.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Boa noite!

 

Seja bem-vindo!

 

 

O ACBrMonitorPLUS emite, transmite, e imprime, além de outras funções. 
Você pode acessar este link  https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html e ter uma ideia sobre o funcionamento do mesmo.

 

Não é apenas isto, faz todas as funções do Monitor
Leia a informação do link:  https://www.projetoacbr.com.br/acbrlib/

 

 

Não uso, mas creio que conseguirá.  Tem documentação.

 

Sim.

Ola Kiko, primeiramente muitíssimo obrigado por responder minhas perguntas.

 

Com isso eu fiquei com mais duas na cabeça. Já q o ACBrLib faz todas do monitor como emitir, transmitir e tal. Qual seria a diferença dos dois. E qual seria melhor para usar em C#?

E se for o Monitor, quando estiver com o projeto pronto, na máquina do cliente deve ter instalado esse monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, Adolfo Moro disse:

Ola Kiko, primeiramente muitíssimo obrigado por responder minhas perguntas.

 

Com isso eu fiquei com mais duas na cabeça. Já q o ACBrLib faz todas do monitor como emitir, transmitir e tal. Qual seria a diferença dos dois. E qual seria melhor para usar em C#?

E se for o Monitor, quando estiver com o projeto pronto, na máquina do cliente deve ter instalado esse monitor?

exatamente

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

11 horas atrás, Adolfo Moro disse:

Olá, sou novo no forum

Bem vindo ao fórum, tenho certeza que o projeto ACBr poderá lhe auxiliar muito!

2 horas atrás, Adolfo Moro disse:

Com isso eu fiquei com mais duas na cabeça. Já q o ACBrLib faz todas do monitor como emitir, transmitir e tal. Qual seria a diferença dos dois. E qual seria melhor para usar em C#?

Tanto o ACBrMonitorPlus quanto o ACBrLib, visam permitir que desenvolvedores de qualquer linguagem tenham acesso aos recursos dos componentes ACBr.

O ACBrMonitorPlus é um programa que fica rodando de forma silenciosa no cpd do cliente, podendo ser acionado via tcp ou txt,  já é uma ferramenta consolidada e em uso a muitos anos por muitos usuários da comunidade e seus clientes, o ACBrMonitorPlus possui uma ampla gama de recursos já implementados, conforme pode ser visto na documentação citada anteriormente.

Já o ACBrLib é um conjunto de bibliotecas as quais poderão ser incorporadas aos seus sistemas, contando com a possibilidade do uso das classes básicas ou das chamadas classes de alto nível, que simplificam todas as chamadas as funções. (Classes de alto nível estão disponíveis somente para usuários do nosso serviço SAC, exceto no caso do ACBLIiPosPrinter)

Como você pode ver, ambas as soluções poderão te atender, porém as bibliotecas do ACBrLib ainda estão sendo lançadas, atualmente temos  a ACBrLibPosPrinter, ACBrLibEmail, ACBrlibETQ e ACBrlibSAT..em  breve teremos também a ACBrLibSAT e ACBrlibBoleto..  

Link para download https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/32-acbrlib/

 

9 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

E eu consigo me comunicar com TEF com algum dos dois com o C#?

O ACBrMonitorPlus não se comunica com o TEF, assim como o ACBrLib também ainda não tem uma biblioteca para isto...vale lembrar que a integração com o TEF  basicamente uma troca de arquivos, sendo assim  você conseguirá facilmente tratar direto na sua aplicação (Caso alguém mais experiente com o TEF puder completar esta parte, será bom)

 

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

Bom dia.

Bem vindo ao fórum, tenho certeza que o projeto ACBr poderá lhe auxiliar muito!

Tanto o ACBrMonitorPlus quanto o ACBrLib, visam permitir que desenvolvedores de qualquer linguagem tenham acesso aos recursos dos componentes ACBr.

O ACBrMonitorPlus é um programa que fica rodando de forma silenciosa no cpd do cliente, podendo ser acionado via tcp ou txt,  já é uma ferramenta consolidada e em uso a muitos anos por muitos usuários da comunidade e seus clientes, o ACBrMonitorPlus possui uma ampla gama de recursos já implementados, conforme pode ser visto na documentação citada anteriormente.

Já o ACBrLib é um conjunto de bibliotecas as quais poderão ser incorporadas aos seus sistemas, contando com a possibilidade do uso das classes básicas ou das chamadas classes de alto nível, que simplificam todas as chamadas as funções. (Classes de alto nível estão disponíveis somente para usuários do nosso serviço SAC, exceto no caso do ACBLIiPosPrinter)

Como você pode ver, ambas as soluções poderão te atender, porém as bibliotecas do ACBrLib ainda estão sendo lançadas, atualmente temos  a ACBrLibPosPrinter, ACBrLibEmail, ACBrlibETQ e ACBrlibSAT..em  breve teremos também a ACBrLibSAT e ACBrlibBoleto..  

Link para download https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/32-acbrlib/

 

O ACBrMonitorPlus não se comunica com o TEF, assim como o ACBrLib também ainda não tem uma biblioteca para isto...vale lembrar que a integração com o TEF  basicamente uma troca de arquivos, sendo assim  você conseguirá facilmente tratar direto na sua aplicação (Caso alguém mais experiente com o TEF puder completar esta parte, será bom)

 

Att.

Então para confirmar. O Monitor fax exatamente as msm coisas q o Lib. Imprime normal, emite NFe e Nfce..  só q o monitor é basicamente para deixar apenas em um PC e os outros se comunicar com ele. E o Lib vai ser implementado no exe. Assim todos os PC terão a dll no diretório do sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
4 minutos atrás, Adolfo Moro disse:

O Monitor fax exatamente as msm coisas q o Lib. Imprime normal, emite NFe e Nfce.

A Lib fará as  mesmas coisas que o monitor quando estiver completa, atualmente ambos já emitem SAT, imprimem relatórios e enviam email. 

6 minutos atrás, Adolfo Moro disse:

só q o monitor é basicamente para deixar apenas em um PC e os outros se comunicar com ele

Cada pc deve ter seu próprio ACBrMonitorPlus rodando.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Juliana Tamizou disse:

A Lib fará as  mesmas coisas que o monitor quando estiver completa, atualmente ambos já emitem SAT, imprimem relatórios e enviam email. 

Cada pc deve ter seu próprio ACBrMonitorPlus rodando.

Att.

Acho q entendi agr rs o Monitor é mais completo e não precisa ser integrado a minha aplicação deixando ela 'mais leve' ele a comunicação feia pelo arquivo txt ou IP. E o Lib é integrado ao sistema fazendo as operações direto pela código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Isso mesmo, mas a lib será tão ou mais completa que o Monitor dentro de um tempo.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliana Tamizou disse:

Isso mesmo, mas a lib será tão ou mais completa que o Monitor dentro de um tempo.

Att.

Perfeito! Para eu testar aquelas NFCe com o QR code eu preciso ter uma ECF ou posso usar um emulador? E preciso ter um CNPJ e/ou o certificado A1? (Usando o ACBrLib)

Editado por Adolfo Moro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
49 minutos atrás, Adolfo Moro disse:

Para eu testar aquelas NFCe com o QR code eu preciso ter uma ECF ou posso usar um emulador?

O ECF é um equipamento utilizado para imprimir Cupons Fiscais, com a NFCe oque vocÊ imprime é o DANFE, o qual é impresso em impressoras não fiscais, para saber quais já foram homologadas com o ACBr veja nossa sessão de Equipamentos Testados.

51 minutos atrás, Adolfo Moro disse:

E preciso ter um CNPJ e/ou o certificado A1?

Sim, recomendo que antes de iniciar suas implementações, estude um pouco mais sobre oque seria e como funciona a NFCe. Veja este  link http://nfce.encat.org/

54 minutos atrás, Adolfo Moro disse:

(Usando o ACBrLib)

Conforme comentei anteriormente, o ACBrLib ainda não conta com a biblioteca para NFCe, e sim a do SAT (caso queira testar, você consegue usar um emulador)

Para dúvidas mais especificas, peço que crie novos tópicos para cada assunto.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
13 horas atrás, Kiko Fernandes disse:

Não uso, mas creio que conseguirá.  Tem documentação.

Corrigindo...  (Sobre o TEF)
Confundi com o ACBrTEFD, porém existe apenas como componente e não no ACBrMonitorPLUS.
E também havia visto o ECF.PreparaTEF() no help do monitor, porém estava vinculado com Cupom Fiscal. 

Então conforme a Juliana comentou. Não tem para o Monitor.  

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na vdd eu quero fazer resumidamente meu sistema feito em c# emitir aqueles cupons de venda tipo de supermercado (Acho q é o CFe) e a nota fiscal designada para vendas de empresa para empresa, e mais pra frente fazer a comunicacao com o pin pad. O q eu deveria ter? Monitor? Lib? DLLs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

Uma vez que os recursos que você necessita ainda não existem para o ACBrLib, recomendo que adote o ACBrMonitorPLus.

O ACBrLib está sendo criado de forma que se no futuro os desenvolvedores optarem por migrar para ele vindos do ACBrMonitorPlus, não seja tão complicado.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Juliana Tamizou disse:

Boa tarde.

Uma vez que os recursos que você necessita ainda não existem para o ACBrLib, recomendo que adote o ACBrMonitorPLus.

O ACBrLib está sendo criado de forma que se no futuro os desenvolvedores optarem por migrar para ele vindos do ACBrMonitorPlus, não seja tão complicado.

Att.

Ahh perfeito! Só pra confirmar. Se o cliente for usar a parte fiscal o meu setup teta q instalar juntamente ao meu sistema o ACBrMonitor entao? E para cupons normais de controle e tal tenho q usar o ACBrPosPrinter (DLL integrada ao meu sistema)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Na realidade você pode utilizar somente o ACBrMonitorPlus para todas as suas necessidades, note os comandos para impressão  com o objeto EscPOS

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComandosdoObjetoESCPOS.html

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1910 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...