Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou fazendo um software em C#m no qual sera vendido por mensalidade, o cliente ser cadastra em meu site e compra a licença por boleto ou cartao, q sera gerada a mensalidade todo mes, enfim..

Quero a opinião de vocês, seguinte, existe um componente nativo chamado webBrowser, no qual obviavelmente serve para ser acessado a internet, mas o msm é ligado ao IE, ou seja, em minha opinião  é um ?. Eu consegui um chamado CefSharp, que suas DLL's (q sao muitas) é baseado no Chrome, pesa em torno de 60-90mb, pensei em fazer uma dll a parte, q criaria um form com o CefSharp preenchendo toda a área e assim carregar uma pagina em meu site q solicitaria o usuário e senha, e chamaria funções dentro da dll q geraria todo o arquivo de licença, validaria etc.. vcs acham q vale a pena usar esse cefsharp para isso? (pq se eu precisar mostrar algum aviso, montar alguma pagina web dentro do sistema, seria também mais fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Isso é apenas para login? Não seria mais fácil você comunicar com seu servidor via REST?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Isso é apenas para login? Não seria mais fácil você comunicar com seu servidor via REST?

Não nao, ele efetuará o login na primeira página, caso esteja tudo certinho vai carregar outra com as licenças adquiridas, para ver detalhes, quando expira e tal, se tiver alguma mensagem para mostrar ele mostra na msm tela, o bom q é CSS, então fica mais 'bonitinho' e profissional e intuitivo. Essa tela não é de login do sistema, e sim para avisos para o cliente, como conta vencida e avisos em geral, e para validar a licença para uso, tipo como se fosse digitar o serial, só q no caso seria o usuário e senha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O componente WebBrowser é como embutir um browser na sua aplicação. Se o usuário puder fazer isso por fora, no browser da preferência dele, eu usaria isso.

Mas se você quer realmente dentro do seu  sistema, permitir o usuário navegar no seu site, telas providas pelo seu servidor, então você não tem muita opção a não ser usar um componente WebBrowser.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EMBarbosa disse:

O componente WebBrowser é como embutir um browser na sua aplicação. Se o usuário puder fazer isso por fora, no browser da preferência dele, eu usaria isso.

Mas se você quer realmente dentro do seu  sistema, permitir o usuário navegar no seu site, telas providas pelo seu servidor, então você não tem muita opção a não ser usar um componente WebBrowser.

No caso eu vou usar o CefSharp. Pq o webBrowser não roda javascript direito e CSS da muito bug. Mas ele não navegaria pelo meu site na aplicação. Ela seria aberto caso eu precisasse notificar ele com alguma mensagem. Não teria barra de endereço bem de navegação. Somente a página q eu quero mostrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 minutos atrás, Adolfo Moro disse:

No caso eu vou usar o CefSharp. Pq o webBrowser não roda javascript direito e CSS da muito bug

CefSharp ou webbrowser fazem a mesma coisa. São bindings para um browser. Eles não são simplesmente renderizadores de html+js+CSS.

Você está embutindo um browser na sua aplicação.

3 minutos atrás, Adolfo Moro disse:

Ela seria aberto caso eu precisasse notificar ele com alguma mensagem. Não teria barra de endereço bem de navegação. Somente a página q eu quero mostrar.

Você precisa pensar nos prós e contras. Você pode fazer tudo isso implementando na sua aplicação esses sistemas de notificação.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, EMBarbosa disse:

CefSharp ou webbrowser fazem a mesma coisa. São bindings para um browser. Eles não são simplesmente renderizadores de html+js+CSS.

Você está embutindo um browser na sua aplicação.

Você precisa pensar nos prós e contras. Você pode fazer tudo isso implementando na sua aplicação esses sistemas de notificação.

Então acha q seria melhor fazer um form com os inputs e consumir um json do meu Server?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
49 minutos atrás, Adolfo Moro disse:

Então acha q seria melhor fazer um form com os inputs e consumir um json do meu Server?

Como eu disse, você precisa pensar nos prós e contras. Depende da sua aplicação, do tipo de interação que as páginas vão ter com a sua aplicação, do tipo de usuário que vai atender, da máquina que eles tem, do tempo que você tem pra desenvolver, etc...

Eu já vi um sistema de notificações sendo feito com o browser. Se você achar que é mais simples, apesar de estar embutindo um browser na sua aplicação, não vejo motivo pra não fazer.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Como eu disse, você precisa pensar nos prós e contras. Depende da sua aplicação, do tipo de interação que as páginas vão ter com a sua aplicação, do tipo de usuário que vai atender, da máquina que eles tem, do tempo que você tem pra desenvolver, etc...

Eu já vi um sistema de notificações sendo feito com o browser. Se você achar que é mais simples, apesar de estar embutindo um browser na sua aplicação, não vejo motivo pra não fazer.

É meio q um sistema de restaurante, e tem a parte onde seram exibidas as mesas, com css e html seria mais facil tabem de fazer com o bootstrap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.