Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe Curvelo - ERRO: URL não definida para: TNFSeGerarNFSe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Saudações amigos,

Estou já alguns dias implantando a NFSe na cidade de Curvelo e tenho tido bastante dificuldade... sei que o provedor desta cidade é o NFSeBrasil e que o mesmo não fornece os arquivos de Schemas para validação. 

Atualmente estou com o seguinte erro de retorno:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Saudações amigos,

Estou já alguns dias implantando a NFSe na cidade de Curvelo e tenho tido bastante dificuldade... sei que o provedor desta cidade é o NFSeBrasil e que o mesmo não fornece os arquivos de Schemas para validação. 

Atualmente estou com o seguinte erro de retorno:

ERRO: URL não definida para: TNFSeGerarNFSe

A unica diferença do meu componente ACBrNFSe deste provedor para outros é que estou deixando a pasta de schemas vazia, já que estes não existem.

Eu tenho a impressão que o componente não está entendendo que eu estou utilizando o NFSeBrasil, mesmo que esteja informando para ele o código do município do cliente.

Se eu não estou informando qual o arquivo de Schema para o provedor, como o componente saberá qual o provedor estarei utilizando e assim puxar os endereços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Juliano,

Chegou a abrir o arquivo INI do respectivo provedor?

Se abrir vai notar que ele segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim ele não dispõe do serviço GerarNFSe em seu WebService.

Se ele não tem esse serviço, logo não existe a URL para esse serviço.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Juliano,

Todos os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF só tem um único método de envio chamado: Enviar.

No programa exemplo do componente é o botão a esquerda.

Já os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF a principio tem 3 métodos: Enviar, Gerar e EnviarSincrono.

Que no programa exemplo são os 3 primeiros botões.

Veja bem a principio, pois conheço provedor que segue a versão 2, mas em seu webservice disponibilizou somente o método: Gerar.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Utilizei a opção ENVIAR e retornou esta mensagem:

ERRO: URL não definida para: TNFSeEnviarLoteRPS

Lembrando que eu estou tentando transmitir para NFSeBrasil de Curvelo...

abaixo segue trecho do arquivo INI da NFSeBrasil:

; Curvelo/MG
RecepcaoLoteRPS_3120904=

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Juliano,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?

Pois acabei de realizar um teste usando o programa exemplo do componente ACBrNFSe e não obtive esse erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Sim Italo... estou testando com o ACBr que atualizei ontém.

Lembrando que a NFSe está sendo emitido em Curvelo-MG; como o provedor NFSeBrasil não possui esquemas eu estou deixando o mesmo vazio.

Consegui passar por este problema atualizando os arquivos INI dos provedores no computador do cliente, agora estou com uma mensagem indicando:

Acesso nao permitido, verifique os dados e certifique-se de possuir permissao para a operacao.

Eu entrei no site da NFSeBrasil e fiz um e-mail de contato informando o CNPJ e a mensagem que apareceu para ver se eles me dão alguma solução.

Se alguem quiser dizer alguma coisa, estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu consegui resolver o problema com a mensagem Acesso nao permitido, verifique os dados e certifique-se de possuir permissao para a operacao.

Preenchendo estes campos do componente ACBrNFSe:

                    NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebChaveAcesso  := 
                    NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebUser         := 
                    NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebSenha        := 
                    NFSe.Configuracoes.Geral.Emitente.WebFraseSecr    := 

Agora o problema que estou enfrentando é que depois de transmitir o NFSe o webservice da NFSeBrasil está retornando para mim o arquivo XML da nota fiscal de serviços com o mesmo número do RPS, ou seja, uma nota fiscal muito antiga.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Juliano,

Favor entrar em contato com o provedor, somente eles podem informar o que esta ocorrendo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.