Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe-XML-Simples Nacional Excesso


Marcelo Bill
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal

Estou com um pepino e preciso da ajuda de vocês.

Tenho um cliente que é Industria e excedeu o limite do simples nacional e com isso ele foi indicado a usar a opção do CRT como crtSimplesExcessoReceita(2) até ai tudo bem

a questão é que estou criando uma NF-e de Sp para SP que contém MVA=50%, no meu sistema ele calcula tudo certinho.
Codigo = xxx
CFOP=5401
CST=0201 (com crédito)
MVA=50
BaseST=Valor correto
ValorST=ValorCorreto
BaseIcms=0
ValorIcms=0

No entanto, quando gera o XML ele reage como se fosse RegimeNormal e coloca o CST como (cst00) e assim não armazena no XML os valores da ST.

Alguem pode me dar uma esperança ?

Muito Obrigado


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amarildo, obrigado por responder.

Não tenho o conhecimento amplo sobre as regras do ACBrNFe, mas pelo que entendi, o Regime SNExcesso é de fato tratado como RPA, sendo assim, eu estava obrigando a XML ser criada como CSOSN

eu queria de fato que se fosse possível voces me mostrarem onde estão essas condições dentro do componente, mais para saber e ampliar o conhecimento sobre esse regime.

atualmente tem uma banda de empresas estourando o Limite do SN.

Digo isso porque desse mesmo cliente, no ano passado aconteceu a mesma coisa com uma outra empresa do mesmo Grupo desse cliente.

Se quiser simular, fica fácil, basta tentar criar um XML com CRT=2 e usar o CSOSN, vai perceber que ele não vai criar a tag, mas vai criar o CST00

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, Marcelo Bill disse:

Não tenho o conhecimento amplo sobre as regras do ACBrNFe, mas pelo que entendi, o Regime SNExcesso é de fato tratado como RPA, sendo assim, eu estava obrigando a XML ser criada como CSOSN

eu queria de fato que se fosse possível voces me mostrarem onde estão essas condições dentro do componente, mais para saber e ampliar o conhecimento sobre esse regime.

As tags CSOSN só são válidas quando CRT = 1 (Simples Nacional).

Para CRT = 2 ou 3 valem as tags CST, permitindo os destaques de impostos que seriam exigidos no regime normal.

Isso fica evidente no manual do layout da NFe (NT 2016.002 v1.61):

image.png

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1890 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.