Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download NFe sem manifestar eCPF


beduardo
  • Este tópico foi criado há 1753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

Encontro-me na seguinte situação, necessito fazer o download das Notas Fiscais onde o Destinatário é

pessoa Física Equiparada possuindo eCPF.

Quando tento fazer o download,  não é possível pois as notas precisam ser manifestadas antes.

Ao tentar fazer a manifestação é informado que somente emitente com CNPJ pode realizar a manifestação.

Assim, encontro-me em um beco sem saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 minutes ago, beduardo said:

Boa tarde

Encontro-me na seguinte situação, necessito fazer o download das Notas Fiscais onde o Destinatário é

pessoa Física Equiparada possuindo eCPF.

Quando tento fazer o download,  não é possível pois as notas precisam ser manifestadas antes.

Ao tentar fazer a manifestação é informado que somente emitente com CNPJ pode realizar a manifestação.

Assim, encontro-me em um beco sem saída.

Também já passei por isso, sem solução.

Fiquei na expectativa que com a emissão de nota de pessoa física fosse liberar, mas parece não ter ocorrido né.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

A Nota Técnica que implementou a emissão de NFe para Pessoa Física "NT 2018.001 (Emitente Pessoa Física)" diz isso na página 19:

12. Serviço: Evento de Manifestação do Destinatário (item 4.9 do MOC) O Evento de Manifestação do Destinatário é gerado pelo destinatário da NF-e e atualmente não consegue ser realizado por destinatário pessoa física (CPF). Esta NT trata do emitente pessoa física, portanto não prevê alterações relacionadas com o destinatário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1753 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.