Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Provedor NFSe para São Borja/RS


systronic
  • Este tópico foi criado há 1808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal seguem os novos URLs para o Provedor dbseller da cidade de São Borja/RS para atualização no componente ACBR, antes de 2018 era o Betha.

 

Homologação
http://hom.nfse.saoborja.rs.gov.br:81/webservice/index/producao?wsdl

 

Produção
https://nfse.saoborja.rs.gov.br/webservice/index/producao?wsdl

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Isso esta correto?

[NameSpace]
Homologacao=%NomeURL_H%/webservice/index/produção    <=== aqui não seria homologacao ?
Producao=%NomeURL_P%/webservice/index/producao
 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

ìtalo não é o que eles me enviaram, veja o email:

 

Citar

Deverá ser feita a requisição do RPS pelo sistema de NFSe na rotina RPS > Requisição, a liberação será feita pelo setor fiscal da prefeitura.
Logo que liberado, deveremos homologar os serviços de webservice através do endereço
Homologação
http://hom.nfse.saoborja.rs.gov.br:81/webservice/index/producao?wsdl

Estando tudo de acordo será liberada a rotina na base de produção da prefeitura
Produção
https://nfse.saoborja.rs.gov.br/webservice/index/producao?wsdl

Segue em anexo manuais e leiaute do xml.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo estou tentando ler o retorno do comando Enviar(numlote) pelos campos abaixo e apesar de me retornar na mensagem o lote e o protocolo, so consigo pegar o protocolo, no campo NUMEROLOTE está zerado. 

 

Lembrando que estou usando o DBSELLER para cidade de São Borja, onde foi mudado em janeiro.

 

Falei com o rapaz do suporte da DBSELLER 

 

Estou tentando assim:

 

Citar

          NFSe.Enviar(vNumLote); 

 

          sProtocolo    := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo; // Só consigo ler este campo mas na mensagem vem o numero do lote
          sLoteProvedor := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSE.NumeroLote; // Este campo aparece na mensagem mas nao consigo ler, aqui aparece vazio
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O numero do lote é você que informa, ele não é retornado pelo webservice do provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ítalo pois é muito estranho porque na consulta ele retorna sim na tela de mensagem um lote totalmente diferente do que eu enviei (vou enviar outra mensagem com essa tela), creio eu que o servidor deve gerar um novo para não dar conflitos com outros usuários...para a consulta preciso enviar o meu lote na consulta abaixo?

 

Citar

if lblProvedor.Caption = 'DBSeller' then
     NFSe.ConsultarLoteRps(sLoteProvedor,sProtocolo);  // Aqui o sLoteProvedor meu que usei para enviar nao busca a NFSe

 

Tem esse outro detalhe também que retorna na mensagem a situação "4" mas no componente nao consigo ler da forma abaixo:

 

Citar

if NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao = '4' then

begin

...comandos

end;

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguem as imagens, 1 é do retorno da Função "Enviar(lote)" com numero de lote diferente do meu, creio que deva ser do Servidor. Outra é do Retorno da "ConsultaLoteRps(lote, protocolo)", onde está minha duvida é se o lote ai nessa funcao é a que enviei ou a da figura que retornou? Nesta mesma imagem tem a o campo Situação=4, que é o OK, mas não consigo coletar com o seguinte comando:

 

Citar

NFSe.ConsultarLoteRps(sLoteProvedor,sProtocolo);

if NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Situacao = '4' then

 

 A terceira imagem é do DANFSE que preenche os campos mas de forma incorreta, faltam dados do Emitente e dados do serviço, depois do Retorno da ConsultaLoteRPS.

NFSe-Apos-Retorno-Situacao-OK].PNG

Retorno-ConsultaLoteRPS-WS-DBSeller.PNG

Retorno-Enviar-WS-DBSeller.PNG

Desde já agradeço a paciência, a ordem ficou inversa das imagens, estou tentando descobrir para ajudar a aperfeiçoar o componente que tanto me ajuda!

 

Att,

Ainda com relação ao Relatório aparece o número do RPS que é o enviado e não o número da NFSe que foi retornado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Por favor, procure criar uma postagem para cada duvida, da forma que esta, uma postagem a traz de outra não tenho como responder de forma precisa o que deseja saber.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A Situação de um lote que pode ser 1, 2, 3 ou 4 nos provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF é retornado ao consultar a situação do lote.

Alguns provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF ao Consultar o Lote a situação é retornada junto com as informações da nota.

No seu caso o provedor DBSeller segue a versão 1, portanto você não vai conseguir ler a situação da forma que esta tentando.

Você tem que ler o retorno da consulta a situação do lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Fiz uma alteração que vou enviar ainda hoje para o repositório.

Tente obter o valor do campo Situação da seguinte forma:

Situacao :=  ACBrNFSe1.WebServices.ConsLote.Situacao;

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, systronic disse:

Olá Ítalo ok vou tentar entao novamente...qualquer resultado após o teste eu posto aqui, obrigado!

 

Ítalo o retorno da situação ficou bom deu certo, contudo, os outros campos abaixo não estão sendo retornados junto com este retorno, com exceção do protocolo que vem certinho:

 

  if Situacao = '4' then
  begin

      dsPed.DataSet.Edit;                                  
      dsPed.DataSet.FieldByName('PROTOCOLO').asString   := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Protocolo; // RETORNA NORMAL
      dsPed.DataSet.FieldByName('CODVERIFIC').asString  := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao; // NÃO RETORNA
      dsPed.DataSet.FieldByName('NRO_NOTA').asString    := StrZero(StrToInt(Copy(NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero,5,11)),6,0) // NÃO RETORNA
      dsPed.DataSet.FieldByName('DATA_NFS').AsDateTime  := date;
      dsPed.DataSet.FieldByName('CHAVE_NFS').AsString   := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq; //NFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.ChaveNFSe; // NÃO RETORNA
      dsPed.DataSet.Post;

      edChave.text := NFSe.NotasFiscais.Items[0].NomeArq; // NÃO RETORNA

      MessageDlg('Nota Fiscal de Serviço enviada com sucesso !', mtInformation, [mbOK],0);

  end;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Favor anexar o XML que retornado pelo webservice, para que eu possa analisar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

A propriedade de configuração ConsultaLoteAposEnvio esta com o valor True ou você esta executando os métodos: Enviar, ConsultarSituacao e ConsultarLote ?

Se esta executando os métodos o fragmento de código que você postou é executado depois do ConsultarLote, correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

A propriedade de configuração ConsultaLoteAposEnvio esta com o valor True ou você esta executando os métodos: Enviar, ConsultarSituacao e ConsultarLote ?

Se esta executando os métodos o fragmento de código que você postou é executado depois do ConsultarLote, correto?

 

Estou usando com false a propriedade. Sim estou usando Enviar, ConsultarSituacao e ConsultarLoteRPS, sim é o retorno do ConsultarLoteRPS.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Será necessário "debugar" para saber porque essas propriedades não estão sendo alimentadas ao executar o método ConsultarLoteRps.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

Ele vem com o prefixo "ii:" em todas as tags, dependendo do provedor isso pode ocorrer.

Uma vez que eles não seguem um padrão.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.