Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao gerar temp.xml?


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1863 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem Bom Dia !!

Estou com um problema na geração do arquivo de xml temporário. Pelo que pude apurar o erro origina-se no procedure LoadXml nesta linha MyWebBrowser.Navigate(ExtractFileDir(application.ExeName)+'temp.xml'); mas o estranho que estava normal nesse cliente até formatarem o pc, despois do meu sistema tudo re-isntalado começou apresentar o seguinte erro(segue em anexo a imagem do erro): o cannot create file  ' '. O nome da rede não foi encontrado. 

Nesses ano todos que utilizo o ACBrnfe vi duas vezes acontecer isso, uma resolvi colocando o arquivo temp.xml no direito raiz exemplo c:\ e o outro caso tive que liberar a permissão pra gravar no raiz o arquivo temporário. Mas neste caso estas 2 soluções não deram resultado e o erro persiste. O erro ocorrre depois de gerar e enviar a nota ae parece que as vezes não traz o xml autorizado.

Procurei no forúm e vi esse tópico 

parece que pode ser por causa do tamanho do caminho do diretório?

Poderia ser a versão do windows não sei se tem haver pois antes era windows 7 agora e um windows server 2008.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

Erro Temp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

 

Em 28/01/2019 at 12:09, Mauricio Elias disse:

o erro origina-se no procedure LoadXml nesta linha MyWebBrowser.Navigate(ExtractFileDir(application.ExeName)+'temp.xml');

Você está executando o aplicativo pela rede? Se for, esse é o problema.

Nesse caso, altere para escrever o arquivo na pasta TEMP do Windows.

  • Curtir 3

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

 

Em 28/01/2019 at 13:16, Amarildo de Matos disse:

boa tarde..

Como o computador foi formatado,verifique se nao é algo em termos de permissoes.

pode ser tambem a questao da configuração da rede, ja que esta buscando \\..

 

 

Em 31/01/2019 at 18:25, EMBarbosa disse:

 

Você está executando o aplicativo pela rede? Se for, esse é o problema.

Nesse caso, altere para escrever o arquivo na pasta TEMP do Windows.

Obrigado Amarildo de Matos e EMBarbosa pela Ajuda!!

Consegui resolver o problema foi o seguinte o técnico formatou o pc e depois reinstalou todo o sistema, mas ele criou um atalho na área de trabalho do executável de uma das maquinas compartilhadas na rede sendo que nesse caso teria ser criado o atalho do executável que fica na própria máquina, e vocês me alertaram que o sistema estava sendo executado pela rede e era isso mesmo e como eu tava criando o xml.temp na pasta onde fica o executável e no caso na rede que tava se as permissões ae gerava o erro.

Mas agora está tudo certo pois apaguei o atalho que buscava na rede e criei ele da própria máquina ae resolveu.

Por isso meu Muito Obrigado  a vocês!! Obrigado!!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1863 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.