Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recuperar XML da Nf-e


jbaneto
  • Este tópico foi criado há 4388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Tem um tópico bem movimentado a respeito desse assunto:

viewtopic.php?f=6&t=5047

Resumindo:

A receita federal semana passada por volta de terça-feira modificou a página de consulta da nota eletrônica e fez uma alteração que faz que ao invés de campos texto alguns campos seja mostrados como imagens, isso fez com que o recuperaXML não conseguisse ler tais campos.

A receita disponibilizou agora um botão de download do XML, mas para utilizá-lo você precisa estar no Internet Explorer e possuir um certificado digital, e apenas o destinatário da nota fiscal e que pode mediante o certificado dele baixar o XML.

A FENACOM protocolou um pedido de retorno ao formato antigo junto a receita federal e pediu para que fosse feita uma reunião com os contadores para que se defina uma forma melhor de fazer isso também.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Eu penso que a FENACOM vai conseguir alguma coisa, e penso também que vai melhorar do que era antes, eles sabem fazer pressão e sempre que algo assim acontece e eles entram no meio a coisa se resolve, inclusive eles entraram no meio por conta dos mesmos motivos que eu, você e vários outros usavam a página.

Aqui tenho mais de 280 contadores que usavam isso todo o dia para lançar notas, fora os clientes que também usavam porque não recebiam os XMLs, é errado é, mas então porque não disponibiliza uma forma correta, foi o que a FENACOM pensou e está tentando chegar em um acordo com o a SEFAZ.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá só pra constar.

alterei a minha rotina, da seguinte maneira.

abro a url pelo navegador padrão. e aviso ao

usuario que precisa do certificado, depois é

so fazer o download e salvar na pasta que quiser

o xml vem completo. se o navegador padrão

for o firefox sem a pagina já vem com o captcha

bastando informar a cahve da nfe.

grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema disso é que funciona somente para quem tem o certificado, o que mais está "pegando" é que muitos usuários utilizavam a rotina para outros fins, como por exemplo um contador baixar a nota e não ter que digitá-la, ou clientes que não possuem o certificado mas que recebem nota eletrônica.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá só pra constar.

alterei a minha rotina, da seguinte maneira.

abro a url pelo navegador padrão. e aviso ao

usuario que precisa do certificado, depois é

so fazer o download e salvar na pasta que quiser

o xml vem completo. se o navegador padrão

for o firefox sem a pagina já vem com o captcha

bastando informar a cahve da nfe.

grato pela atenção.

Boa tarde jbaneto, estava com o mesmo problema e estou mudando a rotina do meu software também, mais não estou conseguindo baixar o xml automaticamente para o diretório desejado, sem a necessidade do usuário manipular o download. Você conseguiu fazer isso de forma automática?..

Obrigado, um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...