Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

HOMOLOGAÇÃO DA IMPRESSORA PRINT ID - PROBLEMA NA ACENTUAÇÃO


  • Este tópico foi criado há 1891 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos.

Estou fazendo a homologação da impressora print id, da empresa control id, na empresa na qual trabalho.

Estou tendo problemas nos testes de acentuação.

Estou utilizando as configurações da imagem abaixo:

 

image.thumb.png.c09ae5d0aa94379d3b35bc5731db7869.png

 

Porém, quando imprimo o Teste de Página de Código, saí da seguinte forma:

image.png.1df49b67db4111ed0cb3bdc55e1e0d89.png

 

Gostaria de saber se alguém teve o mesmo problema ou como faço pra corrigir isso.

 

Agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Antonio!

A Control iD me explicou que o software, que interpreta os comandos Esc/POS, foi desenvolvido do zero. Por conta disso houveram muitas atualizações de firmware para se adequar a maioria dos comandos Esc/POS. Provavelmente há um firmware novo que corrige isso.

Tenta entrar em contato com o suporte deles, e descreva o problema que ocorre.

Se não me engano, a versão do firmware é impressa no autoteste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio Rufino , o problema está na versão 2.1.5 do firmware, o seja, o mais recente que se encontra no site da Control-iD.

A Print-iD que temos estava na versão 1.2.5. Ela imprimiu os acentos corretamente. Foi fazer a atualização e o problema que você descreveu aconteceu exatamente comigo.

Aos que não realizaram a atualização, recomendo não fazê-la se o firmware que se encontra no site for o 2.1.5.

Aos que desejam saber qual a versão do firmware na impressora, basta imprimir um autoteste. No tópico citado pelo @Daniel Simoes (acima), ilustra como realizá-lo.

Fiz um comparativo do antes(esquerda) e depois da atualização:
página_de_código.jpeg

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estamos, em conjunto com a Control iD, verificando este problema.

Já detectamos qual a causa do problema. A Control iD está trabalhando na correção, que será disponibilizada no próximo firmware.

Descobrimos também que existe uma solução paliativa para o problema. Basta definir, no componente ACBrPosPrinter, o tamanho do espaço entre linhas para 50. Desta forma, todos os caracteres acentuados serão impressos.

Exemplo:
Nosso objeto exemplo chama-se ACBrPosPrinter1, usando a classe TACBrPosPrinter (Componente: ACBrPosPrinter)

Citar

ACBrPosPrinter1.EspacoEntreLinhas:=50;

ou

lazarus.jpg

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1891 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...