Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem SOAP completa NFSe Nacional


  • Este tópico foi criado há 1858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde Roberto,

Através do programa exemplo do componente ACBrNFSe você consegue o arquivo desejado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Italo;

Agradeço muito sua resposta, eu acompanho o ACBR a muito tempo, mas não sou programador DELPHI.

Eu uso PHP e criei em 2008 uma API OpenSource NFePHP (https://github.com/nfephp-org) , como uso LINUX e não mexo com DESKTOPS a muito tempo (decadas) nem sei se conseguiria entender e usar os fontes e exemplos do ACBR. 

Estou em um impasse devido a falta de documentação adequada para verificar se as estruturas que coloquei nesse modelo estão corretas. Por isso da minha solicitação.

Espero não tomar mais o seu tempo.

Um abraço e parabéns pelo trabalho, sei como é desgastante e muitas vezes manter um projeto, com uma ajuda muito pequena,  para os benefícios, que um projeto dessa envergadura traz aos desenvolvedores brasileiros (que ainda não entenderam o que é Open Source e a sua importância).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Roberto,

A NFS-e Nacional que você se refere é a NFS-e Padrão Nacional (o novo) ou o layout da ABRASF que muitos por ai diz ser o padrão nacional?

No momento as prefeituras contratam empresas que chamamos de Provedores.

Esses provedores implementam o webservice que vai recepcionar o RPS, gerar a NFS-e e por fim disponibilizar os dados para a prefeitura.

Na minha lista tenho por volta de 80 provedores, sendo que 10 tem o seu próprio layout, 35 usam a versão 1 do layout da ABRASF e os outros 35 usam a versão 2 do layout da ABRASF.

Se a documentação que você tem se refere a nova NFS-e Padrão Nacional que visa estabelecer um único layout para todas as cidades brasileiras bem como um único webservice, se possível for gostaria de ver essa documentação.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo. Esse começo de ano, a prefeitura da minha cidade mudou de provedor. Andei dando uma olhada nos provedores que tem no ACBr e não encontrei nenhum provedor que encaixe nesse novo. A prefeitura adotou o Prefeitura@Rapida. Engraçado que o xml de exemplo que eles disponibilizaram no manual tambem não consegui gerar um pelo acbr. To acreditando que possa ser esse NFS-e Padrão Nacional. To deixando anexo o manual que eles disponibilizaram. Se tiver interesse em dar uma olhada. 

ManualUsuarioWS.pdf

ManualUsuarioRPS.pdf

Editado por tallesbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

No manual que se refere ao RPS, logo na capa aparece escrito "Padrão ABRASF", se você pegar o manual da versão 1 ou 2 da ABRASF vai notar que o layout apresentado por esse manual não tem nada haver com o layout da ABRASF.

Como esses caras colocam na capa de um manual "Padrão ABRASF" sendo que não tem nada haver, isso para mim cheira coisa estragada.

Também não tem nada haver com o novo padrão.

Esse layout é próprio desse provedor.

Já no manual que se refere ao WS - Webservice aparece um endereço de e-mail na ultima página, que se refere a empresa ctatecnologia.

No componente temos um provedor chamado CTA.

Já tentou com esse?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde. Com muito custo, consegui fazer a comunicação com o servidor deles. Acontece que a comunicação é pelo metodo POST. Aparentemente nao se usa mais o SOAP.

idmultipart := TIdMultiPartFormDataStream.Create;
idmultipart.AddFile('K:/xmlnfse/envio.xml','K:/xmlnfse/envio.xml');

IdHTTP2 := TIdHTTP.Create(Application);
IdHTTP2.Request.UserAgent   :=  'Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64; Trident/7.0; rv:11.0)';

 res := idhttp2.Post('https://santoantoniodepadua.online/wsnfse/',idmultipart);

Somente assim consegui comunicar e receber um retorno do servidor. Será que utilizando o ACBr eu consigo enviar o xml nessas situações?

 

Desde já, agradeço.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1858 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.