Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota de devolução para um empresa que esta no excesso sublimite do Simples


  • Este tópico foi criado há 1905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, tenho uma dúvida.

Exemplo:

Minha empresa é do Simples Nacional (CRT 01) e faço uma venda normal utilizando CSOSN. Essa venda foi feita a 15 dias atrás. Hoje minha empresa esta enquadrada no Simples Nacional, excesso sublimite de receita bruta (CRT 2), logo o correto seria utilizar CST e não CSOSN.

Como eu faria para devolver essa nota emitida através do CRT 1 sendo que hoje eu estou enquadrada para seguir o CRT 2?

Devo devolver a nota como Simples Nacional ou como Simples Nacional, excesso sublimite de receita bruta?

A mesma situação ocorre ao complementar uma nota.

A SEFAZ valida o regime da empresa com a NF-e enviada?

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
3 horas atrás, Ana Gabriela Raitz da Rocha disse:

A SEFAZ valida o regime da empresa com a NF-e enviada?

Não tenho ideia se a SEFAZ valida o regime da empresa. Essa é uma boa pergunta, e é provável que precise ser tirada com um contador.

Vou mencionar o que eu penso que pode ser a resposta.

As situações citadas me parecem gerar um novo documento, ou pelo menos, uma alteração do documento. Como as notas devem ser informadas com enfoque no declarante, é possível que seja no enquadramento atual da empresa.

  • Curtir 3

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1905 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...