Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reaproveitamento de número da nota, é possível?


Ver Solução Respondido por Amarildo de Matos,
  • Este tópico foi criado há 1871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Se um usuário emissor de NFC-e emite a nota número 10 numa data posterior a número 20, por exemplo. 

Digamos que o cliente fique aguardando um operador consertar o cadastro do produto - NCM, GTIN... isso acontece bastante num cliente nosso - Nesse interim, foram emitidas outras notas. Posso deixar a nota pendente de envio e enviá-la posteriormente? Qual a implicação disso para o contribuinte? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que inutilizar seria a operação correta. Porém gostaria de saber se o reaproveitamento do número pode gerar algum tipo de penalidade para o cliente, ou seja, se ele estaria transgredindo alguma norma simplesmente por enviar a nota de número 10 numa data posterior a de número 20 sendo ambas da mesma série. 

Caso isso seja proibido, vou adicionar uma inutilização automática em meu aplicativo, de modo que, se a nota não for autorizada de imediato a numeração da mesma seja inutilizada automaticamente. Ai o usuário teria que gerar um novo pedido, realizar uma nova venda e emitir uma nova nota depois que consertar o erro.

Eu sei que posso emitir em contingência offline automaticamente também, mas para isso preciso gerar outra nota incrementando o número, para inutilizar o anterior ou fazer o cancelamento por substituição no prazo determinado.

Resumindo, qual é a implicação legal de se enviar uma nota com numeração anterior às atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1871 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.