Jump to content

2 Dia do ACBr

Pré-Venda com Desconto de R$100,00
INSCREVA-SE

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

edjal

ANSWERED Reaproveitamento de número da nota, é possível?

Recommended Posts

Prezados,

Se um usuário emissor de NFC-e emite a nota número 10 numa data posterior a número 20, por exemplo. 

Digamos que o cliente fique aguardando um operador consertar o cadastro do produto - NCM, GTIN... isso acontece bastante num cliente nosso - Nesse interim, foram emitidas outras notas. Posso deixar a nota pendente de envio e enviá-la posteriormente? Qual a implicação disso para o contribuinte? 

aqui com o problema ou nao no cadastro eu emito a nota ou seja ela vai em contingencia dessa forma não gera transtorno na venda, depois é feita a transmissão da nota posteriormente

Entendo que inutilizar seria a operação correta. Porém gostaria de saber se o reaproveitamento do número pode gerar algum tipo de penalidade para o cliente, ou seja, se ele estaria transgredindo alguma norma simplesmente por enviar a nota de número 10 numa data posterior a de número 20 sendo ambas da mesma série. 

Caso isso seja proibido, vou adicionar uma inutilização automática em meu aplicativo, de modo que, se a nota não for autorizada de imediato a numeração da mesma seja inutilizada automaticamente. Ai o usuário teria que gerar um novo pedido, realizar uma nova venda e emitir uma nova nota depois que consertar o erro.

Eu sei que posso emitir em contingência offline automaticamente também, mas para isso preciso gerar outra nota incrementando o número, para inutilizar o anterior ou fazer o cancelamento por substituição no prazo determinado.

Resumindo, qual é a implicação legal de se enviar uma nota com numeração anterior às atuais.