Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML CTe - Distribuição PR funciona?


Clverson
Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém sabe se tem algum caminho para baixar os xmls em formato de distribuição de CTe no Paraná, nfe está normal, mas sempre que tento consultar cte gera erro:

ACBrCTe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(UFCodigo, CNPJ, sUltimoNSU);

Retorno

"Rejeicao: Cabecalho - A versao do arquivo xml nao e suportada"

na minha lógica a versão 1.01 não está ativa, pensei que talvez tivesse um ambiente nacional.

<distDFeInt xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/cte" versao="1.01">

Agradeço a ajuda,

Editado por Clverson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Clverson,

Você não colocou os Schemas da NF-e com do CT-e na mesma pasta, colocou?

Se sim, tai o seu problema.

Os Schemas do Distribuição DF-e da NF-e e do CT-e tem o mesmo nome, mas com versões diferentes.

Ao colocar na mesma pasta, ocorre esse erro de versão do cabeçalho não suportada.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 11/02/2019 at 08:58, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Clverson,

Você não colocou os Schemas da NF-e com do CT-e na mesma pasta, colocou?

Se sim, tai o seu problema.

Os Schemas do Distribuição DF-e da NF-e e do CT-e tem o mesmo nome, mas com versões diferentes.

Ao colocar na mesma pasta, ocorre esse erro de versão do cabeçalho não suportada.

Boa noite...
Aproveitando o tópico, mas o instalador do ACBRMonitor já não traz todos os schemas separados? Eu é que preciso criar estas pastas de schemas separando a pasta de schemas de NF-e e outro pasta de schemas para CT-e? Eu apenas baixei e instalei o ACBRMonitor, configurei e a NFe.distribuição funfa, mas o CTe.distribuição está dando esta mensagem citada no tópico ""Rejeicao: Cabecalho - A versao do arquivo xml nao e suportada""

Editado por MARCOS LIVIO SACUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

Eu orientei ao pessoal responsável pelo ACBrMonitor fazer com que durante a instalação os schemas fossem salvos em pastas diferentes.

Preciso confirmar se foi feito esse ajuste.

Agora me diga, qual versão do ACBrMonitor você esta usando?

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Marcos,

Eu orientei ao pessoal responsável pelo ACBrMonitor fazer com que durante a instalação os schemas fossem salvos em pastas diferentes.

Preciso confirmar se foi feito esse ajuste.

Agora me diga, qual versão do ACBrMonitor você esta usando?

...bom dia Italo, estamos +/- pertos, sou de SJRio Preto.

Estou com a versão 1.2.0.62

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

Favor atualizar o ACBrMonitor, a ultima versão disponível é 1.2.0.68

Faça novos testes.

Caso o problema continue, favor anexar o log e os XMLs gerados para que possamos analisar o problema.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite Italo...

Eu havia atualizado a versão antes mesmo de sua sugestão, porém o problema continuava e eis que agora me veio uma luz, testei e funfou!

O problema está no exemplo da ajuda do comando CTe.DistribuicaoDFePorUltNSU

"Exemplos

CTe.DistribuicaoDFePorUltNSU("SP", "99999999999999", 5250)" 

No lugar da UF "SP", deve-se informar o código da cidade = "35".

É que no mesmo comando, qdo trata-se de distribuição de NFe, informando a UF (SP) ai dá certo, só que no CTe, temos que informar o código da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcos,

Se para a NF-e devemos informar a sigla da UF e no CT-e o código IBGE da UF, com certeza o comando da NF-e deve estar realizando a conversão de sigla para código e quanto ao CT-e essa conversão não esta sendo feita.

Vou passar esse problema para o pessoal que cuida do ACBrMonitor, pois devemos deixar padronizado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa noite... 

Não sei se são vocês que controlam os nomes das variáveis e nomes dos grupos no txt de saída da distribuição. Digo isto pois percebi que almejam a maior perfeição possível no código e acontece que no txt de saída da distribuição de NFe o grupo [InfEve001] sai com uma letra "E" maiúscula, já no txt de saída da distribuição de CTe o mesmo nome do grupo sai com a mesma letra "E" só que minúscula "e' "[Infeve001]. Não foi difícil e nem demorado encontrar essa diferença, mas, padronizando isso, já evitarão algumas debugações por ai e 'sujeiras' desnecessárias no código de quem utiliza o ACBR ... inté+

 

Editado por MARCOS LIVIO SACUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Marcos, as tags de retornos são geradas de forma automatizada, realmente pode haver diferenciação de maiúsculas e minúsculas, nos campos e chaves, mas o nome em si é idêntico... o que não deve causar problemas.  O ideal ao realizar a leitura é converter tudo para minusculo por exemplo, se a sua linguagem for case sensitive.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 11/07/2019 at 08:34, José M. S. Junior disse:

Bom dia Marcos, as tags de retornos são geradas de forma automatizada, realmente pode haver diferenciação de maiúsculas e minúsculas, nos campos e chaves, mas o nome em si é idêntico... o que não deve causar problemas.  O ideal ao realizar a leitura é converter tudo para minusculo por exemplo, se a sua linguagem for case sensitive.

boa dica!! Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa noite... 

Estou tendo outra dificuldade...

O comando CTe.DistribuicaoDFePorUltNSU("35", "99999999999999", 4000), independentemente do último NSU que eu informar, ele sempre traz o mesmo retorno e com numeração antiga, datada do mes 04/2019 e não sai disso. Estou usando a versão 1.2.0.68 do acbrmonitor.

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

Pelo log, podemos ver o total de NSU a ser consultado e o ultimo NSU consultado na tag de resposta [DistribuicaoDFe] 

[DistribuicaoDFe]
...
maxNSU=000000000004129
tpAmb=1
ultNSU=000000000003708

então precisa continuar consultando a partir do NSU - 3709, até chegar no maxNSU - 4129. Lembrando que retorna em lotes de no máximo 50 documentos... O que precisa fazer,  é manter uma rotina consultando pelo ultimo NSU até atingir o MaxNSU...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Uma pequena correção: se no retorno consta que o ultimo NSU é 3708 devemos informar esse mesmo numero na próxima execução do método DistribuicaoDFePorUltNSU, pois a SEFAZ entende que o ultimo documento retornado foi de NSU = 3708, logo deve agora retornar a partir do 3709.

Reforçando o que o Junior disse a cada execução do método é retornado até 50 documentos.

Com base no retorno postado pelo Junior temos ainda 421 documentos (maxNSU menos ultNSU) se dividir por 50 temos 8,42 portanto devemos executar o DistribuicaoDFePorUltNSU mais 9 vezes (e a cada vez sempre informar o valor de UltNSU retornado pela execução anterior) para poder baixar todos os documentos disponibilizados pela SEFAZ.

É obvio que o valor do maxNSU poderá aumentar basta os fornecedores emitirem mais notas contra o CNPJ que esta sendo consultado.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
  • Solution
6 minutos atrás, Welton Panciera disse:

Senhores onde fica a pasta shema do ACBrCTe ?

obrigado pela ajuda

Se você tem os fontes dos componentes do ACBr baixados, está na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\CTe.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1662 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.