Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Certificado Digital


  • Este tópico foi criado há 1900 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
1 hora atrás, claudneysessa disse:

Bom dia pessoal, alguém sabe me falar se eu como Analista de Sistemas / Desenvolvedor consigo ter um certificado digital próprio para desenvolvimento valido apenas em ambiente de homologação?

Bom dia, claudneysessa.

Acredito que não existe um certificado específico, você pode comprar um certificado normal para sua própria empresa e realizar a emissão as notas em ambiente de homologação ou pedir um certificado tipo A1 de um cliente seu emprestado e só emitir notas em ambiente de homologação.

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, claudneysessa disse:

Exatamente isto que eu estou querendo saber se é possível utilizar o certificado apenas em homologação. Tenho muita dificuldade em pegar certificados dos clientes emprestado.... Queria agilizar o desenvolvimento comprando um certificado e habilitando ele apenas em homologação.

É possível sim..Não vejo problema algum. 

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, claudneysessa disse:

Obrigado meu amigo! vou ver se ja providencio hoje ainda... pretendo migrar meu sistema para o ACBr e vou ter um trabalho grande de testes aqui sem certificado vai ser quase impossível.

Mas você não consegue pegar um certificado A1 de algum cliente? Vai comprar somente para isso? Acredito que você poderia tentar conseguir emprestado para economizar...Não vai alterar nada para o seu cliente.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São clientes distintos, cenários diferentes de empresa para empresa e muitos dora do estado. A maioria deles usa A3 via token ou cartão por motivo de sigilo de informações e fica quase impossível pegar o cerificado para testes... E este custo será embutido no produto então vai ficar praticamente pago...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia..

o Que o felipe falou esta certo. Nao tem o porque fazer isso.. o Cliente tendo certificado, é so conversar com ele, e colocar no seu computador. ate porque voce vai homologar o sistema para ele de notas.. é so explicar para o cliente, que o cliente entende.. com certesa.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1900 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...