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Luciana Cristina Pereira

SPED-EFD-Reinf Registro R-2099, Em Processamento

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Boa tarde Luciana,

Você já alterou seu sistema para utilizar a nova consulta?

O webservice utilizado pelo consultarProtocolo está demorando mesmo para retornar. Aqui esta levando em média 30 minutos.

Foi implementado a nova consulta. Estou alterando minha rotina para utilizá-la. Qualquer coisa posto aqui.

Att,

Rubens

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12 minutos atrás, jrubensmartins disse:

Boa tarde Luciana,

Você já alterou seu sistema para utilizar a nova consulta?

O webservice utilizado pelo consultarProtocolo está demorando mesmo para retornar. Aqui esta levando em média 30 minutos.

Foi implementado a nova consulta. Estou alterando minha rotina para utilizá-la. Qualquer coisa posto aqui.

Att,

Rubens

Rubens, boa tarde!

Eu estou consultando pelo demo e mesmo assim esta em processamento, eu acabei de atualizar o ACBR gerei um demo e fiz por ele para verificar.

O problema meu ainda é pior, foi enviado todos os arquivos de uma vez, passou o 1000 e o 2010 deu erro, o 2099 foi e ficou em processamento, agora tenho que esperar para enviar o 2010 novamente e desde sexta não consigo o retorno do erro para fazer o envio novamente.

Luciana

Edited by Luciana Cristina Pereira

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Você chegou a conferir no xml de retorno da consulta se está realmente em processamento?

Tive alguns casos que o envio foi rejeitado e por erro meu, no tratamento do retorno, não apresentava a mensagem de erro. E continuava em processamento.

Eu estou conseguindo o recibo de entrega, mas está demorando um pouco mesmo.

Seria interessante vc ajustar o seu processo para enviar o R-2099 somente quando os demais estiverem ok.

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@Luciana Cristina Pereira também está acontecendo com um determinado cliente.

Enviamos o fechamento de 5 empresas na sexta-feira, destas 2 estão com status aguardando retorno até hoje. Fiz alguns testes para verificar se foi realmente efetivado o fechamento, para tal, verifiquei se as retenções constavam na DCTFWeb e não havia nada. Depois forcei o envio do evento de reabertura R-2098, e a mensagem de retorno dizia que estava em processo de fechamento ou sem evento de fechamento. A última cartada foi enviar outro R-2099 e o retorno foi que há um evento em processamento.

Desta forma, concluí que realmente é uma lentidão no servidor. Se até amanhã continuar, vou repetir esses procedimentos e entrar em contato com a receita.

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37 minutos atrás, jrubensmartins disse:

Você chegou a conferir no xml de retorno da consulta se está realmente em processamento?

Tive alguns casos que o envio foi rejeitado e por erro meu, no tratamento do retorno, não apresentava a mensagem de erro. E continuava em processamento.

Eu estou conseguindo o recibo de entrega, mas está demorando um pouco mesmo.

Seria interessante vc ajustar o seu processo para enviar o R-2099 somente quando os demais estiverem ok.

Acabei de receber o retorno do 2099, com o erro já previsto devido ao problema que tive no registro 2010, agora consegui enviar com sucesso o 2010 e o 2099 enviei novamente e retorno na luta de ficar consultando.

Acho que o processamento do 2099 não poderia demorar precisava ser imediato, já imaginou no ultimo dia acontecer de demorar de um dia para o outro ou 3 dias como foi no meu caso?

Vou ajustar o processo e travar o 2099 somente quando os demais estiverem com numero de recebido.

Luciana

34 minutos atrás, arce disse:

@Luciana Cristina Pereira também está acontecendo com um determinado cliente.

Enviamos o fechamento de 5 empresas na sexta-feira, destas 2 estão com status aguardando retorno até hoje. Fiz alguns testes para verificar se foi realmente efetivado o fechamento, para tal, verifiquei se as retenções constavam na DCTFWeb e não havia nada. Depois forcei o envio do evento de reabertura R-2098, e a mensagem de retorno dizia que estava em processo de fechamento ou sem evento de fechamento. A última cartada foi enviar outro R-2099 e o retorno foi que há um evento em processamento.

Desta forma, concluí que realmente é uma lentidão no servidor. Se até amanhã continuar, vou repetir esses procedimentos e entrar em contato com a receita.

Eu enviei diversos e-mail para RFB e até agora sem resposta.

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Peguei um caso aqui onde ele está em processamento, porém no eCAC fala que foi rejeitado. Fizemos várias consultas e não retorna o erro de rejeitado, somente em processamento. Vamos ter que ter um pouco de paciência até eles (SERPRO) ajustarem tudo.

Só precisamos tomar cuidado, pois pelo eCAC eles conseguem fazer o fechamento. Não sei se vocês previram isso, pois o sistema pode ficar diferente do Oficial.

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3 horas atrás, Luis Lambranho disse:

Boa tarde a todos.

 

Estamos com o mesmo problema em nossos clientes. Alguém já conseguiu retorno como transmitido no fechamento nesses últimos dias?

Luiz, o retorno do XML quando consulto esta com erro MS0010 - Nenhuma informação encontrada para os parâmetros informados.
Porem ao entrar no eCac a Reinf está ok e fechada.

Luciana

  • Like 1

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Estou transmitindo o R2099 em produção restrita e ainda não consegui um retorno da consulta diferente de "EM PROCESSAMENTO".  Esse problema está acontecendo em produção também?

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Em 11/02/2019 at 14:30, jrubensmartins disse:

Boa tarde Luciana,

Você já alterou seu sistema para utilizar a nova consulta?

O webservice utilizado pelo consultarProtocolo está demorando mesmo para retornar. Aqui esta levando em média 30 minutos.

Foi implementado a nova consulta. Estou alterando minha rotina para utilizá-la. Qualquer coisa posto aqui.

Att,

Rubens

Rubens, bom dia!

Veja se pode me ajudar.

Esse mês estou com o mesmo problema, meu clientes não conseguem o retorno de "Sucesso" no fechamento do REINF.

Só retorna "Em Processamento" 

Quando vc fala aqui pra utilizar a nova consulta, de qual vc está falando?

Eu estou utilizando a "ConsultaReciboEvento", tem alguma outra?

Grata se puder me ajudar

 

 

 

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Em 12/02/2019 at 20:44, Luciana Cristina Pereira disse:

Luiz, o retorno do XML quando consulto esta com erro MS0010 - Nenhuma informação encontrada para os parâmetros informados.
Porem ao entrar no eCac a Reinf está ok e fechada.

Luciana

Luciana, bom dia!

Mês passado, não tive nenhum problema

Todos os meus clientes entregaram o REINF e obtiveram o retorno "Sucesso" do fechamento rapidamente

Esse mês. Todos os meus clientes estão com o registro de Fechamento  R2099 "Em Processamento", refaço a consulta e só retorna "Em processamento!

Já abri diversos chamados na Receita Federal, e não tive retorno de nenhum até o momento

O prazo de entrega termina hoje. Não sei o que fazer!

Você resolveu o problema mês passado? E esse mês conseguiu transmitir sem problemas?

Grata se puder me ajudar

 

 

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Bom dia, pessoal.

 

Percebi nos últimos meses que sempre que está chegando próximo do dia 15 ocorrem essas situações. Não chega a ser um problema, pois é uma situação prevista na documentação (afinal é um evento assíncrono), mas o cliente sempre fica apreensivo.

 

Ontem tivemos um caso desses e no fim do dia a cliente conseguiu obter o status de transmitido com sucesso.

Enquanto eles não estabilizarem eu creio que o que nos resta é orientar e acalmar o cliente.

Dos nossos clientes aqui nenhum ficou sem entregar dentro do prazo por essa situação até agora.

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3 minutos atrás, Luis Lambranho disse:

Bom dia, pessoal.

 

Percebi nos últimos meses que sempre que está chegando próximo do dia 15 ocorrem essas situações. Não chega a ser um problema, pois é uma situação prevista na documentação (afinal é um evento assíncrono), mas o cliente sempre fica apreensivo.

 

Ontem tivemos um caso desses e no fim do dia a cliente conseguiu obter o status de transmitido com sucesso.

Enquanto eles não estabilizarem eu creio que o que nos resta é orientar e acalmar o cliente.

Dos nossos clientes aqui nenhum ficou sem entregar dentro do prazo por essa situação até agora.

Bom dia Luis!

O estranho é que tenho cliente que transmitiu segunda-feira, dia 11 e até agora não teve o retorno de sucesso.

Estranho ficar um registro tanto tempo assim aguardando processamento, não é?

Por isso minha preocupação.

 

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1 minuto atrás, Fabiana Gentil disse:

Bom dia Luis!

O estranho é que tenho cliente que transmitiu segunda-feira, dia 11 e até agora não teve o retorno de sucesso.

Estranho ficar um registro tanto tempo assim aguardando processamento, não é?

Por isso minha preocupação.

 

Concordo, realmente é preocupante.

 

Eu oriento nossos clientes aqui a consultarem de 30 em 30 minutos a situação. Ontem esse problema ocorreu por volta de 14hs e a cliente só conseguiu o sucesso quase lá pelas 18hs.

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49 minutos atrás, Luis Lambranho disse:

Concordo, realmente é preocupante.

 

Eu oriento nossos clientes aqui a consultarem de 30 em 30 minutos a situação. Ontem esse problema ocorreu por volta de 14hs e a cliente só conseguiu o sucesso quase lá pelas 18hs.

Olha essa situação!

Agora pouco meu cliente entrou no site eCAC e a Situação da EFD-REINF competência 02/2019 aparece como "Fechada", porém no XML de retorno que o meu sistema obteve o status é "Em Processamento", desta forma o cliente tem o REINF "Fechado" lá na base da Receita Federal e "Em Processamento" dentro do ERP.

Espero realmente que eles consigam estabilizar este serviço.

Tá ficando complicado "explicar" para os clientes essa situação.

O que me deixa preocupada, é que não tenho resposta dos atendimentos abertos na Receita, e quando faço busca na net, não acho nada a respeito, parece que não tem mais ninguém com este problema?????

Isso me levou a questionar se o problema não seria meu sistema/ componente

Por via das dúvidas, fui agora fazer update do ACBr, vi que atualizou algumas correções de erro no REINF,  inclusive correções no ConsutarReciboEvento e outros , essas correções subiram no repositório dia 13/03. 

Atualizei e gerei uma nova versão do meu sistema e mesmo assim o problema persiste.

Sinceramente não sei mais o que fazer!

 

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2 horas atrás, Fabiana Gentil disse:

Rubens, bom dia!

Veja se pode me ajudar.

Esse mês estou com o mesmo problema, meu clientes não conseguem o retorno de "Sucesso" no fechamento do REINF.

Só retorna "Em Processamento" 

Quando vc fala aqui pra utilizar a nova consulta, de qual vc está falando?

Eu estou utilizando a "ConsultaReciboEvento", tem alguma outra?

Grata se puder me ajudar

 

 

 

Bom dia,

O registro 2099 retorna sempre em processamento e na sequencia deve ser feito a consulta, esse mês tive problema em apenas um ciente os demais foram.
Fiz a atualização do ACBR, utilizamos o exemplo da consulta e também atualizamos os schemas e deu tudo certo esse mês com exceção este cliente que verifiquei no eCac e realmente estava em processamento que neste caso o retorno do ACBR está ok e o problema é lá.

Luciana

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