Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ÚLTIMOS DIAS !!!

Delphi com até 25% de desconto
Ganhe Acesso ao SAC ACBr Brindes exclusivos do ACBr

Saiba mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Comprar

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Comprar

Luciana Cristina Pereira

SPED-EFD-Reinf Registro R-2099, Em Processamento

Recommended Posts

Boa tarde Luciana,

Você já alterou seu sistema para utilizar a nova consulta?

O webservice utilizado pelo consultarProtocolo está demorando mesmo para retornar. Aqui esta levando em média 30 minutos.

Foi implementado a nova consulta. Estou alterando minha rotina para utilizá-la. Qualquer coisa posto aqui.

Att,

Rubens

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 minutos atrás, jrubensmartins disse:

Boa tarde Luciana,

Você já alterou seu sistema para utilizar a nova consulta?

O webservice utilizado pelo consultarProtocolo está demorando mesmo para retornar. Aqui esta levando em média 30 minutos.

Foi implementado a nova consulta. Estou alterando minha rotina para utilizá-la. Qualquer coisa posto aqui.

Att,

Rubens

Rubens, boa tarde!

Eu estou consultando pelo demo e mesmo assim esta em processamento, eu acabei de atualizar o ACBR gerei um demo e fiz por ele para verificar.

O problema meu ainda é pior, foi enviado todos os arquivos de uma vez, passou o 1000 e o 2010 deu erro, o 2099 foi e ficou em processamento, agora tenho que esperar para enviar o 2010 novamente e desde sexta não consigo o retorno do erro para fazer o envio novamente.

Luciana

Editado por Luciana Cristina Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Você chegou a conferir no xml de retorno da consulta se está realmente em processamento?

Tive alguns casos que o envio foi rejeitado e por erro meu, no tratamento do retorno, não apresentava a mensagem de erro. E continuava em processamento.

Eu estou conseguindo o recibo de entrega, mas está demorando um pouco mesmo.

Seria interessante vc ajustar o seu processo para enviar o R-2099 somente quando os demais estiverem ok.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luciana Cristina Pereira também está acontecendo com um determinado cliente.

Enviamos o fechamento de 5 empresas na sexta-feira, destas 2 estão com status aguardando retorno até hoje. Fiz alguns testes para verificar se foi realmente efetivado o fechamento, para tal, verifiquei se as retenções constavam na DCTFWeb e não havia nada. Depois forcei o envio do evento de reabertura R-2098, e a mensagem de retorno dizia que estava em processo de fechamento ou sem evento de fechamento. A última cartada foi enviar outro R-2099 e o retorno foi que há um evento em processamento.

Desta forma, concluí que realmente é uma lentidão no servidor. Se até amanhã continuar, vou repetir esses procedimentos e entrar em contato com a receita.

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, jrubensmartins disse:

Você chegou a conferir no xml de retorno da consulta se está realmente em processamento?

Tive alguns casos que o envio foi rejeitado e por erro meu, no tratamento do retorno, não apresentava a mensagem de erro. E continuava em processamento.

Eu estou conseguindo o recibo de entrega, mas está demorando um pouco mesmo.

Seria interessante vc ajustar o seu processo para enviar o R-2099 somente quando os demais estiverem ok.

Acabei de receber o retorno do 2099, com o erro já previsto devido ao problema que tive no registro 2010, agora consegui enviar com sucesso o 2010 e o 2099 enviei novamente e retorno na luta de ficar consultando.

Acho que o processamento do 2099 não poderia demorar precisava ser imediato, já imaginou no ultimo dia acontecer de demorar de um dia para o outro ou 3 dias como foi no meu caso?

Vou ajustar o processo e travar o 2099 somente quando os demais estiverem com numero de recebido.

Luciana

34 minutos atrás, arce disse:

@Luciana Cristina Pereira também está acontecendo com um determinado cliente.

Enviamos o fechamento de 5 empresas na sexta-feira, destas 2 estão com status aguardando retorno até hoje. Fiz alguns testes para verificar se foi realmente efetivado o fechamento, para tal, verifiquei se as retenções constavam na DCTFWeb e não havia nada. Depois forcei o envio do evento de reabertura R-2098, e a mensagem de retorno dizia que estava em processo de fechamento ou sem evento de fechamento. A última cartada foi enviar outro R-2099 e o retorno foi que há um evento em processamento.

Desta forma, concluí que realmente é uma lentidão no servidor. Se até amanhã continuar, vou repetir esses procedimentos e entrar em contato com a receita.

Eu enviei diversos e-mail para RFB e até agora sem resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um caso aqui onde ele está em processamento, porém no eCAC fala que foi rejeitado. Fizemos várias consultas e não retorna o erro de rejeitado, somente em processamento. Vamos ter que ter um pouco de paciência até eles (SERPRO) ajustarem tudo.

Só precisamos tomar cuidado, pois pelo eCAC eles conseguem fazer o fechamento. Não sei se vocês previram isso, pois o sistema pode ficar diferente do Oficial.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Luis Lambranho disse:

Boa tarde a todos.

Estamos com o mesmo problema em nossos clientes. Alguém já conseguiu retorno como transmitido no fechamento nesses últimos dias?

Luiz, o retorno do XML quando consulto esta com erro MS0010 - Nenhuma informação encontrada para os parâmetros informados.
Porem ao entrar no eCac a Reinf está ok e fechada.

Luciana

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post