Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrMonitorPlus travando


codigostr
  • Este tópico foi criado há 1862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia caros amigos de profissão, estou utilizando o ACBrmonitorPlus para emissão das NF-e, porém em alguns clientes ele trava e não consegue enviar a NF-e, é como se tivesse um processo pendente, nem mesmo consigo abrir ele. Aí tenho que entrar no gerenciador de tarefas para poder matar o processo, após isto ele envia normalmente.

O que será que é isto?

Estou utilizando a versão ACBrMonitorPLUS-1.2.0.41-20190125-Windows-Instalador.exe

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, codigostr disse:

Bom dia caros amigos de profissão, estou utilizando o ACBrmonitorPlus para emissão das NF-e, porém em alguns clientes ele trava e não consegue enviar a NF-e, é como se tivesse um processo pendente, nem mesmo consigo abrir ele. Aí tenho que entrar no gerenciador de tarefas para poder matar o processo, após isto ele envia normalmente.

O que será que é isto?

Estou utilizando a versão ACBrMonitorPLUS-1.2.0.41-20190125-Windows-Instalador.exe

Obrigado a todos.

Bom dia, codigostr.

Verificou se não é anti-vírus ou firewall?

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, codigostr disse:

Bom dia Felipe, acredito que não seja porque as vezes emite e as vezes parece que fica um processo travado, aí eu nem consigo abrir o acbr.

 

Chegou a olhar questões de permissão de usuário nesse cliente? Qual a configuração da aba certificados? Teria como anexar o log.txt do ACBrMonitor para tentar identificar em que momento ocorre.

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega comentou que é NF-e creio que ele esta se referindo ao modelo 55, mas eu percebi alguns travamentos, quase que sempre, em notas modelo 65, onde tenham muitos itens,não sei dizer ao certo quantos, mas em alguns clientes ele trava, tendo que matar o processo e reenviar. Bom ai nesse caso geralmente se reenviar apresenta duplicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai ocorre muito e 99% da vezes é no certificado de cartão.

Este problema normalmente ocorre quando as configurações da internet dos protocolos não estão de acordo e pode ser também da configuração do certificado no monitorm os tipos de dlls.

As vezes para resolver é bom reinstalar ele novamente, já que registra as dlls novamente.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, marcelokrol disse:

@lfbasso Não entendi para quem foi a sua afirmação. Mas se caso tenha sido para o meu post te respondo, que não tem nada a ver com o certificado, visto que na maioria das notas , com poucos itens ele funciona bem, o problema eu percebi quando se tem muitos itens.

 

Verifique se não esta selecionado a opção: "Exibir linhas do log na tela em Respostas Enviadas" na aba principal do Monitor. Pode deixar o processo mais lento se for XML muito grande...

Outro fato que pode parecer travamento é o fato de utilizar opção MostrarPreview ao imprimir, experimente não utilizar essa opção configurada na aba Impressão, e também não passe esse parâmetro no Metodo de Envio...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha aplicação ao entrar na tela para emissão da NF-e eu verificava se o ACBrMonitor estava sendo executado e caso não estivesse sendo executado ao abria ele através do comando WinExec (caminho_executavel_acbr). Eu andei pesquisando e percebi que o WinExec já está ultrapassado, então resolvi mudar a chamada para o comando CreateProcess e, parece ter resolvido o problema dos travamentos.

Vale ressaltar que quando eu executava o WinExec o acbrMonitor abria normalmente e aparecia na tray do sistema, mas não sei o porquê ele travava ao eu enviar os comandos.

Talvez seja cedo para eu afirmar que era essa a causa do problema, de qualquer forma, abaixo está o código que eu utilizo para abrir o acbrMonitor através da minha aplicação.

procedure TFNFE.AbrirAcbrMonitor;
var
  commandLine: string;
  si: TStartupInfo;
  pi: TProcessInformation;
begin
  if not (ProcessoExiste('ACBrMonitor.exe')) then
  begin
   commandLine := 'C:\ACBrMonitorPLUS\ACBrMonitor.exe';

   si := Default(TStartupInfo);
   si.cb := sizeof(si);

   CreateProcess(
        PChar(nil),         //no module name (use command line)
        PChar(WideString(commandLine)), //Command Line
        nil,                //Process handle not inheritable
        nil,                //Thread handle not inheritable
        False,              //Don't inherit handles
        0,                  //No creation flags
        nil,                //Use parent's environment block
        PChar(nil),         //Use parent's starting directory
        si,                 //Startup Info
        pi                  //Process Info
   );
  end;
end;

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente me desculpa colega @codigostr, pois invadi o seu post, mas creio que sejam problemas parecidos que enfrentamos.

6 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Verifique se não esta selecionado a opção: "Exibir linhas do log na tela em Respostas Enviadas" na aba principal do Monitor. Pode deixar o processo mais lento se for XML muito grande...

Outro fato que pode parecer travamento é o fato de utilizar opção MostrarPreview ao imprimir, experimente não utilizar essa opção configurada na aba Impressão, e também não passe esse parâmetro no Metodo de Envio...

 

Com relação a exibição das linhas de log, sim nos desativamos essa opção e utilizamos consulta direto no arquivo de log na pasta do monitor, mas mesmo assim algumas vezes o monitor trava. Claro que entendo perfeitamente que o "de vez em quando" mata a gente. Já o MostrarPreview, não utilizamos essa opção e fica sempre desmarcada.

 

Editado por marcelokrol
erro ortográfico
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1862 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.