Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFse cancela na prefeitura porém retorna erro


  • Este tópico foi criado há 1824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Pessoal, estou com o seguinte impasse Faço a emissão da NFSe via sistema e a mesma é gerada corretamente, tenho o retorno tudo certinho após a emissão consulto a NFSe diretamente no site da prefeitura.

Porém ao realizar o cancelamento via sistema tenho mensagem de retorno com os seguintes dizeres: 

Código Erro : E160

Mensagem... : The 'Http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:Numero' element is invalid - the value '' is invalid according to its datatype 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:tsNumeroRps' 

Correção... :

Provedor... :RJ

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Código Erro : E160

Mensagem... : The 'Http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:Serie' element is invalid - the value '' is invalid according to its datatype 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:tsSerieRps' 

Correção... :

Provedor... :RJ

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Código Erro : E160

Mensagem... : The 'Http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:Cnpj' element is invalid - the value '' is invalid according to its datatype 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:tsCnpj' 

Correção... :

Provedor... :RJ

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Código Erro : E160

Mensagem... : The 'Http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:InscricaoMunicipal' element is invalid - the value '' is invalid according to its datatype 'http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd:tsInscricaoMunicipal' 

Correção... :

Provedor... :RJ

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Porém a NFSe na prefeitura e cancelada, alguém poderia me ajudar ?

Segue anexo arquivo de cancelamento ....

 

 

 

4117-can.xml

4117-can-soap.xml

4117-ped-can.xml

4117-ped-can-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Bruno,

Note que no retorno (*-can.xml) temos a confirmação do cancelamento.

É preciso verificar da onde esta vindo essas mensagens de erro.

Acredito eu que a origem é da consulta que é realizada em seguida para obter o XML da nota com o grupo referente ao cancelamento.

Verifique se fora esses 4 XML se não foi gerado mais 4 XML referente ao pedido de consulta e o seu respectivo retorno.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Bruno,

Note que no retorno (*-can.xml) temos a confirmação do cancelamento.

É preciso verificar da onde esta vindo essas mensagens de erro.

Acredito eu que a origem é da consulta que é realizada em seguida para obter o XML da nota com o grupo referente ao cancelamento.

Verifique se fora esses 4 XML se não foi gerado mais 4 XML referente ao pedido de consulta e o seu respectivo retorno.

Boa tarde Italo, fora eses 4 XML so tenho o XML da RPS.

O que estou achando estranho é que não atualizamos versão no cliente do nada começou a aparecer esta mensagem no cliente.

O problema é que não consigo reproduzir o erro em meu ambiente de desenvolvimento devido a falta do certificado e outro fato curioso é que para outras cidades/estados esta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Bruno,

Essas outras cidades se utilizam do mesmo provedor?

Se no cliente nada foi alterado e as mensagem começam aparecer, concluo que o problema é no provedor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde Bruno,

Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados?
Reinstalou a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 deixando marcado a opção para apagar os arquivos antigos?

Esta usando os arquivos atualizados da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1824 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.