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CSC/ IDCSC NFC-E MG


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1869 dias atrás.
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Boa Noite,

 

Realizei o credenciamento para emissão da NFC-e em homologação em MG, a SEFAZ me enviou o CSC.

Na aba de NFC-e do ACBrMonitorPlus tem duas informações

CSC/Token e idCSC/idToken.

 

Ao tentar transmitir a NFC-e me retorna a seguinte mensagem:

XMotivo=Rejei????o: C??digo Identificador do CSC no QR-Code n??o cadastrado na SEFAZ

 

3 perguntas:

1ª: Recebi apenas um código alfanumérico contendo  32 caracteres dizendo ser o CSC, o que seria esse idCSC/idToken?,

2ª. Porque recebi a mensagem de erro acima?

3ª: Porque os caracteres especiais vem como ?, existe alguma configuração para aparecer os caracteres especiais?

 

em anexo xml.

31190219162528000195650010000000061514680088-nfe.xml

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4 minutos atrás, Gr@c@ disse:

1ª: Recebi apenas um código alfanumérico contendo  32 caracteres dizendo ser o CSC, o que seria esse idCSC/idToken?

CSC=codigo que você recebeu de 32 caracteres

IDCSC=1

Coloquei o IDCSC=1

 

e agora retorna a seguinte mensagem:

 

XMotivo=Rejei??o: C?digo de Hash no QR-Code difere do calculado

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  • Moderadores

Para resolver a Rejeição 464, verifique todos os seguintes pontos:

  • Se o Token para Homologação está configurado, veja se está enviando para o ambiente de homologação e vice-versa;
  • Configurar o Token exatamente igual ao disponibilizado no portal da SEFAZ. Incluir traços, quando existir;
  • Se o Token foi configurado apenas copiando e colando, tente digitar ele no campo determinado. E se ele foi configurado digitando, tente copiar do portal da SEFAZ e colocar no campo determinado;
  • Confirme se os dados do Token e IDToken configurados estão exatamente iguais aos disponibilizados pela SEFAZ, no portal;
  • Confirme se o IDToken possui 6 dígitos. Exemplo: No caso de ID 1, o valor configurado deve ser 000001;
  • Verifique se os dados não foram configurados nos campos invertidos. Por exemplo, verifique se o Token não está configurado no campo IDTokenNFCe e vice-versa;
  • Em alguns casos, caracteres especiais como o "&" (e comercial), podem apresentar essa rejeição, porém, depende do tratamento que a SEFAZ realiza;
  • Se nenhum dos passos anteriores resolveram o problema, tente revogar o Token (CSC) e gerar um novo;


Se todos os processos acima foram realizados e o erro ainda persiste, entre em contato com o escritório de contabilidade do cliente e confirme todos os dados. 
Se mesmo assim o erro persistir, existe a possibilidade de que a SEFAZ esteja retornando a rejeição incorreta. Por exemplo, o XML está com uma falha de esquema, mas a validação da SEFAZ retorna que o Hash do QR Code difere do calculado. Esses casos são raros, mas podem existir. Caso chegue a esse ponto, a melhor medida, é entrar em contato com a própria SEFAZ e verificar qual a ocorrência.

 

 

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  • Moderadores
  • Solution
20 horas atrás, talisof disse:

E quanto ao fato do estar retornando "?" no lugar dos caracteres especiais, existe alguma configuração que eu posso fazer?

Na aba principal do Monitor, marque a opção "RetirarAcentos da Resposta"

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Consultor SAC ACBr

José Junior
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