Jump to content

Assista click.png tectoy.png

C6 chamada_c6.png botao.png

Erro com AcbrIntegrador trabalhando com NFC-e


magnosystem
Go to solution Solved by magnosystem,
  • Este tópico foi criado há 1190 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde senhores

Estou tentando trabalhar com NFC-e no Ceará através do Integrador. Trabalho com o componente ACBRECFVIRTUALNFCE, ligado a um ACBRNFE, ligado a um ACBRINTEGRADOR. Segui os passos corretamente, atualizando as dll's colocando na pasta APPDATA do integrador, reiniciando-o, etc...

Ao fazer a venda obtive a resposta RESPOSTA DO INTEGRADOR INVÁLIDA.

Debugando pude constatar que é exatamente neste ponto do arquivo ACBrDFeWebService.pas:

        FPDFeOwner.Integrador.Parametros.Values['dados'] := EncodeBase64(FPEnvelopeSoap);
        FPDFeOwner.Integrador.Enviar(True);
        if (FPDFeOwner.Integrador.Respostas.Count >= 6) then
          FPRetornoWS := DecodeBase64(FPDFeOwner.Integrador.Respostas[6])
        else
        begin
          if (FPDFeOwner.Integrador.Respostas.Count >= 2) then
            raise EACBrDFeException.Create(FPDFeOwner.Integrador.Respostas[2])
          else
            raise EACBrDFeException.Create('Resposta do Integrador inválida');
        end;

O motivo do retorno RESPOSTA DO INTEGRADOR INVÁLIDA é porque o Respostas.Count retorna 1.

Para uma melhor verificação estou anexando o conteúdo do FPEnvelopeSoap juntamente com os dados enviados na venda e também o retorno do validador.

Agradeço a atenção.

 

DADOSENVIADOS.XML

FPENVELOPESOAP.XML

RETORNO.XML

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores

O arquivo RETORNO.XML não contém o retorno conforme descrito no manual do integrador.

Veja a página 78 e 79  do manual - https://servicos.sefaz.ce.gov.br/internet/download/projetomfe/manualutilizacaointegradorfiscal.pdf

Tente emitir usando a versão 3.10

  • Like 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Boa tarde.

Você chegou a contatar a SEFAZ-CE via e-mail [email protected] pedindo as informações para emissão em ambiente de homologação?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
  • Solution

Problema resolvido. Explicando melhor foi o seguinte: há tempos atrás já tive um cliente que trabalhou com o NFC-e via integrador sem problemas. Por estes dias tive um novo cliente que precisou. Em primeira tentativa, estava retornando uma mensagem recusando a venda dizendo que para emitir NFC-e tinha que ter uma MFE ativada, a MFE inativa, inscrito no NFC-e e ter emitido um cupom dentro das últimas 72 horas. No caso dele o problema era as 72 horas sem emitir. Enquanto ele tomou as devidas providências junto com o SEFAZ para liberação eu resolvi testar no meu computador para ver se estava tudo ok. Foi aí que começou o erro acima citado. Todavia, ele já resolveu e o sistema se portou bem em produção no estabelecimento dele. Aqui pra mim de homologação não sei exatamente o que faltou, mas de qualquer forma o sistema funcionou bem. Agradeço o retorno.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administradores

Bom dia,

Obrigada pelo retorno.

Att.

  • Like 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.