Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Baixa XML da nota


  • Este tópico foi criado há 1869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Sei que esse assunto já deve ser debatido por aqui porem, não encontrei um tópico que respondesse a minha pergunta:
Eu fiz uma rotina no meu sistema que busca as notas fiscais emitidas para o CNPJ do meu cliente através do comando ACbrNFe1.DistribuicaoDFe. Ele me trás a lista de notas por lote de 50 em 50 e grava em uma pasta  "C:\NFE\Arquivos\NFe\201811\Down" arquivos XML que se diferenciam da seguinte maneira:

42181178269545000195550020007455601662016650-resNFe.xml e 41181185522043000190550010008164011118698906-nfe.xml.

Pelo que eu entendi, o arquivo com final -resNFe.xml é um cabeçalho que trás apenas o registro da nota na receita, enquanto que o -nfe.xml é efetivamente o XML de uma determinada nota.

Pergunta: Quando que vem um e quando que vem outro? É obrigatorio efetuar o manifesto para que o XML correto da nota seja baixado? o XML é baixado no momento do manifestou ou, após manifestar eu tenho que buscar a lista de notas com o comando  ACbrNFe1.DistribuicaoDFe para obter o XML completo da nota?

Enfim, preciso saber qual a sequencia de comandos tenho que fazer para obter efetivamente o XML das notas emitidas e, em que momento o sistema salva um tipo (cabeçalho) e quando salva o outro (xml completo).

Existe algum exemplo completo do ACBr com relação a isso?

 

Obrigado.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

Movi o seu tópico, pois postou em lugar errado.

O método DistribuicaoDFe a priori sempre vai retornar para você o resumo da nota, portanto o *-resNFe.xml

Ele só vai retornar o XML completo caso você envie o evento de manifestação do destinatário.

Lembre-se que o DistribuicaoDFe pode também retornar o resumo de um evento e o XML completo de um evento.

Sugiro que leia com muito atenção as notas técnicas:

2014/002 versão 1.02b que trata sobre o  Distribuição DFe e

2012/002 versão 1.02 que trata sobre a Manifestação do Destinatário.

Outra coisa não confunda Manifesto com Manifestação do Destinatário, o primeiro é um documento fiscal eletrônico utilizado durante o transporte da carga, já o segundo é um evento enviado para SEFAZ pelo destinatário da mercadoria.

A leitura das duas NT acima vão lhe responder todas as suas perguntas.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1869 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.