Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Exemplo do ACBr não passa no validador


  • Este tópico foi criado há 4388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

Estou sofrendo aqui com o SPED. Ele valida, implacável, todos os dados, reprovando tudo. :shock:

Nem o exemplo do ACBR que, embora esteja com dados fictícios, passava, não passa mais. Com todos os registros gerados pelo exemplo do ACBr, o validador acusa 42 erros, dentre eles:

COD_MOD (C100) : O capo possui valor diferente dos seus valores válidos.

O conteúdo desse campo é 57.

REG (C120): O registro não deve ser informado para o modelo do documento do "Registro Pai"

Conteúdo do campo: C190

Vocês sabem como posso resolver isso? Pois preciso acertar o exemplo do SPED pra acertar o meu.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

COD_MOD (C100) : O capo possui valor diferente dos seus valores válidos.

O conteúdo desse campo é 57.

Parece que o primeiro problema e porque for gerado um registro C100 para uma documento modelo 57, e para esse modelo deve ser gerado o D100.

"REGISTRO D100: NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE TRANSPORTE (CÓDIGO 07) E

CONHECIMENTOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS (CÓDIGO 08),

CONHECIMENTOS DE TRANSPORTE DE CARGAS AVULSO (CÓDIGO 8B),

AQUAVIÁRIO DE CARGAS (CÓDIGO 09), AÉREO (CÓDIGO 10), FERROVIÁRIO

DE CARGAS (CÓDIGO 11) E MULTIMODAL DE CARGAS (CÓDIGO 26), NOTA

FISCAL DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGA ( CÓDIGO 27) E

CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO – CT-e (CÓDIGO 57)."

O Segundo problema pode ser em decorrência do primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

COD_MOD (C100) : O capo possui valor diferente dos seus valores válidos.

O conteúdo desse campo é 57.

Parece que o primeiro problema e porque for gerado um registro C100 para uma documento modelo 57, e para esse modelo deve ser gerado o D100.

"REGISTRO D100: NOTA FISCAL DE SERVIÇO DE TRANSPORTE (CÓDIGO 07) E

CONHECIMENTOS DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS (CÓDIGO 08),

CONHECIMENTOS DE TRANSPORTE DE CARGAS AVULSO (CÓDIGO 8B),

AQUAVIÁRIO DE CARGAS (CÓDIGO 09), AÉREO (CÓDIGO 10), FERROVIÁRIO

DE CARGAS (CÓDIGO 11) E MULTIMODAL DE CARGAS (CÓDIGO 26), NOTA

FISCAL DE TRANSPORTE FERROVIÁRIO DE CARGA ( CÓDIGO 27) E

CONHECIMENTO DE TRANSPORTE ELETRÔNICO – CT-e (CÓDIGO 57)."

O Segundo problema pode ser em decorrência do primeiro.

Meu caro Verissimo, obrigado pela resposta. Com relação ao valor '57", que eu já havia visto nessa tabela:

http://prosisinformatica.com.br/sped/tab_4.1.1.pdf

Aumentou mais dois erros no validador. Apresentava 42, e agora apresenta 44, e o erro, bisonhamente, continua o mesmo. Ele diz que o "57" não é um valor válido. Eu já havia tentado o "2D", o "55" e o "01", mas nenhum funciona.

Com relação ao segundo problema, você poderia explicar melhor, por favor?

Muito obrigado! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

André,

é mais fácil você explicar o que está acontecendo. Esse registro que está dando problema, por que você colocou ele no registro C100, e por que o valor do Cod_Modelo é 57?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

é mais fácil você explicar o que está acontecendo. Esse registro que está dando problema, por que você colocou ele no registro C100, e por que o valor do Cod_Modelo é 57?

Eu testei direto pelo ACBr, e fui adicionando os registros em sua respectiva ordem. Quando ao 57, foi um dos valores que testei da tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo que esse aviso aparece mesmo eu adicionando o bloco 1:

  //*******************************************

  //**              BLOCO 1                  **

  //*******************************************

  with ACBrSPEDFiscal.Bloco_1 do

  begin

    with Registro1001New do

    begin

      IND_MOV := imSemDados;

    end;

  end;

  ACBrSPEDFiscal.WriteBloco_1;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André

Este SPED fiscal (assim com o SINTEGRA) realmente é o mais complexo, exigente de conhecimentos específicos. Normalmente "emperramos" no seu desenvolvimento até que tudo seja perfeitamente compreendido, implementado, testado e validado.

Isso tão complexo que levei umas 2 semanas só para ler e compreender tudo que deveria ser feito no SPED, fora todo o tempo para repensar a minha estrutura de banco de dados para o devido armazenamento de tudo o que era necessário.

Isso é tão desumano (não quero que ninguém sofra o tanto que sofri), que vai ai "na faixa" a minha função para gerar o "VENDAS DO PERÍODO", com o SINTEGRA + SPED.

Muita coisa é busca de dados no bd, mas pelo menos dá pra entender a estrutura hierárquica que utilizei para gerar os 2 arquivos (com os blocos e registros mínimos necessários, com o SPED fixo para o perfil B).

Leandro Gobbo

Menu Fiscal - Vendas do Período - SINTEGRA e SPED.txt

Leandro Gobbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André

Este SPED fiscal (assim com o SINTEGRA) realmente é o mais complexo, exigente de conhecimentos específicos. Normalmente "emperramos" no seu desenvolvimento até que tudo seja perfeitamente compreendido, implementado, testado e validado.

Isso tão complexo que levei umas 2 semanas só para ler e compreender tudo que deveria ser feito no SPED, fora todo o tempo para repensar a minha estrutura de banco de dados para o devido armazenamento de tudo o que era necessário.

Isso é tão desumano (não quero que ninguém sofra o tanto que sofri), que vai ai "na faixa" a minha função para gerar o "VENDAS DO PERÍODO", com o SINTEGRA + SPED.

Muita coisa é busca de dados no bd, mas pelo menos dá pra entender a estrutura hierárquica que utilizei para gerar os 2 arquivos (com os blocos e registros mínimos necessários, com o SPED fixo para o perfil B).

Leandro Gobbo

É bastante complicado mesmo. Muito obrigado, Leandro. Irei adaptá-lo ao meu banco.

Muito obrigado,

André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mesmo assim, você vai precisar ler o guia prático e a legislação sobre o assunto.

Veja para legislação

http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/atos/atos_cotepe/2008/ac009_08.htm

e para o guia prático

http://www1.receita.fazenda.gov.br/sistemas/sped-fiscal/download/GUIA_PRATICO_EFD_Versao_2_0_7.pdf

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo tudo, EMBarbosa. Baixei o arquivo do amigo Leandro, e vi que ele implementou muita coisa. Aqui, no roteiro antigo (que a homologadora me passou), pede apenas os blocos O, H e 9, e os registros 10, 11, 75 e 90.

ITEM 2: O arquivo gerado conterá todos os registros efetuados até o momento da execução do comando de sua geração, referentes às operações de saída e as prestações praticadas, inclusive aquelas registradas a partir de documento fiscal emitido manualmente, conforme leiaute estabelecido no Manual de Orientação do Convênio 57/95, devendo conter ainda os registros tipo 10, 11, 75 e 90, e do Ato COTEPE/ICMS 09/08, neste caso contendo ainda a tabela de blocos O, H e 9, com possibilidade de seleção por período de data, sendo gerado por meio do comando previsto no item 19 do requisito VII

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Estou lendo tudo, EMBarbosa. Baixei o arquivo do amigo Leandro, e vi que ele implementou muita coisa. Aqui, no roteiro antigo (que a homologadora me passou), pede apenas os blocos O, H e 9, e os registros 10, 11, 75 e 90.

Na verdade, o roteiro também pede todos esses registros. Mas é um pouco difícil de entender realmente se você não prestar atenção. Veja abaixo com o meu grifo próprio.

ITEM 2: O arquivo gerado conterá todos os registros efetuados até o momento da execução do comando de sua geração, referentes às operações de saída e as prestações praticadas, inclusive aquelas registradas a partir de documento fiscal emitido manualmente, conforme leiaute estabelecido no Manual de Orientação do Convênio 57/95, devendo conter ainda os registros tipo 10, 11, 75 e 90, e do Ato COTEPE/ICMS 09/08, neste caso contendo ainda a tabela de blocos O, H e 9, com possibilidade de seleção por período de data, sendo gerado por meio do comando previsto no item 19 do requisito VII

Em outras palavras, são todos os registros de vendas e TAMBÉM (ou ainda) os outros que você mencionou. Se tivessem usado a palavra "também" no lugar de "ainda", o texto teria ficado mais claro, na minha opinião.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo tudo, EMBarbosa. Baixei o arquivo do amigo Leandro, e vi que ele implementou muita coisa. Aqui, no roteiro antigo (que a homologadora me passou), pede apenas os blocos O, H e 9, e os registros 10, 11, 75 e 90.

Na verdade, o roteiro também pede todos esses registros. Mas é um pouco difícil de entender realmente se você não prestar atenção. Veja abaixo com o meu grifo próprio.

ITEM 2: O arquivo gerado conterá todos os registros efetuados até o momento da execução do comando de sua geração, referentes às operações de saída e as prestações praticadas, inclusive aquelas registradas a partir de documento fiscal emitido manualmente, conforme leiaute estabelecido no Manual de Orientação do Convênio 57/95, devendo conter ainda os registros tipo 10, 11, 75 e 90, e do Ato COTEPE/ICMS 09/08, neste caso contendo ainda a tabela de blocos O, H e 9, com possibilidade de seleção por período de data, sendo gerado por meio do comando previsto no item 19 do requisito VII

Em outras palavras, são todos os registros de vendas e TAMBÉM (ou ainda) os outros que você mencionou. Se tivessem usado a palavra "também" no lugar de "ainda", o texto teria ficado mais claro, na minha opinião.

Então é aquilo tudo mesmo? Ferrou! :o

Obrigado pelo alerta, tenho que correr então, pois o tempo está curtíssimo. Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Realmente, é muita coisa pra fazer de uma hora para outra.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4388 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.