Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NSU com chave duplicada


  • Este tópico foi criado há 1867 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao fazer a consulta das notas emitidas contra o CNPJ do cliente eu percebi que tem algumas deles veem com a chave da nota duplicado, ou seja, se tratam da mesma nota.

Essa questão também acontece no ACBRNFe_demo,  e por isso eu precisava entender porque isso acontece e se tem alguma forma de evitar isso ou se terei que fazer uma rotina para verificar chaves duplicadas.  Consultando no site da fazenda essas notas foram emitidas em ambiente de homologação, modelo 55 e não possuem nenhuma evento de carta de correção 

Obrigado

Imagem exemplificando o que acontece. 

erroNotaFiscal.thumb.png.bda6b0220df5f063bb4b5ebed6fe2dff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 minutos atrás, TempaCP disse:

Ao fazer a consulta das notas emitidas contra o CNPJ do cliente eu percebi que tem algumas deles veem com a chave da nota duplicado, ou seja, se tratam da mesma nota.

Cada chave deve aparecer pelo menos duas vezes, uma como resumo de NFe e outra como NFe completa.

Além disso ainda pode se tratar de evento ou resumo de evento vinculado à NFe especificada, você verificou o tipo de documento que se trata esse retorno?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Cada chave deve aparecer pelo menos duas vezes, uma como resumo de NFe e outra como NFe completa.

Então, eu verifiquei isso quando tentava fazendo o download do XML e imprimi-lo que dava erro, mas a unica forma que consegui utilizar para diferenciar foi pela quantidade de caracteres (modo errado claro. ) Tem uma forma melhor para saber no retorno se é um resumo ou a completa? 

Citar

Além disso ainda pode se tratar de evento ou resumo de evento vinculado à NFe especificada, você verificou o tipo de documento que se trata esse retorno?

 

Como eu faço esse tratamento para verificar o tipo do documento?  eu realizo a distribuição por NSU, mas não sei como faz para identificar no retorno o que é oque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
40 minutos atrás, TempaCP disse:

Então, eu verifiquei isso quando tentava fazendo o download do XML e imprimi-lo que dava erro, mas a unica forma que consegui utilizar para diferenciar foi pela quantidade de caracteres (modo errado claro. ) Tem uma forma melhor para saber no retorno se é um resumo ou a completa? 

Como eu faço esse tratamento para verificar o tipo do documento?  eu realizo a distribuição por NSU, mas não sei como faz para identificar no retorno o que é oque. 

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, BigWings disse:

 

Então o modelo, e tipo da nota eu consegui identificar,
mas eu verifiquei duas notas com NSUs diferentes onde eu consigo baixar o XML completo da duas.

Com faço para descobrir isso que vc me passou "Cada chave deve aparecer pelo menos duas vezes, uma como resumo de NFe e outra como NFe completa." 

além disso é possível saber esse NSU representa um evento vinculado a nota como CC? que tu disse aqui: "além disso ainda pode se tratar de evento ou resumo de evento vinculado à NFe especificada"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Você pode diferenciar pelo valor do campo Schema.

      case retDistDFeInt.docZip.Items[ x ].schema of
        schresNFe:
          (...)

        schresEvento:
          (...)

        schprocNFe:

          (...)

        schprocEventoNFe:
          (...)

      end;
 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Você pode diferenciar pelo valor do campo Schema.

      case retDistDFeInt.docZip.Items[ x ].schema of
        schresNFe:
          (...)

        schresEvento:
          (...)

        schprocNFe:

          (...)

        schprocEventoNFe:
          (...)

      end;
 

 

Deu certo @Italo Jurisato Junior, mas tenho outra dúvida com relação ao schema. Eu verifiquei que nas nota que a "ciência da operação" foi realizada , foi gerado outro NSU só que com retorno de schemasm = procNFE. E que as notas que não foram 'duplicadas' por assim dizer a "ciência da operação" não foi realizada; Pela dúvida eu até fiz o teste na hora pegando uma dessas notas não duplicadas e fazendo a "ciência da operação",  e como esperado  a nota foi 'duplicada'. 

No caso todas as notas que tenho vieram como schresNFe ou schprocNFe, mas não entendi a diferença entre elas, ou se no caso eu precisaria de fato armazenar a NSU com schema = procNFE, pois não entendi a diferença entre eles

Aproveitando minha dúvida eu queria saber se existe uma documentação que fale sobre o que é cada schema especificamente e se no caso você teria essa documentação para eu ler Obrigado. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1867 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.