Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de impressão e cancelamento NFSe


MaikonPanazzolo
  • Este tópico foi criado há 1845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

Estou com problemas no envio de NFSe do provedor Abase, o envio é feito normalmente porém não estou tendo retorno do xml corretamente (creio eu que este seja o problema) e na impressão as informações referentes ao prestador do serviço e também o número da NFSe saem em branco e, além deste problema, no cancelamento da mesma nota, também está ocorrendo um problema, até onde consegui verificar o problema no cancelamento está na procedure DefinirDadosMsg dentro da unit ACBrDFeWebService, porém, estranhamente nenhum log ou showmessage caem dentro desta procedure. Alguém poderia me fornecer alguma orientação de como proceder? Seguem as prints tanto da impressão, quanto do erro ocorrido no cancelamento.

image.png.2c3024b46fbbba6aa64d40fd329b249e.pngimage.thumb.png.ad288e52541e7b43f45be8e37d00beeb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Maikon,

Se o numero da NFS-e e os dados do Prestador estão em branco, isso significa que você esta carregando o XML do RPS para poder imprimir o DANFSE em vez de carregar o XML da NFS-e que deve estar sendo salva dentro da pasta Notas.

Quanto ao erro ao tentar cancelar é preciso colocar um breakpoint dentro de DefinirDadosMsg do cancelamento e debugando para ver onde ocorre o erro.

Pois esse erro significa que uma string vazia não pode ser convertida em um numero inteiro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Debuguei o sistema como foi recomendado pelo @Italo Jurisato Junior e o problema é o da print abaixo, o que é muito estranho pois pelo que vi esse método é chamado em outras funções e está funcionando, somente no cancelamento da NFSe está me retornando o erro.

 

image.thumb.png.6017ef59a83790a1086e6226ccbe42ef.png

Editado por MaikonPanazzolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia a todos,

Maikon, o seu problema não é a impressão do DANFSE?

Se sim, não entendi porque você anexou o XML de envio do lote.

Para imprimir o DANFSE é utilizado o XML da NFS-e, você tem esse XML?

Outra coisa, notei que a Inscrição Municipal contem uma letra, esta correto isso?

Se o componente responsável pela impressão do DANFSE pega a Inscrição Municipal e converte para um numero inteiro com certeza vai ocorrer o erro que você apresentou na primeira postagem.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Jurisato Junior, sim o problema está na impressão e também no cancelamento da NFSe, o xml que eu anexei foi o gerado para o envio da nota, é possível ver que ele gera sem as tags referentes ao prestador. Verifiquei no método de gerar o prestador na unit pnfsNFSeW_ABRASFv2 e realmente não alimenta no XML, há algo que eu possa fazer referente a isso? Referente a inscrição municipal ela tem uma letra, consultei no provedor e lá consta com a letra conforme está no XML, sem a letra ou sem a pontuação ocorre a rejeição de inscrição municipal inválida. Alguma dica de como eu possa estar resolvendo isso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Maikon,

No caso do prestador, as únicas informações são o CNPJ e a inscrição Municipal, já o tomador que tem todos os dados.

É preciso verificar se na impressão o componente do DANFSE tenta converter a IM em um numero inteiro, se sim, esta ai o problema do erro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Maikon,

Uma coisa é o XML do RPS, que é gerado e enviado para o webservice pelo componente. Nesse XML no que diz respeito ao Prestador só é informado o CNPJ e a IM.

Outra coisa é o XML da NFS-e, que é gerado e retornado pelo webservice. O XML da NFS-e é para constar todos os dados do Prestador.

É o XML da NFS-e que devemos utilizar para imprimir o DANFSE.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1845 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.