Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Provedor IPM


  • Este tópico foi criado há 1857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite,

Provedor IPM.

O campo "CodigoTributacaoMunicipio" não esta sendo carregado pelo componente, quando executo o ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(),

O problema ocorre devido a função "LerNFSe_IPM" na unit "pnfsNFSeR" não estar carregando esta informação. 

Para solucionar isso tive que adicionar "NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio := Leitor.rCampo(tcStr, 'situacao_tributaria');", na linha 3101, 
logo após "NFSe.Servico.CodigoMunicipio := Leitor.rCampo( tcStr, 'codigo_local_prestacao_servico' );".

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, deve-se notar também que no momento da geração do XML, na unit pnfsNFSeW_IPM.pas,  a passagem do campo: situacao_tributaria, nos últimos commits desta unit, o preenchimento deste campo mudou varias vezes.

16295 - 14/01/2019

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, NaturezaOperacaoToStr( NFSe.NaturezaOperacao), '');

16296 - 14/01/2019

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, RegimeEspecialTributacaoToStr( NFSe.RegimeEspecialTributacao), '');

16423 - 29/01/2019

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, NaturezaOperacaoToStr( NFSe.NaturezaOperacao), '');    // cleyton 25/01/2019

16519 - 08/02/2019

Gerador.wCampoNFSe(tcStr, '', 'situacao_tributaria', 1, 4, 1, NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio, '');

 

por causa deste motivo, não estava lendo o campo: NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio, como relatado, pois antes não era previsto.

 

10 horas atrás, Luiz Henrique Pratto disse:

Para solucionar isso tive que adicionar "NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio := Leitor.rCampo(tcStr, 'situacao_tributaria');", na linha 3101

*Anexe seu código para analise dos moderadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Luiz Henrique Pratto disse:

Boa Noite,

Provedor IPM.

O campo "CodigoTributacaoMunicipio" não esta sendo carregado pelo componente, quando executo o ACBrNFSe.NotasFiscais.LoadFromFile(),

O problema ocorre devido a função "LerNFSe_IPM" na unit "pnfsNFSeR" não estar carregando esta informação. 

Para solucionar isso tive que adicionar "NFSe.Servico.CodigoTributacaoMunicipio := Leitor.rCampo(tcStr, 'situacao_tributaria');", na linha 3101, 
logo após "NFSe.Servico.CodigoMunicipio := Leitor.rCampo( tcStr, 'codigo_local_prestacao_servico' );".

 

Obrigado.

Anexei o arquivo.

pnfsNFSeR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Luiz,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

Um pequeno detalhe, os seus fontes estão desatualizados.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia , companheiros!

Me deparei com este caso e fiquei em dúvida sobre como resolvê-lo. Em Rio do Sul - SC, o servidor IPM pede para que eu assine o XML, pois executando diretamente o comando ACBrNFSe1.Enviar eu caio na rejeição [187]  Segundo o manual IPM.

Portanto, tentei utilizar alguns métodos antes para assinar o XML. Percebi que ao utilizar ACBrNFSe1.NotasFiscais.Assinar(True), ele altera o ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XMLAssinado adicionando a assinatura (Anexo 1-XMLAssinado.xml). Após isso, utilizo ACBrNFSe1.Enviar novamente, e recebo a rejeição [187] Não foi encontrado nenhuma assinatura digital no arquivo enviado novamente.

Checando os arquivos enviados, percebi que mesmo após a assinatura, o arquivo 1-env-lot.xml ainda vai sem a mesma (idêntico a ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XMLOriginal), conforme o (Anexo 1-env-lot.xml e retorno 1-rec.xml)

Poderiam me orientar sobre como proceder neste caso? Talvez eu esteja esquecendo alguma etapa? Este meu software já roda em diversos municípios, apenas este com o servidor IPM está resultando em problemas.

Antecipadamente, agradeço toda ajuda!
 

1-XMLAssinado.xml 1-env-lot.xml 1-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Davi Damasceno disse:

 

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1857 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...