Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mapa Fiscal ACBr


  • Este tópico foi criado há 1880 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Administradores

Mapa Fiscal do Projeto ACBr - Situação das Técnologias Fiscais do varejo

Como os desenvolvedores que atuam com emissão de documentos fiscais a nível nacional já perceberam a um bom tempo, cada estado tem autonomia para definir sua própria tecnologia fiscal, ou seja, tem seu próprio RCIMS. Portanto, temos uma grande variedade de tecnologias fiscais em vigor, o que torna o trabalho de produzir softwares que atendam a todas essa tecnologias e legislações, um trabalho bastante complexo.

Pensando em criar uma facilidade aos desenvolvedores,  de forma que seja fácil visualizar quais UFs utilizam quais tecnologias,  estamos lançando o Mapa Fiscal do Projeto ACBr, que pode ser acessando clicando-se aqui.

Temos uma série de mapas, descrevendo a situação atual de cada UF, de acordo com a Tecnologia Fiscal. O clique no Mapa, deverá direcionar para um tópico em nosso fórum, com informações detalhadas de cada UF

Com isto a Sw.House terá informações de forma clara e objetiva, que poderão auxiliar na tomada de decisões quanto a prioridade de desenvolvimento de sua Aplicação Comercial.

 


Mapa 1: Tecnologias Fiscais em Vigor

Este mapa demonstra através de seu esquema de cores, quais os documentos fiscais então em vigor para cada UF brasileira, assim como quais UFs permanecem exigindo o PAF-ECF.

https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas/#acbrmapa_tecnologias_fiscais

 


Mapa 2: Status da NFCe

Situação das UFs que Aceitam; Não aceitam; Aceitam com restrições, ou  estão em Implantação.

https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas/#acbrmapa_situacao_nfce

 


Mapa 3: Status do ECF

Situação do ECF (Emissor de Cupom Fiscal): demonstrando onde o ECF ainda é Valido e Permitido a Lacração, Onde está em Fase de Transição e Onde seu Uso está Proibido.

https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas/#acbrmapa_situacao_ecf

 


Mapa 4: Exigência do Grupo Responsável Técnico

Situação da exigência das informações referentes ao Grupo Responsável Técnico para os DFs: demonstrando as UFs que exigirão as informações Completas (Inclusive o CSRT), aquelas que exigem as informações de forma Parcial (CNPJ, etc...) e aquelas que Não Exigem.

https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas/#acbrmapa_situacao_ecf

 


 Responsabilidade pelas informações

Estamos disponibilizando esses mapas como uma ferramenta ao auxílio da comunidade que se formou ao redor do projeto ACBr.

Esses mapas representam nosso atual entendimento do cenário nacional e pode diferir da realidade em algum momento. Estamos desejosos de manter essa nova ferramenta sempre atualizada. Mas não podemos nos responsabilizar por informações incorretas caso aconteçam.

Como pode imaginar, é um trabalho enorme manter tanta informação devidamente atualizada. Cada UF tem sua peculiaridade e autonomia para mudar sua legislação sem prévio aviso.

Por isso queremos contar com a ajuda de todos os usuários para nos reportar qualquer incorreção ou mudanças na legislação. Se notar alguma informação desatualizada ou incorreta, por favor, nos avise.

image.png

image.png

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.