Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NumCopias Boleto sendo alterado pelo componente NFe?


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1870 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Em 20/02/2019 at 18:39, BigWings disse:

Não me parece o melhor lugar pra essa configuração.

Enviei uma correção para o repositório, rev. 16584. Experimente testar novamente com o arquivo do repositório.

bom dia estou com esse mesmo problema ACBrBoletofcFortes1.NumCopias := 1, mas sai duas vias.

uso a seguinte função:

   ACBrBoleto1.Imprimir;

  ACBrBoletoFCFortes1.NomeArquivo := LocalPDF +
                                                           RemoveAcentos(CdsTabClieNOME.AsString) + '_' +
                                                           CdsTabRecDOCUMENTO.AsString + '_' + CdsTabRecPARCELA.AsString + '.PDF';

 ACBrBoleto1.GerarPDF;

alguem poderia me orientar.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
4 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

bom dia estou com esse mesmo problema

Você está colocando 2 cópias e é impresso apenas uma?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Você está colocando 2 cópias e é impresso apenas uma?

boa tarde. eu coloco 1 copia e sai duas. e isso só acontece quando emito a nfe 2 vias e logo em seguida emito o boleto com a propriedade ncopias=1.

se vou emitir o boleto primeiro sai 1 vias como esta na propriedade, mas se emitir a nfe duas vias ai em seguida o boleto sai 2 também.

use o componente acbrnfe

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
14 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

boa tarde. eu coloco 1 copia e sai duas.

Então é diferente do tópico em que estava. Movi sua dúvida para um novo tópico.

14 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

eu coloco 1 copia e sai duas. e isso só acontece quando emito a nfe 2 vias e logo em seguida emito o boleto com a propriedade ncopias=1.

se vou emitir o boleto primeiro sai 1 vias como esta na propriedade, mas se emitir a nfe duas vias ai em seguida o boleto sai 2 também.

use o componente acbrnfe

  • Quais componentes de emissão você está utilizando para Boleto? Fortes Report ou Fast Report?
  • Usa o mesmo para a emissão de NF-e? Qual?
  • É possível por favor detalhar um passo a passo para reproduzir o problema?

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 23/02/2019 at 08:52, EMBarbosa disse:

Então é diferente do tópico em que estava. Movi sua dúvida para um novo tópico.

  • Quais componentes de emissão você está utilizando para Boleto? Fortes Report ou Fast Report?
  • Usa o mesmo para a emissão de NF-e? Qual?
  • É possível por favor detalhar um passo a passo para reproduzir o problema?

 

* Fortes Report

* Sim uso o mesmo da NFe e do Boleto: Fortes Report

* passo a passo: emito a NFe e depois vou emitir os boletos, na sequencia, e ai os boletos sai 2 via(isso porque a NFe esta configurada para 2 vias) mesmo eu configurando o componente para emissao de 1 vias.Detalhe que a NFe é um form separado, do boleto. O usuário sai do form da NFe, e depois vai para o form do boleto. Se nesse entre meio da emissao da NFe e do Boleto, eu emitir algum relatorio que não esteja usando o componente do ACBr, por exemplo uma listagem de cliente, e depois emitir o boleto, ai ele sai 1 via como esta configurado. Somente na sequencia de emissão da nfe que sai 2, porque na emissão da nfe esta configurado para 2 vias da NFe. Espero que tenha sido explicativo. Muito obrigado pela atenção.

* uso o componente acbrnfe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
9 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

* passo a passo: emito a NFe e depois vou emitir os boletos, na sequencia, e ai os boletos sai 2 via(isso porque a NFe esta configurada para 2 vias) mesmo eu configurando o componente para emissao de 1 vias.Detalhe que a NFe é um form separado, do boleto. O usuário sai do form da NFe, e depois vai para o form do boleto. Se nesse entre meio da emissao da NFe e do Boleto, eu emitir algum relatorio que não esteja usando o componente do ACBr, por exemplo uma listagem de cliente, e depois emitir o boleto, ai ele sai 1 via como esta configurado. Somente na sequencia de emissão da nfe que sai 2, porque na emissão da nfe esta configurado para 2 vias da NFe. Espero que tenha sido explicativo. Muito obrigado pela atenção.

Olá Antônio,

   Eu tentei reproduzir aqui mas não consegui. Mesmo usando o mesmo form os boletos saíram apenas uma via.

   Mas eu encontrei um possível problema no código atual e enviei uma alteração em todos as impresões do Fortes.

   Queira por favor atualizar os componentes, reinstalar e depois testar.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, EMBarbosa disse:

Olá Antônio,

   Eu tentei reproduzir aqui mas não consegui. Mesmo usando o mesmo form os boletos saíram apenas uma via.

   Mas eu encontrei um possível problema no código atual e enviei uma alteração em todos as impresões do Fortes.

   Queira por favor atualizar os componentes, reinstalar e depois testar.

Olá

E só fazer um svn update, ou será necessario instalar os pacote novamente pelo ACBrInstall_Trunk2.exe

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

Olá

E só fazer um svn update, ou será necessario instalar os pacote novamente pelo ACBrInstall_Trunk2.exe

obrigado

sempre recompilar os componentes

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
Em 01/03/2019 at 21:44, Antonio Paulo Mangili disse:

Olá

E só fazer um svn update, ou será necessario instalar os pacote novamente pelo ACBrInstall_Trunk2.exe

obrigado

Olá,

  Tive que refazer a alteração devido a um problema relatado anteriormente relacionado a aplicações ISAPI. Elas geram erro por ao tentar trocar o número de cópias conta de uma impressora não estar atribuída.

   Por favor, mesmo que já tiver testado, teste com a versão atual do SVN (Revisão: 16639).

 

   Explicação do problema caso tenhamos que alterar esse código no futuro:

Citar

Ao alterar RLPrinter.Copies, o Fortes Report ajusta o número de cópias da impressora no Windows (ou sistema operacional atual). Mas se uma impressora padrão não estiver definida ou não existir, uma exception é levantada. Isso não é desejado em aplicações ISAPI e por isso o código foi alterado para ajustar o número de cópias apenas quando esse fosse maior que 1.

Acontece que RLPrinter é uma variável global. Assim, quando mais de um componente usa o Fortes cada um precisa ajustar o número de cópias pra si. Caso contrário, um pode acabar imprimindo o número de cópias configurado por outro, como aconteceu nesse tópico.

O código foi alterado então para ajustar o número de cópias sempre que for diferente do usado no componente. Assim deve resolver os dois problemas.

Em caso seja necessário mexer nesse código no futuro talvez seja melhor fazer uma das opções abaixo:

  1. Fazer alterações no Fortes Report para que ele valide a situação da impressora antes de tentar atribuir o número de cópias;
  2. Adicionar nos componentes uma verificação da situação da impressora;

A primeira opção parece ser mais apropriada. A segunda adiciona dependências nos componentes (exemplo a unit printers) que não parecem estar de acordo com o objetivo.

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...