Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvida na validação NFC-e com serviço


Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1878 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, tive a impressão que a validação do acbrmonitor não está coerente gostaria pedir ajudas a vocês se estou errado ou certo. no xml que estou anexando.

O acbr monitor levantou 3 erros

Primeiro
564 Rejeição: Total do Produto / Serviço difere do somatório dos itens

image.thumb.png.9a30ef84d1ea2b723362547a441e4cec.png

de acordo com sefaz todos produto que a tag indTot for igual 1 deve ser agregado no total. foi o que fiz no xml, mas mesmo assim erro pessiste. gostaria de obter a opinião de vocês sobre o xml anexado e informa-se se errei em algo?

 

Segundo

603 Rejeição: Total da COFINS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS na tag vcofins dentro da tag icmsTot coloquei 0.00 pois nenhum produto que é incidente de icms tem valor conforme xml em anexo. cometi algum erro? se tiver poderia apontar onde errei?


Terceiro
610 Rejeição: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF. de acordo com documento tecnico acho que estou considerando esse ponto
image.thumb.png.97e184059d79bd852373f3a71a4bae6b.png

 

Talvez suponho se tiver errado um dos anteriores consequentemente esse também seria rejeitado. 

O ponto que considera-se  e que se transmito xml pra sefaz, a mesma não nega invalida o xml conforme o print com evidencia que estarei anexando junto.

 

aguardo a opinião de vocês.

resultado da sefaz.PNG

validacao_acbr.PNG

43190230909724000113650010000050791395697785-NFCe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Antes de mais nada, esses erros parecem terem sido levantados não pelo ACBrMonitor mas pelos schemas. Verifique que estejam devidamente atualizados.

Além disso, poderia por favor anexar o log gerado pelo acbrMonitor?

27 minutos atrás, Bruno Freixo disse:

de acordo com sefaz todos produto que a tag indTot for igual 1 deve ser agregado no total. foi o que fiz no xml, mas mesmo assim erro pessiste. gostaria de obter a opinião de vocês sobre o xml anexado e informa-se se errei em algo? 

Não tenho certeza, mas pode ser que esteja considerando apenas o valor do ICMS. Afinal o valor "vNF" fica dentro da tag "ICMSTot".

Misturar ISS com ICMS sempre deu uma confusão.

 

21 minutos atrás, Bruno Freixo disse:

Segundo

603 Rejeição: Total da COFINS difere do somatório dos itens sujeitos ao ICMS na tag vcofins dentro da tag icmsTot coloquei 0.00 pois nenhum produto que é incidente de icms tem valor conforme xml em anexo. cometi algum erro? se tiver poderia apontar onde errei?

O produto/Item 2 tem COFINS declarado no xml sim. Veja:

image.png

23 minutos atrás, Bruno Freixo disse:

Talvez suponho se tiver errado um dos anteriores consequentemente esse também seria rejeitado

Creio que sim.

24 minutos atrás, Bruno Freixo disse:

O ponto que considera-se  e que se transmito xml pra sefaz, a mesma não nega invalida o xml conforme o print

Não tenho certeza, mas pode ser que as validações por serem facultativas não estão sendo gerando rejeição.
 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EMBarbosa disse:

Antes de mais nada, esses erros parecem terem sido levantados não pelo ACBrMonitor mas pelos schemas. Verifique que estejam devidamente atualizados.

Além disso, poderia por favor anexar o log gerado pelo acbrMonitor?

Não tenho certeza, mas pode ser que esteja considerando apenas o valor do ICMS. Afinal o valor "vNF" fica dentro da tag "ICMSTot".

Misturar ISS com ICMS sempre deu uma confusão.

 

O produto/Item 2 tem COFINS declarado no xml sim. Veja:

image.png

Creio que sim.

Não tenho certeza, mas pode ser que as validações por serem facultativas não estão sendo gerando rejeição.
 

Esse produto é ISS achei que não deveria agregar o cofins do ICMS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
13 horas atrás, Bruno Freixo disse:

Esse produto é ISS achei que não deveria agregar o cofins do ICMS

Entendo. E como eu disse acima, misturar ICMS e ISS sempre gera confusão.

Também não estou afirmando se é certo ou não agregar ou não o ICMS, mesmo porque um contador deveria te orientar nesse sentido.

Estou analisando pelo xml. Note que o COFINS não é "filho" do ISS. Ele é uma tag separada. Então acredito que na totalização ele deveria entrar também.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...