Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Implementar ICMS efetivo


Ver Solução Respondido por Dércio Luis Zanatta,
  • Este tópico foi criado há 1880 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Peço uma ajuda para implementar no meu sistema PDV a nova norma de ICMS efetivo.
Tenho as seguintes informações:
 

a) vBCSTRet, pST e vICMSSTRet, na hipótese de operações não destinadas a consumidor final;

b) pRedBCEfet, vBCEfet, pICMSEfet e vICMSEfet, na hipótese de operações destinadas a consumidor final."

Pergunto: No meu caso que emito apenas a nfc-e e sendo ela sempre a consumidor final o item A não preciso implementar. Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution
Em ‎27‎/‎02‎/‎2019 at 16:05, giovani deitos disse:

Peço uma ajuda para implementar no meu sistema PDV a nova norma de ICMS efetivo.
Tenho as seguintes informações:
 

a) vBCSTRet, pST e vICMSSTRet, na hipótese de operações não destinadas a consumidor final;

b) pRedBCEfet, vBCEfet, pICMSEfet e vICMSEfet, na hipótese de operações destinadas a consumidor final."

Pergunto: No meu caso que emito apenas a nfc-e e sendo ela sempre a consumidor final o item A não preciso implementar. Certo?

Bom dia

No caso de NFCe, sempre vai preencher vBCEfet, pICMSEfet e vICMSEfet, onde:

vBCEfet = Valor líquido do ítem  ( qtde x valor unitário - descontos + acréscimos)

pICMSEfet = Alíquota do ICMS ST da UF

vICMSEfet = vBCEfet * pICMSEfet

 

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
8 horas atrás, giovani deitos disse:

e... alguém teria uma idéia de onde tirar as informações para alimentar as tags ???

Dúvidas sobre a montagem e aplicação de impostos é sempre bom você verificar com os contadores dos seus clientes.

A princípio, procure um contador que seja amigável e confiável, preferencialmente que tenha muitos clientes em comum.

Daí tente estabelecer um bom relacionamento talvez até mesmo uma parceria.

Tenha em mente que seu software fazendo tudo corretamente, vai simplificar e facilitar o trabalho dele. Use isso na conversa.

Costuma dar certo e se torna uma situação ganha x ganha. :)

  • Curtir 2

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia

No caso de NFCe, sempre vai preencher vBCEfet, pICMSEfet e vICMSEfet, onde:

vBCEfet = Valor líquido do ítem  ( qtde x valor unitário - descontos + acréscimos)

pICMSEfet = Alíquota do ICMS ST da UF

vICMSEfet = vBCEfet * pICMSEfet

 

OK, muito obrigado. Vou começar a fazer os testes em homologação em breve.

4 horas atrás, EMBarbosa disse:

Dúvidas sobre a montagem e aplicação de impostos é sempre bom você verificar com os contadores dos seus clientes.

A princípio, procure um contador que seja amigável e confiável, preferencialmente que tenha muitos clientes em comum.

Daí tente estabelecer um bom relacionamento talvez até mesmo uma parceria.

Tenha em mente que seu software fazendo tudo corretamente, vai simplificar e facilitar o trabalho dele. Use isso na conversa.

Costuma dar certo e se torna uma situação ganha x ganha. :)

Blz?
Sim, tenho uma contadora assim.
Vou pegar os dados citados acima pelo Dércio Zanatta com ela.
As vezes o relacionamento entre desenvolvedor e contador se torna estressante, é sempre bom ter algum contador parceiro.

Grato.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...