Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de Outro computador


Andremomb
  • Este tópico foi criado há 1851 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite!!!
Estive procurando aqui no fórum mais não encontrei, mas se existir peço desculpas desde já.

Mas vamos lá...

Eu tenho o sistema em uma maquina onde acessa ACBRPosprinter para fazer impressão de cupom não fiscal.

Acontece que acesso o sistema também de outro computador, existiria uma forma de eu mandar impressão pra impressora de outro computador?
Utilizo Elgin i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Basta compartilhar a impressora e usar na porta do componente algo como:
\\IPMAQUINA\Compartilhamento

Exemplo, suponha que a Elgin I7 esteja na máquina de IP 192.168.2.10 e você compartilhou a impressora pela Rede do Windows, com o nome de compartilhamento como "ElginI7"

\\192.168.2.10\ElginI7

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Basta compartilhar a impressora e usar na porta do componente algo como:
\\IPMAQUINA\Compartilhamento

Exemplo, suponha que a Elgin I7 esteja na máquina de IP 192.168.2.10 e você compartilhou a impressora pela Rede do Windows, com o nome de compartilhamento como "ElginI7"

\\192.168.2.10\ElginI7 

Obrigado por reportar @Daniel Simoes
Aí na Porta eu colocaria isso: \\192.168.2.10\ElginI7

Correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se na rede do Windows não funcionar, então tb não funcionará no componente...

Consulte o Administrador da sua rede, para saber com configura corretamente o compartilhamento

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se na rede do Windows não funcionar, então tb não funcionará no componente...

Consulte o Administrador da sua rede, para saber com configura corretamente o compartilhamento

Engraçado @Daniel Simoes que na própria maquina onde esta impressora eu mando imprimir do Spool do windows não vai, veja a imagem.
Se eu mando do sistema vai Ué kk
image.thumb.png.19a384400d41568f01cbea1dc3cde315.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se na rede do Windows não funcionar, então tb não funcionará no componente...

Consulte o Administrador da sua rede, para saber com configura corretamente o compartilhamento

@Daniel Simoes Eu percebi também que se na configuração da Porta eu deixar COM3, eu consigo imprimir via Spool do Windows. Porém no sistema definindo na Porta COM3 ele não realiza impressão. Aí pra voltar imprimir do sistema, na propriedade da impressora eu tenho que  deixar USB001, e no sistema COM3 aí imprime do sistema. Agora ficou num beco sem saída não puts
image.png.c875d91525e6d2a92915195a8c5f64bc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andremomb disse:

@Daniel Simoes mas então eu não conseguiria fazer impressão de outro computador, mesmo colocando um IP. Porque se ela prende.
 

Se na porta você informar o \\IP\nome_da_impressora vai conseguir. Como o Daniel disse o spool prende a porta, então você imprime utilizando o spool e o mesmo se comunica com a porta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Robert Dj disse:

Se na porta você informar o \\IP\nome_da_impressora vai conseguir. Como o Daniel disse o spool prende a porta, então você imprime utilizando o spool e o mesmo se comunica com a porta.

@Robert Dj desculpe minha ignorância é a minha primeira vez.
Então acontece que eu compartilhei a impressora e mudei pra COM3, aí a hora que eu defino na porta \\192.168.0.107\ELGINI7PADARIA

Não imprime entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não está imprimindo mesmo informando o caminho do compartilhamento veja as seguintes questões:

 

1 - No computador onde está instalado a impressora está imprimindo o teste do windows? Se não tem algo errado na instalação.

1.1 (Opcional) Se a resposta foi "Sim" para a 1 execute o Demo do PosPrinter nessa máquina e realize alguns testes.

2 - No computador na rede onde está instalou o ACBrPosPrinter está sendo impresso o teste do windows? Se não tem algo errado no compartilhamento.

3 - Se a resposta foi "Sim" para a 2, verifique a configuração do componente, como protocolo, porta etc...

Talvez este tópico abaixo ajude:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Robert Dj disse:

Se não está imprimindo mesmo informando o caminho do compartilhamento veja as seguintes questões:

 

1 - No computador onde está instalado a impressora está imprimindo o teste do windows? Se não tem algo errado na instalação.

1.1 (Opcional) Se a resposta foi "Sim" para a 1 execute o Demo do PosPrinter nessa máquina e realize alguns testes.

2 - No computador na rede onde está instalou o ACBrPosPrinter está sendo impresso o teste do windows? Se não tem algo errado no compartilhamento.

3 - Se a resposta foi "Sim" para a 2, verifique a configuração do componente, como protocolo, porta etc...

Talvez este tópico abaixo ajude:

 

Vamos lá @Robert Dj:
1. -  Sim
1.1 - Fiz alguns teste e imprimiu
2. - Sim fiz o teste e funcionou o
teste do windows
3. Eu olhei basicamente tudo, as principais comandos para ativar seriam porta, modelo...
Dei uma olhada no tutorial praticamente foi o que eu segui... como eu disse anteriormente se deixo \\192.168.0.107\ELGINI7PADARIA no sistema nem imprime

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Andremomb

Vi sua mensagem, enviada no particular pelo fórum. Vou tentar respondê-la aqui, pois pode ser a dúvida de outras pessoas também.

Lembrando que meu sistema operacional principal é o Linux (Gentoo). Não uso o Windows, como sistema operacional principal, desde o Windows XP.

Você tentou mudar as configurações de compartilhamento avançada? Tente deixar o mais "promiscuo" possível, liberando todas opções:
print.jpg

Talvez essa opções, principalmente a circulada em vermelho, te ajude.

Obs.: Lembrei também que o Windows 10, desabilita por padrão, o protocolo SMB1 (SMB versão 1). Esse é o protocolo de compartilhamento usado pelo Windows XP, talvez pelo Windows 7 também. O Windows 10 usa o protocolo SMB2 (SMB versão 2) ou superior. Veja se há necessidade de definir a versão do protocolo para SMB2 no Windows 7 ou habilitar o SMB1 no Windows 10. Por conta dessa questão do protocolo e outras, é interessante realizar o Windows update em ambos Windows.

Por favor, não deixe de responder se funcionou ou não. Se sim, qual foi a solução.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2019 at 09:27, Tiago Tarifa Munhoz disse:

Olá @Andremomb

Vi sua mensagem, enviada no particular pelo fórum. Vou tentar respondê-la aqui, pois pode ser a dúvida de outras pessoas também.

Lembrando que meu sistema operacional principal é o Linux (Gentoo). Não uso o Windows, como sistema operacional principal, desde o Windows XP.

Você tentou mudar as configurações de compartilhamento avançada? Tente deixar o mais "promiscuo" possível, liberando todas opções:
print.jpg

Talvez essa opções, principalmente a circulada em vermelho, te ajude.

Obs.: Lembrei também que o Windows 10, desabilita por padrão, o protocolo SMB1 (SMB versão 1). Esse é o protocolo de compartilhamento usado pelo Windows XP, talvez pelo Windows 7 também. O Windows 10 usa o protocolo SMB2 (SMB versão 2) ou superior. Veja se há necessidade de definir a versão do protocolo para SMB2 no Windows 7 ou habilitar o SMB1 no Windows 10. Por conta dessa questão do protocolo e outras, é interessante realizar o Windows update em ambos Windows.

Por favor, não deixe de responder se funcionou ou não. Se sim, qual foi a solução.

Att.

Olá @Tiago Tarifa Munhoz obrigado por reportar e me desculpa a demora, estava realmente verificando algumas informações que me passou.
A imagem que vc anexou esta igualzinha, principalmente o circulado em vermelho. Porém não resolveu...

Verifiquei também essas atualizações do Windows esta tudo ok (por isso demorei um pouco rs ). A questão do SMB, veja na imagem anexada como esta o meu... o que acha ?

image.thumb.png.272690515cf8e616a193641292501bd6.png

Editado por Andremomb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2019 at 11:26, Andremomb disse:

Nem com o nome da maquina @Robert Dj

Estranho, eu já utilizei impressora compartilhada e não tive problemas, até temos uma Elgin i7 e nunca tive problemas com ela. 
Faça um teste utilizando o demo do posprinter informando o caminho do compartilhamento se der o erro poste uma foto da tela do demo para vermos como você configurou ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Robert Dj disse:

Estranho, eu já utilizei impressora compartilhada e não tive problemas, até temos uma Elgin i7 e nunca tive problemas com ela. 
Faça um teste utilizando o demo do posprinter informando o caminho do compartilhamento se der o erro poste uma foto da tela do demo para vermos como você configurou ele.

Também estou achando estranho @Robert Dj
Eu fiz um teste de impressão da pagina de teste vai, e agora com o PosPrinter segue imagem em anexoimage.thumb.png.4e5847a6c554f386df8f9af041eb91a8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2019 at 14:05, Andremomb disse:

Olá @Tiago Tarifa Munhoz obrigado por reportar e me desculpa a demora, estava realmente verificando algumas informações que me passou.
A imagem que vc anexou esta igualzinha, principalmente o circulado em vermelho. Porém não resolveu...

Verifiquei também essas atualizações do Windows esta tudo ok (por isso demorei um pouco rs ). A questão do SMB, veja na imagem anexada como esta o meu... o que acha ?

image.thumb.png.272690515cf8e616a193641292501bd6.png

@Andremomb, no windows 10 habilite a opção SMB 1.0 CIFS Client e desabilite Remoção Automática do SMB 1.0/CIFS.

No seu Windows 10, o servidor de compartilhamento está usando o CIFS 1.0, mas o cliente não. É o cliente que fará o acesso no Windows 7.

Também desative o firewall e antivírus para verificar se funciona.

Obs.: Talvez eu não te responda por esses dias. O motivo é que estou de férias. Tanto que estou lhe respondendo no computador da minha cunhada, aproveitando e fazendo um teste nele. Ela mora em Ubatuba, à uns 800 metros da praia. Rá!

Eu ia colocar um GIF animado, mas a velocidade da internet aqui beira a de uma internet discada. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1851 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.