Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tratamento da Contingência - Ajuste SINIEF n. 13/2018


  • Este tópico foi criado há 1874 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

A sua logica está de acordo com o PAF-ECF onde o cupom é gerado concomitante a inclusão do primeiro item e obrigatoriamente deve estar gravado no banco de dados.
Como o NFC "ainda" não tem um PAF isso não é necessário e o número da NFC/Chave podem ser gerados apenas no momento de enviar para a SEFAZ.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, doidopb disse:

De acordo com o Italo, você "senta e chora", o webservice de consulta da SEFAZ não fornece nada de inutilização...

Acho o fato da SEFAZ não disponibilizar o XML da inutilização tão "amador", pois a mesma sugere inutilizar a nota em caso de falhas de internet, e ao mesmo tempo não PENSOU que tal falha também pode ocorrer na hora de inutilizar?!?!? Loucura isso.

De qualquer maneira, nunca tive esse problema pois até então nunca usei a recomendação do Manual de Contingência (inutilizar ou cancelar o número do cupom pendente de tratamento) e reaproveitava o número do cupom pendente pra gerar a contingência, mas agora com esse Ajuste SINIEF n. 13/2018 seremos todos obrigados a usar tal recomendação do manual, pois as notas em contingência terão séries específicas...

Por isso uso esse tópico aqui pra perguntar aos que já trabalham com contingência há anos de acordo com o Manual da Contingência(inutilizando ou cancelando a o número da nota pendente de tratamento)... O que vocês fazem quando não obtêm o XML da Inutilização pois houve falha de internet exatamente no momento em que inutilizaram? O que falam para seus clientes/contadores fazer?

Desde já agradeço a atenção de todos

Caro Marceloal... O que você fala para seus clientes/contadores nesses casos de Inutilizações sem retorno? Qual o seu procedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1874 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...