Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tab. Índice Técnico de Produção


naiaragomesp
  • Este tópico foi criado há 1849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde gente,

 

Sei que logo o PAF-ECF estará em desuso, mas querem implementar a tal da "Tab. Índice Técnico de Produção" em nosso paf-ecf, então lá vamos nós né... 

primeiramente, gostaria de pedir auxilio em como deve funcionar essa "Tab. Índice Técnico de Produção"? Como é realizado o teste desse requisito na homologação? 

Na descrição dos requisitos na legislação da 02.06 não especifica nada. 

Posso ter meu produto acabado, no caso um kit com seus insumos já cadastrados em meu sistema de retaguarda e não precisar realizar a inserção dos insumos dele pelo meu paf-ecf?  

Posso realizar a movimentação de estoque, no caso a baixa dos insumos somente quando vender meu produto acabado? Ou tenho que ter uma opção de "produzir produto acabado", e nesse momento realizar a baixa dos insumos? para ai poder vender meu produto acabado?

 

Obrigada pela atenção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Para estas perguntas:

Em 01/03/2019 at 17:45, naiaragomesp disse:

Sei que logo o PAF-ECF estará em desuso, mas querem implementar a tal da "Tab. Índice Técnico de Produção" em nosso paf-ecf, então lá vamos nós né... 

primeiramente, gostaria de pedir auxilio em como deve funcionar essa "Tab. Índice Técnico de Produção"? Como é realizado o teste desse requisito na homologação? 

Na descrição dos requisitos na legislação da 02.06 não especifica nada.  

Posso ter meu produto acabado, no caso um kit com seus insumos já cadastrados em meu sistema de retaguarda e não precisar realizar a inserção dos insumos dele pelo meu paf-ecf?  

Veja seu outro tópico:

 

Em 01/03/2019 at 17:45, naiaragomesp disse:

Posso realizar a movimentação de estoque, no caso a baixa dos insumos somente quando vender meu produto acabado? Ou tenho que ter uma opção de "produzir produto acabado", e nesse momento realizar a baixa dos insumos? para ai poder vender meu produto acabado?

Agora você entrou numa questão que envolve mais a regra de negócios e do que a lei especificamente. A lei permite as duas coisas e, por isso, não é tão importante para a homologação.

Note os itens 8 e 9 do requisito XLVIII que é mencionado nos requisitos sobre a tabela em questão. Eles abrangem uma situação diferente da padrão.

Voltando a questão, talvez você atenda uma marcenaria que fabrique cadeiras e mesas, mas também venda o conjunto de sala de jantar (1 Mesa e 4 cadeiras). Eles talvez só montem o kit na hora de vender e desmontem o kit caso ele não seja vendido. Então a baixa no estoque precisa ser feita só na hora da venda.

Por outro lado, você pode ter uma padaria que faz venda de por exemplo coxinhas. Na cozinha, alguém pega os ingredientes (insumos) e transformam ele num novo produto "a coxinha". Esse ato de produção pode ser ou não controlado pelo seu sistema. Talvez a padaria queira que seja.

Então depende da regra de negócios. Seu sistema pode ter que atender a todas as duas situações ou apenas uma.

Mas como isso vai ser verificado na homologação, depende muito dos homologadores. Mais uma vez, verifique o que foi dito no tópico mencionado antes.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.