Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PAF-ECF: Existe layout do arquivo para Índice Técnico de Produção?


naiaragomesp
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,
Temos uma duvida ref ao requisito "Tab. Indice Técnico Produção' do paf ecf, como é realizado o teste desse requisito em homologação? 
Porque até hoje nosso paf-ecf não tinha esse requisito implementado, pois não atendíamos nenhum cliente que tinha essa necessidade, porém isso mudou e temos cliente querendo realizar a venda de kits pelo paf ecf...
então como meu programa deve se comportar nesse teste para que seja considerado apto? 
a montagem do kit pode ser feita pelo meu sistema de retaguarda e no meu paf ecf gerar apenas o arquivo "Tab. Indice Técnico Produção' do paf ecf " e realizar a baixa da composição do kit na venda? 
 
E tbm tem o caso de padaria, preciso realmente que tenha uma opção de produzir o item no paf-ecf? Não posso ter meu 'bolo" cadastrados com seus insumos no meu sistema de retaguarda e na venda no paf-ecf dá a baixa dos insumos ?
 
Agradeço a atenção 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Olá,

   Estou movendo sua postagem para um novo tópico. Por mais que o tópico anterior seja semelhante, preferimos que dúvidas específicas sejam em tópicos separados. Assim facilita na hora de encontrar as informações.

   Vamos as suas perguntas:

Em 04/03/2019 at 17:34, naiaragomesp disse:

ref ao requisito "Tab. Indice Técnico Produção' do paf ecf, como é realizado o teste desse requisito em homologação? 

   Infelizmente, (ou felizmente sei lá), o CONFAZ e assim também cada SEFAZ descontinuou aquele roteiro de testes que existia no início do PAF-ECF. Por isso, cada homologadora faz os testes da forma que acha mais apropriado.

   Então o melhor conselho que posso dar é vocês definirem onde vão fazer a homologação e daí entrar em contato com eles para esclarecer todas suas dúvidas. Detalhes específicos são difíceis de prever. Por isso qualquer coisa que vocês achem que pode gerar uma confusão deve ser questionada. Às vezes é bom até questionar coisas só pra obter uma confirmação. :)

Em 04/03/2019 at 17:34, naiaragomesp disse:

como meu programa deve se comportar nesse teste para que seja considerado apto?

   Bom, em teoria ele deve cumprir os requisitos exigidos pela UF que você vai homologar.

   A propósito, você não disse qual era. Lembre-se que o PAF-ECF tem Perfil de Requisitos exigidos em cada UF.

   Isso quer dizer que ele deve:

  1. ter no menu fiscal o item “Tab. Índice Técnico Produção” e gerar o arquivo eletrônico assinado. Veja o item 14 do requisito VII.
  2. Possuir a tabela de índice técnico de produção  para ser consultada, alterada ou inserida pelo usuário por meio da sua tela de operação normal. Veja o item 4 do requisito XXVII

   Mas vejamos,

Em 04/03/2019 at 17:34, naiaragomesp disse:

preciso realmente que tenha uma opção de produzir o item no paf-ecf? Não posso ter meu 'bolo" cadastrados com seus insumos no meu sistema de retaguarda e na venda no paf-ecf dá a baixa dos insumos ?

Quando fiz homologação pela última vez, eles me deram a seguinte explicação:

Citar

Você pode ter a tela de cadastros no retaguarda. No entanto, assim os fontes de seu retaguarda precisam entrar na homologação. Porque precisamos que o inteiro sistema que cumpra os requisitos seja homologado.

E faz sentido. Se você ler o item 4 do requisito XXVII, verá que ele menciona um menu para inserção e consulta dos índices técnicos de produção devem existir na aplicação no menu da tela de operação do usuário. Não diz no MENU FISCAL.

Contudo, mais uma vez, é melhor você questionar a homologadora. Eles costumam divergir em pensamento nesses pontos.

18 horas atrás, naiaragomesp disse:

Há algum layout específico para o arquivo que deve ser gerado e assinado digitalmente?

Não existe um layout específico. Mas as homologadoras costumam mandar um caso você questione. É basicamente um espelho da tela: Item principal x |insumos|qtds|UN|

Esse arquivo deve ser assinado como os outros arquivos do Menu Fiscal, adicionando um registro EAD no fim. (Veja o item 14 do requisito VII)

18 horas atrás, naiaragomesp disse:

Deve ser possível realizar alguma impressão dessa tabela de índices? 

Não. Essa tabela não precisa ser impressa.

  • Curtir 3

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Olá,

   Estou movendo sua postagem para um novo tópico. Por mais que o tópico anterior seja semelhante, preferimos que dúvidas específicas sejam em tópicos separados. Assim facilita na hora de encontrar as informações.

   Vamos as suas perguntas:

   Infelizmente, (ou felizmente sei lá), o CONFAZ e assim também cada SEFAZ descontinuou aquele roteiro de testes que existia no início do PAF-ECF. Por isso, cada homologadora faz os testes da forma que acha mais apropriado.

   Então o melhor conselho que posso dar é vocês definirem onde vão fazer a homologação e daí entrar em contato com eles para esclarecer todas suas dúvidas. Detalhes específicos são difíceis de prever. Por isso qualquer coisa que vocês achem que pode gerar uma confusão deve ser questionada. Às vezes é bom até questionar coisas só pra obter uma confirmação. :)

   Bom, em teoria ele deve cumprir os requisitos exigidos pela UF que você vai homologar.

   A propósito, você não disse qual era. Lembre-se que o PAF-ECF tem Perfil de Requisitos exigidos em cada UF.

   Isso quer dizer que ele deve:

  1. ter no menu fiscal o item “Tab. Índice Técnico Produção” e gerar o arquivo eletrônico assinado. Veja o item 14 do requisito VII.
  2. Possuir a tabela de índice técnico de produção  para ser consultada, alterada ou inserida pelo usuário por meio da sua tela de operação normal. Veja o item 4 do requisito XXVII

   Mas vejamos,

Quando fiz homologação pela última vez, eles me deram a seguinte explicação:

E faz sentido. Se você ler o item 4 do requisito XXVII, verá que ele menciona um menu para inserção e consulta dos índices técnicos de produção devem existir na aplicação no menu da tela de operação do usuário. Não diz no MENU FISCAL.

Contudo, mais uma vez, é melhor você questionar a homologadora. Eles costumam divergir em pensamento nesses pontos.

Não existe um layout específico. Mas as homologadoras costumam mandar um caso você questione. É basicamente um espelho da tela: Item principal x |insumos|qtds|UN|

Esse arquivo deve ser assinado como os outros arquivos do Menu Fiscal, adicionando um registro EAD no fim. (Veja o item 14 do requisito VII)

Não. Essa tabela não precisa ser impressa.

Muito obrigada pelos esclarecimentos, me ajudou muito 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1849 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.