Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Literal “ISENTO” no campo <cProdANVISA> e novos campos grupo <entrega> e <retirada> - NT 2018.005


  • Este tópico foi criado há 1834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo dificuldades com os novos campos criados na NT 2018.005. Se alguém puder dar uma verificada e umas dicas, agradeço.

Já tinha postado anteriormente, mas como o assunto não resolveu, postei agora com informações mais completas.

A impressão que dá é que os novos campos do grupo ‘entrega’ e ‘retirada’ e a literal ‘ISENTO’ do grupo de medicamentos não foram colocados em homologação (que era para o dia 25/02/19).

Esclareço que atualizei o ACBr hoje (06/03/19), reinstalei e copiei a pasta Schemas para a minha aplicação.

 

Conforme a NT, eles entrariam em Teste em 25/02/19. Não encontrei nenhuma informação de que o prazo foi postergado, então estou considerando que os campos entraram em operação.

Os campos são:

 

cProdANVISA

Conforme a NT: Utilizar o número do registro ANVISA ou preencher com o literal “ISENTO”, no caso de medicamento isento de registro na ANVISA. (Tam. 6,13)

Dificuldade encontrada ao utilizar o literal “ISENTO”

->Rejeição:

Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 1870; cvc-length-valid: Value 'ISENTO' with length = '6' is not facet-valid with respect to length '13' for type '#AnonType_cProdANVISAmedproddetinfNFeTNFe'.

 

Segmento do XML gerado:

<cProdANVISA>ISENTO</cProdANVISA>

 

Foi tentado também:

cProdANVISA := CodAnvisa + StringOfChar(' ',7)        e o inverso.   A tag  no XML é sempre gerada sem os espaços: <cProdANVISA>ISENTO</cProdANVISA>

 

Obs.: Conforme a NT, o Tamanho 6 (nº de dígitos da literal ISENTO) deveria ser aceito, não ?!

 

entrega.xNome

Conforme a NT: Razão Social ou Nome do Recebedor (Tam. 2-60)

 

Dificuldade encontrada:

->Rejeição:

Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException; lineNumber: 1; columnNumber: 1531; cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with element 'xNome'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":xLgr}' is expected.

 

Segmentos do XML Gerado:

 <dest>

      <CNPJ>01659688000189</CNPJ>

      <xNome>NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL</xNome>

      <enderDest>

            <xLgr>Av. Paes De Barros</xLgr>

            <nro>1525</nro>

.

.

.

<entrega>

      <CNPJ>78950011000391</CNPJ>

      <xNome>Bazar e Pap.Outro Nome Ltda.</xNome>

      <xLgr>Av. Paes De Barros</xLgr>

      <nro>1600</nro>

 

Foi tentando também:

Não informado a tag xNome: com isso ocorreu a mesma rejeição com o próximo campo novo, o entrega.CEP

 

Obs.: não testei pro grupo <retirada>, mas aparenta ter o mesmo resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Já tentou pegar o pacote de Schemas do site da Sefaz? Foi liberado um no dia 27/02, talvez com o período de carnaval não foi realizado ainda a atualização no ACBr.

 

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

 

OBS: Se for possível também, posta o XML.

Editado por Breno Luiz
Faltava informações
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Breno Luiz disse:

Olá. Já tentou pegar o pacote de Schemas do site da Sefaz? Foi liberado um no dia 27/02, talvez com o período de carnaval não foi realizado ainda a atualização no ACBr.

 

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

 

OBS: Se for possível também, posta o XML.

Breno,

Testei com o último pacote de Schemas da SEFAZ e os problemas persistiram.
Anexo segue o xml com o caso do grupo Entrega e do caso Isento no Cod.Prod.Anvisa

 

ISENTO_41190276001882000171550990000005311000005310-nfe.xml Entrega_41190276001882000171550990000005241000005242-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, André Baltarejo_23387 disse:

Breno,

Testei com o último pacote de Schemas da SEFAZ e os problemas persistiram.
Anexo segue o xml com o caso do grupo Entrega e do caso Isento no Cod.Prod.Anvisa

 

ISENTO_41190276001882000171550990000005311000005310-nfe.xml 7 kB · 0 downloads Entrega_41190276001882000171550990000005241000005242-nfe.xml 7 kB · 0 downloads

Bom dia. Baixei os seus XML's, e não constatei nenhum erro visível. Vou continuar analisando para tentar te ajudar, também preciso fazer estas alterações. Qualquer novidade entro em contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao tópico: Realizei a validação do XML no site da Sefaz do RS, e o mesmo me apresentava os mesmo erros relatados por você. Retirei todos os novos campos que foram incluídos na tag 'entrega', e o XML passou. Acredito eu, que provavelmente ainda não falta atualizarem algo lá, pois os erros relatados são aparentemente solucionados quando removidos os novos campos. Acho que a solução provisória é somente esperar.

Você pode realizar a validação do XML por este site que irei passar aqui, para eventuais consultas e ser menos trabalhoso.

 

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Breno Luiz disse:

Respondendo ao tópico: Realizei a validação do XML no site da Sefaz do RS, e o mesmo me apresentava os mesmo erros relatados por você. Retirei todos os novos campos que foram incluídos na tag 'entrega', e o XML passou. Acredito eu, que provavelmente ainda não falta atualizarem algo lá, pois os erros relatados são aparentemente solucionados quando removidos os novos campos. Acho que a solução provisória é somente esperar.

Você pode realizar a validação do XML por este site que irei passar aqui, para eventuais consultas e ser menos trabalhoso.

 

https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

Obrigado Breno.

Já tinha bloqueado as linhas do programa que alimentam os novos campos/tags.

O que me preocupa é que não há nenhum comunicado ou comentários tanto na SEFAZ como nos foruns em geral referente a algum atraso na implementação disso (que estava previsto para final de fev/19).

Mas enfim, vamos aguardar :)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei o componente hoje (18/03/19) novamente.
Nos testes iniciais, o campo Cod.Anvisa com o termo "ISENTO" e os novos campos do Local Entrega e Local Retirada começaram a ser aceitos na transmissão de NFe em modo homologação.

Vou fazer novos testes e mais completos, mas aparentemente as coisas começaram a funcionar.

Editado por André Baltarejo_23387
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, André Baltarejo_23387 disse:

Atualizei o componente hoje (18/03/19) novamente.
Nos testes iniciais, o campo Cod.Anvisa com o termo "ISENTO" e os novos campos do Local Entrega e Local Retirada começaram a ser aceitos na transmissão de NFe em modo homologação.

Vou fazer novos testes e mais completos, mas aparentemente as coisas começaram a funcionar.

Boa tarde. Estou com o mesmo erro na cProdAnvisa quando informado "ISENTO". 

É retornado um erro dizendo que o tamanho é menor que o permitido quando tento enviar em HOMOLOGAÇÃO no modo NORMAL.

Quando enviado em CONTINGÊNCIA, o erro não aparece e é transmitido normalmente.

Atualizei o Acbr hoje.

Estou achando que pode ser algo na Sefaz, mas não achei nada confirmando que seria.

Alguém pode me ajudar? Aguardo... Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Estou com o mesmo erro na cProdAnvisa quando informado "ISENTO". 

É retornado um erro dizendo que o tamanho é menor que o permitido quando tento enviar em HOMOLOGAÇÃO no modo NORMAL.

Quando enviado em CONTINGÊNCIA, o erro não aparece e é transmitido normalmente.

Atualizei o Acbr ontem(18/03/2019) e estou com a Schemas da pasta do Acbr.

Estou achando que pode ser algo na Sefaz, mas não achei nada confirmando que seria.

Alguém pode me ajudar? Aguardo... Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde @PhylipeGibram

Você repostou exatamente a mesma coisa, não faça isso e aguarde o retorno da comunidade, senão puder aguardar recomendo que neste caso procure a SEFAZ.

Att.

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2019 at 14:45, PhylipeGibram disse:

Boa tarde. Estou com o mesmo erro na cProdAnvisa quando informado "ISENTO". 

É retornado um erro dizendo que o tamanho é menor que o permitido quando tento enviar em HOMOLOGAÇÃO no modo NORMAL.

Quando enviado em CONTINGÊNCIA, o erro não aparece e é transmitido normalmente.

Atualizei o Acbr ontem(18/03/2019) e estou com a Schemas da pasta do Acbr.

Estou achando que pode ser algo na Sefaz, mas não achei nada confirmando que seria.

Alguém pode me ajudar? Aguardo... Grato.

Até a semana passada não estava funcionando.
Mas nesta semana, após atualizar meu ACBr, passou a funcionar.
Acho que não estava ativo na receita.
Tente atualizar novamente seu ACBr e não esqueça de atualizar também a pasta Schema na sua aplicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1834 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.