Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NT 2018.005 HOMOLOGAÇÃO CST 060.


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém sabe me informar se a UF de SP aderiu as regras de validação abaixo de acordo com a NT 2018.005?

Estou fazendo uma NFe de homologação com CST 060 e não está autorizando.


  ERRO: Não foi possível enviar o lote de NF-e
  MOTIVO: Nota(s) não confirmadas:
21396->Rejeição: Erro não catalogado (código de status não localizado: 938)

 

 

image.thumb.png.0f9423476452ec550923d3d6eef9f42e.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, (especialmente @Italo Jurisato Junior)

Sobre NFe com CST 60:

Atualizei hoje os fontes, troquei a pasta schemas, renomeei o leiauteNFe_v4.00-homologacao.xsd, retirando a palavra homologação, e compilei.

Ao transmitir NFe em homologação, dá um erro de pST.

Anexos xml, erro e validação no validador RS...

Podem me ajudar? 

Obrigado.

Charles

1.png

2.png

33190308900996000101550020000003421000003423-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Para ajudar vcs a decifrarem meu problema.

Se eu compilar e rodar no Delphi 2007, transmite perfeitamente.

Se eu compilar e rodar no Delphi 10.1 Berlin, dá o erro da mensagem anterior e não transmite.

Seguem os 2 xml. Note que no Berlin não gera algumas tags.  Os fontes do ACBr são os mesmos. Schemas também são os mesmos. Somente troquei o exe. Achei isso esquisito.

O que posso fazer?

Obrigado.

Charles

33190308900996000101550020000003421000003423-nfe-berlin.xml 33190308900996000101550020000003421000003423-nfe-d2007.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
51 minutos atrás, charles.libano disse:

Seguem os 2 xml. Note que no Berlin não gera algumas tags.  Os fontes do ACBr são os mesmos. Schemas também são os mesmos. Somente troquei o exe. Achei isso esquisito.

O que posso fazer?

Muito provavelmente os fontes do ACBr não estão atualizados no D2007, já que ainda está gerando as tags pST e vICMSSubstituto mesmo com os valores zerados.

Esqueça o arquivo de schema leiauteNFe_v4.00-homologacao.xsd. Ele não é mais necessário após a NT 2018.005 v1.20 que tornou as tags opcionais.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, BigWings disse:

Muito provavelmente os fontes do ACBr não estão atualizados no D2007, já que ainda está gerando as tags pST e vICMSSubstituto mesmo com os valores zerados.

Esqueça o arquivo de schema leiauteNFe_v4.00-homologacao.xsd. Ele não é mais necessário após a NT 2018.005 v1.20 que tornou as tags opcionais.

@BigWings ,

Consegui resolver. Usei o schema leiauteNFe_v4.00.xsd de produção, mesmo em teste de homologação. Este de homologação leiauteNFe_v4.00-homologacao.xsd que renomeava que dava problema. Acho que ele pode ser removido do svn já que ficou depreciado.

Abraços e obrigado.

Charles

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
  • Solution
25 minutos atrás, niloblack disse:

Foi lançada no mês passado uma atualização da NT onde leva a entender que o ICMS Efetivo deve ser preenchido apenas em operações com CST60 e não mais com CSOSN500, pois o texto está riscado. Alguém poderia me confirmar essa informação. Obrigado desde já.

Na minha interpretação houve somente substituição da regra de validação N33-10 pelas regras N12-82 (CST 60) e N12a-60 (CSOSN 500).

Então cada UF pode ativar a regra para CST 60 e não para 500 e vice versa, ou nenhuma ou ambas...

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, BigWings disse:

Na minha interpretação houve somente substituição da regra de validação N33-10 pelas regras N12-82 (CST 60) e N12a-60 (CSOSN 500).

Então cada UF pode ativar a regra para CST 60 e não para 500 e vice versa, ou nenhuma ou ambas...

Obrigado meu amigo, como sempre, você está sempre nos ajudando, abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/03/2019 at 08:39, Leonardo de Alice disse:

Bom dia.

Estou com o mesmo problema do amigo @Rafael Fachini.

A minha dúvida é se terei que atualizar todos os meus clientes por causa das mudanças da NT 2018.005.

O que vocês concluíram sobre isso?

Ola Pessoal boa tarde, baixei todas as atualizações do ACBR e compilei os projetos e esta enviando NFe normal tanto em Homologação como em Produção, como o colega acima ai perguntou,  sera que a partir de 07/05 quando entra em vigor essas alterações em Produção, a versão anterior de envio da NFe não vai funcionar mesmo não precisando enviar essas tags?

att.

Luciano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá, @Luciano César Gimenez

Clique aqui para ver esse tópico, nele eu dei uma sugestão para conseguir atender as necessidades dos ambientes de Homologação e Produção.

Nosso amigo @EMBarbosa incorporou essas alterações que sugeri, aplicando algumas melhorias nela.

Mas o fato é que será necessário "virar a chave" no dia em que o ambiente de Produção começar a exigir essas tags.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Ola Muito boa noite,

se algum colega puder esclarecer e ou estiver com o mesma duvida, descrevo que estou preenchendo os tais campos para IcmsRetido, porem no xml nao e gerado, e tambem nao apresenta rejeicao.

atualizado o acbr, testado em producao e homologacao, ForcarGerarTagRejeicao938 setado para fgtSempre.

alguem passou pelo ocorrido? se puder dar a dica sera de grande ajuda.

obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Ges-tec Sistemas disse:

Ola Muito boa noite,

se algum colega puder esclarecer e ou estiver com o mesma duvida, descrevo que estou preenchendo os tais campos para IcmsRetido, porem no xml nao e gerado, e tambem nao apresenta rejeicao.

atualizado o acbr, testado em producao e homologacao, ForcarGerarTagRejeicao938 setado para fgtSempre.

alguem passou pelo ocorrido? se puder dar a dica sera de grande ajuda.

obrigado!

 

anexo o xml gerado. No casso é uma operação para consumidor contribuinte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testando aqui em SP, em Homologação:

- NF sem ser consumidor Final

CSON = 500

01 - Passa pelo "Assinar" com OcorrenciasVICMSSubstituto = fgtSempre

02 - Passa pelo "Validar", estranhamente o FOpcoes.ForcarGerarTagRejeicao938 = tgNunca

Com isso, não está gerando a tag vICMSSubstituto.

Mais alguem com este problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, SHDW disse:

Testando aqui em SP, em Homologação:

- NF sem ser consumidor Final

CSON = 500

01 - Passa pelo "Assinar" com OcorrenciasVICMSSubstituto = fgtSempre

02 - Passa pelo "Validar", estranhamente o FOpcoes.ForcarGerarTagRejeicao938 = tgNunca

Com isso, não está gerando a tag vICMSSubstituto.

Mais alguem com este problema ?

Eu estou com o mesmo problema. Mesmo com o FtgSempre , não está gerando a TAG vICMSSubstituto. As outras tags da rejeição 938, gera normalmente.

 

NF004812-nfe.XML

Editado por João Carlos Almeida Prado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A maioria dos relatos é de sucesso ao gerar a tag vICMSSubstituto zerada quando configurada a opção ForcarGerarTagRejeicao938, e gerando o XML com a tag indFinal = 0 (não consumidor final).

O problema de não gerar a tag pode ser por algo errado com os fontes ou instalação, algum .pas ou .dcu antigos do ACBr no path de compilação.

É preciso então verificar se não há fontes antigos em algum lugar do disco que o Delphi esteja encontrando, usar o debug ajuda.

Se preferirem podem tentar contratar uma consultoria:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sempre instalo o ACBr apagando os fontes antigos. vou tentar hoje de novo, fiz uma nova atualização.

Estou usando DELPHI 7 mas como este campo NÃO É UNICODE não eh para dar problemas.

 

Já instalei hoje de novo, com sucesso os pacotes. assim que fizer o teste junto ao cliente, posto o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.