Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro em um cliente


  • Este tópico foi criado há 2416 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Em um cliente o arquivo de saida esta dando esta mensagem o que pode ser ?

ERRO: Falha na validação dos dados da nota 246

The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você precisaria baixar a última versão dos schemas e atualiza a pasta schemas do monitor primeiro para ver se o erro para, se não parar, teria que baixar uma versão mais recente do monitor.

Para baixar os schemas atualizados vá até:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/li ... wLvLUSmU8=

e baixe o mais atual, que seria o primeiro da lista no topo

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola regys obrigado pela ajuda

baixei o schema sem ancora lah e vou fazer os testes, mais a versão que baixo do acbrnfemonitor eh no seguinte link http://djsystem.sytes.net/ccount/click.php?id=8 e lah a versão atual esta como esta 0.7.1a existe uma mais nova ou outro local para baixar ?

obrigado

Atenciosamente
WMK
Walney Moreira Klein
www.paracima.com.br

Que DEUS abençoe a Todos nós.

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No post abaixo André disponibilizou uma versão 0.7.1c (Não oficial)

O link para este arquivo que ele disponibilizou:

http://www.djsystem.com.br/acbr/forum/download/file.php?id=1779


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Você já deu a dica, os schemas estão com problema, basta mantê-los atualizados.

A propósito a dúvida já existe aqui no fórum, pesquise antes de abrir um novo tópico.

 

 

Fechando o tópico para evitar duplicação e informação desencontrada.

 

Régys Silveira continuo com o mesmo problema.

Mesmo baixando o Schema mais atualizado apresenta o erro

 

The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.

Em outra maquina funciona com a mesm aplicação, banco, etc.

=\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Você precisaria baixar a última versão dos schemas e atualiza a pasta schemas do monitor primeiro para ver se o erro para, se não parar, teria que baixar uma versão mais recente do monitor.

Para baixar os schemas atualizados vá até:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/li ... wLvLUSmU8=

e baixe o mais atual, que seria o primeiro da lista no topo

 

 

Você já deu a dica, os schemas estão com problema, basta mantê-los atualizados.

A propósito a dúvida já existe aqui no fórum, pesquise antes de abrir um novo tópico.

 

 

Fechando o tópico para evitar duplicação e informação desencontrada.

 

Régys Silveira continuo com o mesmo problema.

Mesmo baixando o Schema mais atualizado apresenta o erro

 

The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found.

Em outra maquina funciona com a mesm aplicação, banco, etc.

=\

 

 

Regys, ainda continuo com o mesmo problema.

Não é o arquivo SCHEMA...

 

Isso está acontecendo com mta frequência em alguns clientes.

 

" The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found. "

 

Esse problema acontece do nada. Está funcionando, o cliente emite sei lá, 20 notas, e do nada da o erro.

Ele liga para mim, as vezes só reinicio a maquina e já volta, outras vezes eu apago a pasta arquivo SCHEMAS, coloco dinovo o mesmíssimo arquivo e vai, as vezes faço uma simpatia, do dois pulinho, viro, reinicio e vai. kkkkkkkkkkkkkkk

 

Se você puder me ajudar por favor, eu agradeceria mto!

Editado por Raquel Helena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez algo na máquina esteja bloqueando o diretório onde estão os schemas.

 

Você sabe de algum programa que talvez possa apresentar conflito com a acbrNFE?

Alguma dll, algum processo, não sei.

 

Porque a impressão que tenho é que esse erro está apresentando pois esta gerando o XML de forma incorreta e não porque não consegue pegar o SCHEMA

 

Pode ser isso também?

XML gerado de forma incorreta?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
"The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found."
 
Basicamente o que a mensagem diz é que o não é pode ser validado porque não foram encontrados os schemas.
Eu ainda acho que você está configurando o path da pasta de schemas errado, limpando a propriedade ou o diretório está bloqueado.
 
Tentou debugar e ver como estão as configurações e tudo o mais no momento da validação?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

"The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found."
 
Basicamente o que a mensagem diz é que o não é pode ser validado porque não foram encontrados os schemas.
Eu ainda acho que você está configurando o path da pasta de schemas errado, limpando a propriedade ou o diretório está bloqueado.
 
Tentou debugar e ver como estão as configurações e tudo o mais no momento da validação?

 

 

Debuguei, comigo esse erro nunca aconteceu na vdd.

Acontece apenas com alguns clientes.

Já testei em rede, em outras maquinas e comigo sempre funciona.

 

Vou colocar para obter o caminho da pasta schemas através do arquivo INI e vou testar.

Posto o resultado após os testes.

Obrigada

Editado por Raquel Helena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys, ainda continuo com o mesmo problema.

Não é o arquivo SCHEMA...

 

Isso está acontecendo com mta frequência em alguns clientes.

 

" The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found. "

 

Esse problema acontece do nada. Está funcionando, o cliente emite sei lá, 20 notas, e do nada da o erro.

Ele liga para mim, as vezes só reinicio a maquina e já volta, outras vezes eu apago a pasta arquivo SCHEMAS, coloco dinovo o mesmíssimo arquivo e vai, as vezes faço uma simpatia, do dois pulinho, viro, reinicio e vai. kkkkkkkkkkkkkkk

 

Se você puder me ajudar por favor, eu agradeceria mto!

Raquel

 

Boa noite

 

Sei que vc já deve ter tentado de tudo, inclusive essas simpatias,   pulinhos, 3 voltas no quarteirão e etc... Além de todas as informações do Régys, mas o problema seria cômico se não fosse trágico, mas eu faria algumas outras alternativas.

 

1 - Acredito que vc deva estar rodando o processo numa máquina stand alone, caso não, verificar recursos do usuário no servidor.

 

2 - Rever a instalação do sistema operacional, recursos de discos, permissões e configurações de segurança na parte de socket

 

3 - Criar outro usuário na máquina, logar  e tentar rodar os processos através deste novo usuário.

 

E vamos tentando até achar a solução

 

 

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raquel,

 

O meu grande amigo para depurar problemas que só acontecem em instalações remotas é o CodeSite. Uso a versão completa desde os tempos do Delphi 5, mas acredito que mesmos a versão "express" que acompanha as versões mais recentes do Delphi seja suficiente. Coloco rastreadores na entrada e saída de todas as rotinas executadas durante o processo de emissão da nota, bem como dos valores instantâneos das variáveis suspeitas, no seu caso em particular o campo que aponta para a pasta com schemas.

 

Não apostaria em interferência externa causando bloqueio, embora tecnicamente possível, acho extremamente improvável.

 

Cordialmente,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Gente Muito Obrigada pelas respostas.

 

Mas o erro persiste.

Hoje 8 horas da manhã o cliente me ligou, outro cliente, com o mesmo erro de schema

Pedi para o cliente reiniciar a maquina.

Ele reiniciou enviou a nota e foi normal.

 

Vou tentar fazer algum procedimento que o jorge andrade me falou.

Posto resultados.

 

Obrigada novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raquel

 

Boa noite

 

Sei que vc já deve ter tentado de tudo, inclusive essas simpatias,   pulinhos, 3 voltas no quarteirão e etc... Além de todas as informações do Régys, mas o problema seria cômico se não fosse trágico, mas eu faria algumas outras alternativas.

 

1 - Acredito que vc deva estar rodando o processo numa máquina stand alone, caso não, verificar recursos do usuário no servidor.

 

2 - Rever a instalação do sistema operacional, recursos de discos, permissões e configurações de segurança na parte de socket

 

3 - Criar outro usuário na máquina, logar  e tentar rodar os processos através deste novo usuário.

 

E vamos tentando até achar a solução

 

 

 

[]s,

 

Fiz "N" procedimentos, testes, hoje enviei mais de 50 notas em homologacao de todo jeito e vai normal.

Eu mesmo não vi o tal do erro acontecer, só os clientes que me reportaram, e o pior é que é varios clientes, portanto acho que seja a minha programacao.

 

Vou formatar minha maquina de desenvolvimento, Instalar o Delphi XE5 novo que compramos aqui, e fazer mais testes novamente.

Posto os resultados...

 

Obrigado por enquanto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já não sei mais o que fazer.

O "mardito" erro "The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found." continua...

 

Coloquei o caminho do Schemas no arquivo INI, ou seja, deixei fixo em arquivo.

O caminho concerteza está correto.

 

Outro teste que fiz foi colocar o caminho do Schemas de forma incorreta para ver o erro que apresentava e..

O erro que apresenta é diferente de " The node is neither valid nor invalid because no DTD/Schema declaration was found. "

 

Quando coloco o caminho de proposito errado, ele me aparece "Diretório de Schemas não encontrado C:\Programa\Schemass\"

 

Ou seja, a exceção dos dois não ocorre no mesmo lugar.

 

O que será que é?

Alguma boa alma para me ajudar?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raquel

 

Boa noite

 

 

mais eu vez vou dar um picato, no sentido puro da palavra, pq nem imagino o que seja, mas eu apelaria para o bom e velho teste de execução, para cada vez que vc passar daquela linha de execuçõa, testar antes e depois se o arquivos que vc precisa estão lá, fala um lista de todos eles e verique um a um, se não achar algum, copie de uma otura pasta para a pasta que ve precisa.

 

[]s,

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde pessoal,

  Sei que o topico é antigo, mas começou a acontecer comigo esporadicamente, sempre reiniciando volta ao normal, muitas vezes ate saindo de todos os módulos e chamando novamente o sistema da certo, mas gostaria de consertar definitivamente, alguém ja conseguiu ?

  Eu tenho uma desconfiança, meu sistema tem 2 módulos, um de frente de caixa e outro de retaguarda, suspeito que possa ser tipo o retaguarda emitiu, usando os schemas, mas tipo o frente de caixa foi emitir também e é como se o retaguarda tivesse "prendido" os schemas somente para ele. Alguem do ACBr poderia confirmar, e s sim, como evitar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2416 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.