Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Segunda via Boleto


EvandroMAmorim
  • Este tópico foi criado há 1830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Atualmente faço a integração da cobrança com os bancos via CNAB. O responsável pela emissão do boleto é o banco e eu recebo o nosso número no retorno de confirmação de entrada.

Minha dúvida é: Consigo emitir a segunda via do boleto que foi gerado pelo banco? Atualmente a segunda via é gerado no site do banco mas preciso emitir pelo meu sistema.

Quais as informações preciso utilizar com ACBRBoleto para gerar a mesma linha digitável que gero pelo Internet Banking?

Obrigado

Evandro.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, Bella Janela Ind. Cortinas disse:

Minha dúvida é: Consigo emitir a segunda via do boleto que foi gerado pelo banco? Atualmente a segunda via é gerado no site do banco mas preciso emitir pelo meu sistema.

O ACBrBoleto não faz os cálculos de juros e multa, nem mostra os mesmos na impressão do boleto como o banco geralmente faz na emissão da segunda via.

Então a resposta é não.

Hoje com a nova plataforma de cobrança em pleno vigor a emissão da segunda via não é mais necessária, o pagador pode fazer o pagamento do boleto em qualquer banco com o código de barras original.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Entendi... a necessidade é emitir a segunda via para casos que o cliente alega nao ter recebido o boleto... Tenho alguma alternativa? Pois existem empresas que liberam a geração da segunda via do boleto no seu site (minha idéia é criar um portal para o cliente emitir a segunda via, caso eu consiga gerar esta segunda via internamente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Creio que com os dados que você recebe no retorno após o registro dos boletos, vc tenha as informações necessárias para a emissão da segunda via.

Att.

  • Curtir 2
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Pode ver um exemplo no Demo ACBrBoleto em ( C:\ACBr\Exemplos\ACBrBoleto ) se informar os mesmo dados e setar o mesmo Banco,  a linha digitável e código de barras do boleto impresso será o mesmo, visto que segue especificação do manual de cada Banco... 

Para informar o Banco utilize a propriedade "TipoCobranca", os demais campo precisam ser preenchidos conforme especificação do Banco.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, estou fazendo a geração de um boleto do Santander... A unica diferença na linha digitável é o fator de vencimento... no boleto gerado no banco esta como 7811 e o gerado pelo meu sistema esta como 7843 (vencimento esta como 29/03/19)

Saberia me informar o motivo desta diferença?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, é provável que esteja com diferença no campo "DataVencimento"

Verifique também outros campos utilizados na geração do código "ValorDocumento", "CodigoCedente", "Modalidade", "NossoNumero", "Carteira"

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Administradores

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

  • Curtir 1
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1830 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.