Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota atipica de devoluçõ


Nonilton Alves
Ver Solução Respondido por Felipe E. Resende Mesquita,
  • Este tópico foi criado há 1842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

bom dia.

Estou com uma situação atipica no meu sistema. Tenho uma cliente que precisa devolver vários produtos para o seu fornecedor. Este orientou minha cliente a emitir a NFe com o CFOP 5949 ou 6949. O fato estranho já começa ai, pois estes cfop não são de operações de devolução, pois não consigo validar a nota usando estes e setando a NFe como devolução, so consigo se for uma nota normal. Mas o grande problema é minha cliente é simples nacional e o fornecedor dela não, e o meso esta pedindo pra ela destacar o icms e base de calculo aliquota de 12%. Falei com o contador que existe uma forma de fazer isso no emissor gratúito. Segundo ele, basta marcar a opção de permissão de ICMS, confesso que ainda não conferir o emissor gratúito. A minha duvida é como posso gerar estas informações usando o componente ACBr quais tags devo usar?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
13 minutos atrás, Nonilton Alves disse:

bom dia.

Estou com uma situação atipica no meu sistema. Tenho uma cliente que precisa devolver vários produtos para o seu fornecedor. Este orientou minha cliente a emitir a NFe com o CFOP 5949 ou 6949. O fato estranho já começa ai, pois estes cfop não são de operações de devolução, pois não consigo validar a nota usando estes e setando a NFe como devolução, so consigo se for uma nota normal. Mas o grande problema é minha cliente é simples nacional e o fornecedor dela não, e o meso esta pedindo pra ela destacar o icms e base de calculo aliquota de 12%. Falei com o contador que existe uma forma de fazer isso no emissor gratúito. Segundo ele, basta marcar a opção de permissão de ICMS, confesso que ainda não conferir o emissor gratúito. A minha duvida é como posso gerar estas informações usando o componente ACBr quais tags devo usar?

 

Desde já agradeço.

Bom dia, Nonilton Alves.

Tente colocar o CSOSN 900 e informar a base e valor do ICMS.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse CFOP 5949/6949 realmente não é aceito para devolução. Vc precisa confirmar se trata-se de uma "Remessa em garantia", nesse caso, pode ser usado o 5949/6949 como tipo de emissão normal, referenciando a nota de compra. Se for para conserto/reparo tem CFOP específico (5915/6915).

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1842 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.