Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet


niloblack
Ver Solução Respondido por EMBarbosa,
  • Este tópico foi criado há 1801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
1 hora atrás, niloblack disse:

Aqui eu coloquei um if.


if (Ide.tpAmb = taHomologacao) or ((Ide.tpAmb = taProducao) and (Date >= StrToDate('07/05/2019'))) then
begin
  ICMS.CST := cst60;
  ICMS.vBCSTRet        := 0.00;
  ICMS.pST             := DM1.QrItensNFe.FieldByName('taxaparaconsumidorfinal').AsCurrency;
  ICMS.vICMSSubstituto := 0.00; // Valor do ICMS Próprio do Substituto cobrado em operação anterior
  ICMS.vICMSSTRet      := 0.00;
end
  else
  begin
    ICMS.CST := cst60;
    ICMS.pST := DM1.QrItensNFe.FieldByName('taxaparaconsumidorfinal').AsCurrency;
  end;

 

então no meu aplicativo eu estou colocando assim:

icms.cst := cst60

somente isso, mas o acbr esta gerando os campos zerados sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

então no meu aplicativo eu estou colocando assim:

icms.cst := cst60

somente isso, mas o acbr esta gerando os campos zerados sozinho.

fiz o que o guilherme sugeriu

 

Também tive este problema aqui em MG.

Fiz a alteração no arquivo pcnNFeW.pas para não gerar os campos vBCSTRet, vICMSSTRet e  vICMSSubstituto caso fossem zeradas e recompilar o ACBr_NFe.

                    if (nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0) then
                    begin
                      iTag := IIf((FOpcoes.TagNT2018005 = 0), 0, 1);
                      Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26', 'vBCSTRet  ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRET, DSC_VBCSTRET);

                      if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then
                      begin
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26.1', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pST, DSC_PST);
                        // Algumas UF estão exigindo o campo abaixo preenchido mesmo quando for zero.
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, iTag, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO);
                      end;
                      Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27', 'vICMSSTRet', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRET, DSC_VICMSSTRET);
                    end;

 

aqui pra mim deu certo.

  •  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
13 minutos atrás, rodrigoogioni disse:

fiz o que o guilherme sugeriu

 

Também tive este problema aqui em MG.

Fiz a alteração no arquivo pcnNFeW.pas para não gerar os campos vBCSTRet, vICMSSTRet e  vICMSSubstituto caso fossem zeradas e recompilar o ACBr_NFe.

                    if (nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRET > 0) or (nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRET > 0) then
                    begin
                      iTag := IIf((FOpcoes.TagNT2018005 = 0), 0, 1);
                      Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26', 'vBCSTRet  ', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vBCSTRET, DSC_VBCSTRET);

                      if (NFe.infNFe.Versao >= 4) then
                      begin
                        Gerador.wCampo(IIf(FUsar_tcDe4,tcDe4,tcDe2), 'N26.1', 'pST', 01, IIf(FUsar_tcDe4,07,05), 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.pST, DSC_PST);
                        // Algumas UF estão exigindo o campo abaixo preenchido mesmo quando for zero.
                        Gerador.wCampo(tcDe2, 'N26b', 'vICMSSubstituto', 01, 15, iTag, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSubstituto, DSC_VICMSSUBSTITUTO);
                      end;
                      Gerador.wCampo(tcDe2, 'N27', 'vICMSSTRet', 01, 15, 1, nfe.Det.Imposto.ICMS.vICMSSTRET, DSC_VICMSSTRET);
                    end;

 

aqui pra mim deu certo.

  •  

Então eu estou aguardando o pessoal do acbr @Barbosa subir essa evolução para que eu possa efetuar um svn. sera que eles não vão efetuar isso?

obrigado

Editado por Antonio Paulo Mangili
pedido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
17 horas atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

amos aguardar os moderados do ACbr, acredito que vão solucionar isso,

Obrigado pela confiança e paciência.

Em 12/04/2019 at 18:05, Leonardo de Alice disse:

Leonardo, muito obrigado pelas sugestões.

Eu fiz algumas alterações e já enviei ao SVN na revisão 16904.

Achei melhor renomear a propriedade de configuração para ForcarGerarTagRejeicao938. Isso vai impedir qualquer confusão com os outros pontos da NT 2018.005.

Também achei prudente criar um tipo enumerado permitindo a configuração de forçar a geração de tags em homologação, produção, ambas ou nunca.

Alterei um pouco a ordem das validações com o objetivo de deixar o código mais claro. Mas posso ter falhado em alguma coisa, por isso peço a ajuda de todos que atualizem e verifiquem o funcionamento.

Notem que vocês precisam utilizar a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 de acordo com o WebService da sua UF.

 

  • Curtir 5

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
49 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Obrigado pela confiança e paciência.

Leonardo, muito obrigado pelas sugestões.

Eu fiz algumas alterações e já enviei ao SVN na revisão 16904.

Achei melhor renomear a propriedade de configuração para ForcarGerarTagRejeicao938. Isso vai impedir qualquer confusão com os outros pontos da NT 2018.005.

Também achei prudente criar um tipo enumerado permitindo a configuração de forçar a geração de tags em homologação, produção, ambas ou nunca.

Alterei um pouco a ordem das validações com o objetivo de deixar o código mais claro. Mas posso ter falhado em alguma coisa, por isso peço a ajuda de todos que atualizem e verifiquem o funcionamento.

Notem que vocês precisam utilizar a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 de acordo com o WebService da sua UF.

 

boa tarde. fiz o teste. configurei o ForcarGerarTagRejeicao938 = fgtnunca no componente, mas mesmo assim ele esta gerando os valores zarados sozinho, porque em meu aplicativo só informo o cst=500 e nada mais, e mesmo assim esta dando erro, estou em modo de homologação. segue o xml e o erro. obrigado mais uma vez.

Mensag1.jpg

35190459446906000187550010000000411000000410-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, EMBarbosa disse:

Obrigado pela confiança e paciência.

Leonardo, muito obrigado pelas sugestões.

Eu fiz algumas alterações e já enviei ao SVN na revisão 16904.

Achei melhor renomear a propriedade de configuração para ForcarGerarTagRejeicao938. Isso vai impedir qualquer confusão com os outros pontos da NT 2018.005.

Também achei prudente criar um tipo enumerado permitindo a configuração de forçar a geração de tags em homologação, produção, ambas ou nunca.

Alterei um pouco a ordem das validações com o objetivo de deixar o código mais claro. Mas posso ter falhado em alguma coisa, por isso peço a ajuda de todos que atualizem e verifiquem o funcionamento.

Notem que vocês precisam utilizar a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 de acordo com o WebService da sua UF.

 

boa tarde. fiz o teste. configurei o ForcarGerarTagRejeicao938 = fgtnunca no componente, mas mesmo assim ele esta gerando os valores zarados sozinho, porque em meu aplicativo só informo o cst=500 e nada mais, e mesmo assim esta dando erro, estou em modo de homologação. segue o xml e o erro. obrigado mais uma vez.

****acho que enterpretei errado essa configuração, troquei para fgtsempre, ai a nfe em homologação emitiu. vou tentar em produção agora. obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution
14 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

****acho que enterpretei errado essa configuração, troquei para fgtsempre, ai a nfe em homologação emitiu. vou tentar em produção agora. obrigado

Como eu disse no post, você deve configurar de acordo com a UF. Veja:

  • fgtNunca -> Se o valor for zero, não vai forçar a geração da tag nunca;
  • fgtSomenteProducao -> a tag será gerada no ambiente de produção mesmo que o valor seja zero;
  • fgtSomenteHomologacao -> a tag será gerada no ambiente de homologação mesmo que o valor seja zero;
  • fgtSempre -> mesmo que o valor seja zero, a tag será gerada sempre;

Então se está exigindo a tag somente em homologação, use a opção fgtSomenteHomologacao.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
16 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Como eu disse no post, você deve configurar de acordo com a UF. Veja:

  • fgtNunca -> Se o valor for zero, não vai forçar a geração da tag nunca;
  • fgtSomenteProducao -> a tag será gerada no ambiente de produção mesmo que o valor seja zero;
  • fgtSomenteHomologacao -> a tag será gerada no ambiente de homologação mesmo que o valor seja zero;
  • fgtSempre -> mesmo que o valor seja zero, a tag será gerada sempre;

Então se está exigindo a tag somente em homologação, use a opção fgtSomenteHomologacao.

perfeito. muito claro. muito obrigado. deixei a tag fgtSempre e em homologação não tive problema, agora vou testar em produção. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoa, estou com todos os meus caixas parados aqui em MG por causa desse problema. Onde encontro essa configuração para marcar para não gerar essas tags. Ate ontem estava funcionando perfeito eu preenchia com zeros e estava tudo ok. Hj começou a dar a rejeição

PLENUS PDV - NFC-e - SAT - TEF
---------------------------
Erro ao Validar a NFC-e: 000001 Falha na validação dos dados da nota: 1

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSubstituto' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSSN500'.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSTRet.

---------------------------
OK   
---------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ALA disse:

Pessoa, estou com todos os meus caixas parados aqui em MG por causa desse problema. Onde encontro essa configuração para marcar para não gerar essas tags. Ate ontem estava funcionando perfeito eu preenchia com zeros e estava tudo ok. Hj começou a dar a rejeição

PLENUS PDV - NFC-e - SAT - TEF
---------------------------
Erro ao Validar a NFC-e: 000001 Falha na validação dos dados da nota: 1

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSubstituto' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSSN500'.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSTRet.

---------------------------
OK   
---------------------------

Amigo, acredito que o seu problema se resolve atualizando os Schemas. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
8 minutos atrás, ALA disse:

Pessoa, estou com todos os meus caixas parados aqui em MG por causa desse problema. Onde encontro essa configuração para marcar para não gerar essas tags. Ate ontem estava funcionando perfeito eu preenchia com zeros e estava tudo ok. Hj começou a dar a rejeição

PLENUS PDV - NFC-e - SAT - TEF
---------------------------
Erro ao Validar a NFC-e: 000001 Falha na validação dos dados da nota: 1

Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSubstituto' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}ICMSSN500'.
Expecting: {http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}vICMSSTRet.

---------------------------
OK   
---------------------------

Faça um svn compile novamente o projeto e depois flag a configuração do componente para fgtsempre. vai dar certinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, ALA disse:

 

Boa tarde, ALA.

Você realizou a atualização dos fontes? Veja que foi feito as alterações e atualizadas no SVN.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, ALA disse:

Obrigado pela resposta. Mas aqui em MG não deve ser enviada as tags se o valor estiver zerado

Basta setar para fgtNunca, assim não vai gerar a tag.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 minutos atrás, ALA disse:

Obrigado pela resposta. Mas aqui em MG não deve ser enviada as tags se o valor estiver zerado

Sim atualizei os fontes hj, Não estou encontrando a configuração que foi criada..

sim aqui em SP também por isso vc tem que selecionar fgtsempre, para ela gerar zerada, e não dar erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Felipe E. Resende Mesquita disse:

Basta setar para fgtNunca, assim não vai gerar a tag.

Felipe aqui sm SP eu setei conforme vc mencionou fgtNunca e deu erro, inclussive o erro esta acima. ai eu mudei para fgtsempre, ai foi. amanha um cliente meu vai testar em produção para ver se da certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, ALA disse:

Sim, mas selecionar onde. Pode me enviar um print de onde devo setar isso ?

Verifica a propriedade: ForcarGerarTagRejeicao938

Agora, Antonio Paulo Mangili disse:

Felipe aqui sm SP eu setei conforme vc mencionou fgtNunca e deu erro, inclussive o erro esta acima. ai eu mudei para fgtsempre, ai foi. amanha um cliente meu vai testar em produção para ver se da certo.

Muito obrigado pelo retorno.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1801 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.